segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FUTEBOL - DEFESO


Aproxima-se mais uma época desportiva e é com alguma mágoa que constato que o Juventude Sport Alandroalense não se inscreveu em qualquer prova.

Segundo sei, a anterior Direcção findou o seu mandato no final de Julho e desde então ainda não apareceu ninguém interessado em pegar nas rédeas do clube. Espero que não seja o fim do JSA, que muitas alegrias deu aos Alandroalenses.

Mas o futebol a nível oficial no Concelho de Alandroal não se esgota no JSA, felizmente este ano ainda vamos ter o G. D. do Rosário na I Divisão Distrital, a A.D.C. de Santiago Maior na Divisão de Honra da A.F. de Évora e o C.C.D. de Terena em quase todos os escalões de formação.

E é neste projecto do Centro Cultural e Desportivo de Terena, que me quero fixar hoje. O C.C.D.T. aposta forte na formação e é por ai, em meu entender que deve ser o caminho, se queremos a médio prazo ter equipas de seniores competitivas e sustentáveis à nossa realidade.

Numa conversa informal com o Carlos Ribeiro, ele que juntamente com Pedro Melo são os coordenadores deste projecto, fiquei a conhecer o planeamento desta enorme "epopeia" que é um pequeno clube competir em cinco escalões na época 2010/11.

A saber:
JUVENIS – Campeonato Distrital da Associação Futebol Évora
INFANTIS – Campeonato Distrital da Associação Futebol Évora
ESCOLAS – Campeonato Distrital da Associação Futebol Évora
ESCOLINHAS - 2 ESCALÕES (5/6/7 ANOS E 8/9 ANOS) – Convívios “JOGA Á BOLA”.

Este projecto também aposta forte na aproximação dos encarregados de educação ao clube, assim a Direcção decidiu atribuir funções técnicas alguns a familiares das crianças envolvidas, principalmente nas de mais tenra idade. A colaborar com o clube vão estar:

RESPONSÁVEIS TÉCNICOS POR ESCALÃO
ESCOLINHAS - 2 ESCALÕES – Inicio dos trabalhos a 27 de Setembro.
· JOAQUINA PICANÇO
· MARIA ROSA LEITÃO

ESCOLAS/BENJAMINS – Inicio dos trabalhos a 20 de Setembro.
· CARLOS RIBEIRO
· NUNO RAMALHO

INFANTIS – Inicio dos trabalhos a 20 de Setembro.
· PEDRO MELO
· CARLOS RIBEIRO

JUVENIS – Inicio dos trabalhos a 13 de Setembro.
· CARLOS RIBEIRO
· LUÍS PATEIRO
· JOSÉ RAMALHO.

O Carlos Ribeiro informou-me ainda que os plantéis já estão a 90%, mas que ainda existem inscrições abertas em todos os escalões.

A equipa de Infantis do CCD Terena do ano passado, alguns destes, este ano já farão parte do plantel de Iniciados.

A equipa de Escolas do CCD Terena do ano passado.

Nenhum comentário: