sábado, 28 de agosto de 2010

DIVULGAÇÃO - CONTOS DE SERÃO.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta ao SR. Presidente do Município do Alandroal.

Sr. Presidente, sou homem de dizer sem medo o que penso, e não sou de dar graxa a ninguém, e como é verdade e quem fala verdade não merece castigo, digo aqui que votei no Sr. e tenho em si grande esperança para a mudança e desenvolvimento deste meu concelho.
Ontem, domingo, fui convidado a ir a uma pequena festa num monte de uma pessoa amiga, que por acaso também votou Muda, e que se situa em Casas Novas de Mares. Ao chegar tivemos que entrar por uma estrada de PEDRA, é esse o termo, cheia de terra, grandes pedras, buracos e silvas com fartura, enfim uma vergonha e, mais grave, estrada que não é privada sendo a sua conservação da responsabilidade da autarquia. Pelo que vi e me informaram serve 7 montes habitados com famílias que tem que passar por ali todos os dias para escolas, empregos, etc. (trabalhando por acaso algumas pessoas na Câmara do Alandroal).A estrada, ou melhor, o caminho de cabras, serve ainda uma associação desportiva com muitos sócios, uma empresa que está por ali sediada e algumas explorações agrícolas.
Pergunto, neste concelho onde há casas de pessoas que têm estradas alcatroadas até á porta, algumas em terrenos privados, como é possível que o Sr. Presidente consinta que haja cidadãos de primeira e de segunda.
É que Sr. Presidente, fiquei com o carro todo riscado de um lado e doutro das silvas, fiquei com um pneu e jante estragados, e isso acontece diariamente ás pessoas que utilizam por diversas razões aquela estrada intransitável (cheia de pó no Verão e lama e água no Inverno só transitável a veículos todo-o-terreno) que confesso não sei dizer o número ou nome, mas é a que vai para um campo de tiro ou para a casa do Sr. Rogério.
Alertei as pessoas para que se queixassem nas instâncias certas, mas Sr. Presidente, é pena que tenham que ser as pessoas a fazer alguma coisa, quando a obrigação e dever de não deixar que certas pessoas vivam com estradas da idade média para se deslocarem para suas casas é obrigação de quem o povo votou para mudar principalmente estas coisas que são básicas e vergonhosas de acontecer nos dias de hoje.

Carlos Bica

Anônimo disse...

como é essa promoção das polseiras??
só 10 euros?
posso perguntar porque?

H.R. disse...

Sr Carlos Bica, então e será que só agora viu que a estrada está nesse estado?
Será que em tempos passados essa mesma estrada não estava assim?
Acredito tanto que tenha votádo MUDA, tal como acredito na CUCA!!!
Mais um que se custa a beliscar, e pra se desmascararem, ui, vai lá vai....

Anônimo disse...

ANTES
Nunca ouvi criticar fosse o que fosse, e razões para nos insurgirmos não faltaram... porquê só agora tantas preocupações? O outro senhor esteve lá oito anos e deixou o concelho à beira da falência técnica...

NORMAL
"Eles riem, brincam, soltam gargalhadas cínicas... quanto mais ladrão, mais querido, mais simpático, não é mesmo?"

REPAREM
No último dia de campanha das autárquicas de 2009, numa aldeia do concelho, andavam colocando alcatrão por cima de terra batida, de acesso a algumas habitações.

REPAREM
Quem era conectado com o Movimento Independente não tinha direito a usufruir da benfeitoria, ficando a pequena estrada de acesso ao seu terreno por alcatroar.

ISTO
Próprio de quem não sabe viver em democracia, e essa forma de pensar ou agir chama-se ditadura.

ALGUMAS
Situações como a que descrevi e outras mais graves foram acontecendo no passado, ninguém se atrevia a dar a cara. As coisas MUDAram e felizmente vai havendo quem assine os comentários, porque quando não se ofende podemos dar a nossa opinião.

HOJE
Ainda não fez um ano da tomada de posse do novo executivo camarário, muita facilidade em ver o argueiro, mas durante oito longos indetermináveis anos não viram a trave...vá lá saber-se porquê!?

Os ditadores acabam por ser vítimas da sua própria ambição!

Anônimo por direito

Anônimo disse...

"REPAREM
Quem era conectado com o Movimento Independente não tinha direito a usufruir da benfeitoria, ficando a pequena estrada de acesso ao seu terreno por alcatroar."

Pois é e agora acontece exactamente o mesmo só que ao contrário. Alcatroam-se as estradas dos apoiantes Mudas e as dos apoiantes PS não!

Qual Mudança? Só se for de moscas....

Anônimo disse...

Caros blogistas não posso deixar de dizer alguma coisa sobre o comentário do Sr. Carlos Bica e dos comentários seguintes.
Conheço a estrada em questão, pois faço parte do clube de caçadores de Santiago Maior, mais concretamente ACPDASM e passo por lá quase todos os dias, e de facto sem qualquer espécie de politica, a estrada está em muito mau estado e para quem não tem jipes é complicado transitar por ali, e de facto há famílias com automóveis normais e que não tem que ter carros todo o terreno, que diariamente tem que fazer aquele caminho.
Há por aqui respostas que já tem a porca da politica misturada e que se contradizem, pois o estado desta estrada estar como está, é possivelmente porque as pessoas que a usam diariamente na sua maioria, não eram do Nabais, porque se o fossem, e seguindo o raciocínio de um dos comentadores, o mais certo era a estrada estar arranjada como muitas do nosso concelho que estão alcatroadas até as portas de casa e em terrenos privados.
Portanto não misturemos as coisas, pelo que sei já está a ser preparado um abaixo assinado por todos os utentes da via, e estou certo que irão assinar todas as pessoas que diariamente são lesadas, independentemente de serem MUDAS, PS, CDU ou de qualquer outra coisa, tem que ser assim para o Concelho do Alandroal andar para a frente, portanto para bem de todos e da nossa terra, não venham para aqui com ódios, e o que se podia ou não podia ter feito, de quem é a culpa ou não é, porque assim não se vai a lado nenhum, vamos construir e não destruir mais do que aquilo que já foi feito.

Um caçador Sacaio

Anônimo disse...

Não sejam incompetentes!!!
Se o Nabais não fez, vocês não fazem , a culpa é do outro. Trabalhem , resolvam os problemas dos municipes, foi para isso que foram eleitos. OU NÃO FOI PARA ISSO??????

Anônimo disse...

Este tipo de comentário acima é um dos tais que tem o ódio bem espelhado!

Anônimo disse...

Com ódio ou sem ódio o que é um facto é que seja quem for que esteja lá, tem obrigação de resolver os problemas dos munícipes, pois foi para isso que foram eleitos.
Subscrevo por isso mesmo quando um dos comentadores acima o diz e fico à espera de saber o que vai ou não fazer a Autarquia para solucionar ou pelo menos tentar minimizar o problema aqui exposto pelo Sr. Carlos Bica que não é de todo concebivel no século XXI.

Um muda que acredita na mudança.

Pedro Tomé

Anônimo disse...

É MELHOR SER SEM ÓDIO E SEDE DE VINGANÇA... JÁ TIVÉMOS QUE CHEGOU!

MUDA

Anônimo disse...

Pois, mas pelo vistos continua igual ou pior.......

Anônimo disse...

PEQUENOS, BURGUESES, ÁS VEZES!!!

Dez charcas (Jipes) a 40 000 euros é igual a 400 000 euros.(Será?)

Com dez por cento do valor mandavam arranjar o caminho (que, apesar de tantos e pacóvios comentários, não sabem identificar a CLASSIFICAÇÃO).

Com franqueza!!!Sejamos...mínima e mentalmente HONESTOS.

Do Alto do Santarém

Anônimo disse...

É verdade, o Alandroal teve uma grande mudança, mudou na eluminação do arraial, mudou no fogo de artifício, mudou... mudou... mudou... par murrer?
Passo o ano inteiro a trabalhar na horta, só vou à Vila uma vez por ano, é só por as festas, fui uma noitinha ao arraial, pra refrescar as minhas ideias, fiquei ademirado, e pegunto! Então não há luz! Então não há fuguetes, está tudo tão calado, eu pensso que é triste uma festa sem fuguetes, nem pra ricordar tempos passados, a saída da Santa prá procição, durante a procição, á entrada de que era um estralejar de fugêtes, estou muito triste, abalei do arraial, mais parecia um cão do que outra coisa, tristonho valhanos-deus, e fico por aqui.

Ti Zé da Horta.

Anônimo disse...

O Ti Zé da Horta
Enxerga muito mal
Cego que nem porta
Perdeu-se no arraial

Anônimo disse...

Bastava seguir o cheiro a mijo que encontrava logo a festa....