quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIVULGAÇÃO, ABAIXO-ASSINADO EM SANTIAGO MAIOR

Foi solicitado ao Alandroalandia a divulgação de um Abaixo-assinado subscrito por um grupo de cidadãos de Santiago Maior, sobre as acessibilidades, ou falta delas, na Freguesia de Santiago Maior. Os textos abaixo são as razões dos subscritores:


CARO VARANDAS,

ENVIO EM NOME DE UM GRUPO DE UTENTES CÓPIA DE UM ABAIXO-ASSINADO QUE FOI ENTREGUE À CERCA DE SEIS MESES POR CARTA REGISTADA A TODOS REPRESENTANTES PARTIDÁRIOS E ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS POR UM GRUPO DE 65 PESSOAS DO CONCELHO, UTENTES DESTA VIA, ÚNICA ALTERNATIVA PARA RESIDÊNCIAS PERMANENTES, DUAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES, COMO O CLUBE DE CAÇA E PESCA DE SANTIAGO MAIOR.

AGRADEÇO QUE PUBLIQUE O DITO ABAIXO-ASSINADO E O TEXTO DE ESCLARECIMENTO E FOTOS SOBRE ESTE ASSUNTO, POIS NÃO SE ESTÁ A PASSAR NADA, PRIMEIRO NADA FAZIAM, DEPOIS DISSERAM QUE IAM FAZER ALGUMA COISA ANTES DO INVERNO E NÃO PASSOU TUDO DE PROMESSAS.

ENVIAMOS TEXTOS E FOTOGRAFIAS.

UM MUITO OBRIGADO

_______________________// ________________________

INFORMAÇÃO AO POVO DO CONCELHO DO ALANDROAL
ABAIXO - ASSINADO

Caros Alandroalenses de todo o nosso Concelho, o abaixo-assinado que aqui mostramos foi enviado á cerca de seis meses a alguns órgãos de soberania do nosso Concelho e representantes partidários por correio registado, tendo alguns deles ficado sensibilizados com o nosso pedido, pois tem conhecimento real desta precária situação, o que levou a que rapidamente os responsáveis Autárquicos mostrassem interesse e de facto começaram quase imediatamente a fazer uma limpeza ás bermas ou valas como queiram chamar, e ficámos todos esperançados que a estrada ou melhor uma espécie de estrada fosse de facto arranjada.

Depois de terem limpo, alargado e aprofundado ainda mais as valas, por causa da dita limpeza, ficando por isso as bermas mais perigosas para viaturas ou pessoas que ali possam cair, a intervenção meramente de cosmética parou, como se tivéssemos pedido uma limpeza e não o essencial que era arranjar o piso de forma que os danos constantes aos veículos causados por pedras, lamaçal, buracos e muita poeira, fossem minimizados.
Se a estrada não pudesse ser alcatroada por questões financeiras e compreendendo todos a actual situação, que fosse pelo menos alisada, que se removessem as grandes pedras e se colocasse uma camada de tovnam, ou sabre.

Um dos utentes diários deste caminho e que fez parte desta petição, falou com o digníssimo ainda Vereador Costa, que lhe respondeu que as valas ficaram exactamente como estavam, como se fossemos todos ignorantes na matéria e não soubéssemos que ao limpar, ainda por cima com maquinas de grandes dimensões se tira sempre mais uns bons centímetros, mas na sua perspectiva o dito Vereador disse que estão exactamente iguais, e sem qualquer cabimento interrogou. Porque é que não se fez o abaixo-assinado no tempo do antigo executivo?????.
De certo não teve em conta que neste abaixo-assinado há gente de todas as cores que apenas querem ver o problema que os afecta diariamente resolvido e não querem saber de politicas nem politiquices provincianas.

Ou seja, as queixas, ou pedidos, mesmo que organizados civicamente e dentro da lei e extra politica, só podiam e deviam ter sido feitos noutros tempos, para o antigo Vereador Costa não se devem nem se podem fazer agora, só falta dizer que não podemos reivindicar nada a este executivo, porque se o fizermos somos conotados do contra, vai tudo a eito, vale tudo para disfarçar a falta de soluções e se calhar o que falta é simplesmente boa vontade.

A verdade, é que o dever dos Autarcas é resolverem as situações que afectam os seus munícipes, que foi quem os elegeu, e fazer tudo ao seu alcance para melhorar as condições básicas e essenciais das pessoas.

Não nos venham com a desculpa do que os outros fizeram ou não fizeram, os outros já cá não estão, são passado, votámos nos senhores porque disseram que iam ser diferentes e como tal pedimos humildemente a este executivo que mostre a tal diferença, resolvendo de forma séria e competente os problemas reais dos munícipes, como prometeram e é vossa obrigação.

Outro dos utentes, que também faz parte desta lista, falou com o antigo Vice – Presidente Galhardas que também era responsável pela Protecção Civil do Concelho, alertando-o para o perigo eminente de desabamento das valas quando vierem as chuvas e para o perigo que representam quer para adultos, crianças e viaturas, pois as valas estão fundas, (cerca de 2 metros) e bastante largas podendo cair nas mesmas pessoas e viaturas, o mesmo disse que ia ver e que diria alguma coisa.

Passado uns dias o utente voltou a falar com o ex. Vice-presidente Galhardas que lhe disse que aquilo está bem assim, o argumento é que está como estava embora não seja de todo verdade, e a ser verdade que já estava assim, estava mal, por isso há que pôr bem em vez de se fazer argumentação irresponsável como quem sacode a responsabilidade dos ombros.
Se acontecer por ali alguma desgraça será que este antigo Sr.Vice – Presidente e responsável da Protecção Civil no Concelho ou alguém do Município assume a responsabilidade?

Disse o digníssimo ex. Vice-presidente Galhardas que se as bermas desabarem o Município cá estará para arranjar, depois de casa arrombada trancas á porta, que belo exemplo de gerência e competência.

Disse ainda o antigo Vice que não iam fazer mais nada á estrada, nem alcatroar, nem sequer por tovnam, disse o mesmo que as pessoas se quiserem, que se juntem e comprem o tovnam que a Câmara empresta a máquina para espalhar.

Com uma resposta destas de um Autarca palavras para quê.

Vivemos num concelho em que há cidadãos de primeira e de terceira, uns vivem em 2011 com estradas alcatroadas até às portas e outros na idade média, e pelos vistos assim tem que continuar por vontade de alguns autarcas, esperamos sinceramente que o Presidente João Grilo ponha mão nisto, e tal como nos foi informado posteriormente pelo encarregado de obras, que era intenção do Município alisar a estrada e por um pavimento de sabre, que não fique a mesma intenção em saco roto, já passaram seis meses, disse o encarregado que a intervenção seria no verão por cauda das chuvas, o verão passou, chegou de novo o Inverno e da prometida intervenção nada de nada.

Aproveitamos aqui para agradecer todo o interesse e apoio que o Presidente da Junta de Santiago Maior nos tem dado, pois está solidário connosco mas nada pode fazer pois não tem meios necessários.

Não estamos minimamente interessados em saber de quem foi ou não a culpa destas assimetrias o que queremos é que as coisas mudem e que as pessoas tenham as condições mínimas a que se tem direito no Portugal e na Europa de século XXI, e que esta e outras situações sejam corrigidas com carácter de urgência por quem tem o dever e a responsabilidade de o fazer.

UM GRUPO DE UTENTES

Fica aqui visível o abaixo assinado para que possam ver em que moldes foi cordialmente apresentado e exposto ao Sr. Presidente João Grilo, assim como algumas fotos para que possam visualizar o estado da via que as pessoas têm como acesso diário para entrar e sair das suas habitações, empresas, instituições e que tem esta via como único aceso.

Para ler o Abaixo-assinado, clique na imagem acima.

POR MOTIVOS QUE SE IMPÕEM AS ASSINATURAS E NÚMERO DE BILHETE DE IDENTIDADE DOS 65 UTENTES QUE ASSINARAM O ABAIXO - ASSINADO NÃO SÃO DIVULGADOS.

52 comentários:

Varandas disse...

Boa tarde,

Permitam-me ser o 1ª a comentar o assunto deste Abaixo-assinado.

Como Deputado Municipal, recordo-me deste texto ter chegado à bancada politica a que pertenço e por sorte até em vésperas de uma Assembleia Municipal.

Na altura interpelei o Sr. Presidente para nos informar do que se estava a passar e intercedi para solucionar este problema. O Sr. Presidente disse que ia procurar saber melhor o que se estava a passar e delegou logo na hora a resolução do problema no Vereador Costa.

Fui informado que na semana seguinte, foram logo feitas algumas intervenções na referida estrada e que o problema ia ser solucionado. Pelos vistos não foi solucionado totalmente, pode ser que agora com este alerta a autarquia resolva o problema de vez, pelo o menos assim o espero eu e o anseiam os utentes da via.

Rosinha.

Anônimo disse...

É triste vivermos num Concelho em pleno Século XXI e as pessoas ainda terem estradas medievais, se este executivo de facto tentasse solucionar estes e outros casos que infelizmente ainda se passam no nosso concelho em vez de maquinas de cinema caríssimas e inúteis aí não tenham duvida que as populações estariam convosco, assim bem podem tirar o cavalo da chuva.
Tenham vergonha e arranjem o caminho ás pessoas, não gastem tanto em almoços e festas…

Varandas disse...

Ao comentador(a) "MUDANÇA NEM VELA":

Não ponho em causa as razões do seu comentário, não posso é aceitar os impropérios com os quais brinda os políticos visados. Não que sejam muito ofensivos, mas são adjectivos que eu julgo muito incendiários e não é que certos políticos não os mereçam, mas na conjuntura actual do Alandroal, os Alandroalenses precisam é de comentários mais construtivos e acima de tudo mais apaziguadores. Tente reformular o seu comentário que ele entra.

Rosinha.

Anônimo disse...

Gostaria só de perguntar o seguinte,??????
Pelo que entendi os vários órgão autárquicos foram informados da situação tal como o executivo e de certo tal como o Rosinha outros falaram no assunto na assembleia, e depois o assunto morreu porquê?

è que pelos vistos ninguém mais se interessou pelo caso a não ser é claro as pessoas que diariamente sentem problemas a vários níveis quanto tem que passar por ali por cima de pedras, lama, ou poeira.

É que há por aí uma data de representantes do povo que deveriam estar Mais atentos a este tipos de coisas, o dever para com as populações assim o exige, eu conheço bem o caminho sou caçador e todas as semanas passo por lá varias vezes, mas tenho um jipe a mim pouca mossa faz, mas as pessoas que por ali vivem e que diariamente tem que por várias vezes utilizar a via também são obrigados a ter um todo o terreno.
É uma vergonha que situações destas ainda sejam consentidas por qualquer governante seja de esquerda, direita ou outra qualquer coisa.
Vai daqui um alerta, chamem as televisões para que as pessoas tenham conhecimento de como ainda as pessoas do Concelho do Alandroal são obrigadas a viver.
Resolvam primeiro as coisas básicas e essenciais e pensem no resto depois não estamos a falar de um pedido de a ou b, foram sessenta e tal pessoas que assinaram de certo ninguém as coagiu a faze-lo,e de certo há gente das mais variadas escolhas politicas, haja no mínimo respeito por quem vos empoleirou.

Vergonhoso e inconcebível senhores autarcas.

Anônimo disse...

Cá vai um comentário que não ofende políticos.
Pergunto????????????????????????????????
Se o Digníssimo Presidente tivesse que passar diariamente naquela estrada para entrar e sair de casa acham que a dita não tinha sido já alcatroada????????
Aguardo os vossos comentários, perguntar não ofende.

Caçador Sacaio

Anônimo disse...

“Cá vai um comentário que não ofende políticos.
Pergunto????????????????????????????????
Se o Digníssimo Presidente tivesse que passar diariamente naquela estrada para entrar e sair de casa acham que a dita não tinha sido já alcatroada????????
Aguardo os vossos comentários, perguntar não ofende.

Caçador Sacaio”


PEDIU RESPOSTA E CÁ VAI.

É claro que tem toda a razão quem é que quer estragar os carrinhos isso só os outros, e não era preciso ser o Presidente bastava ser alguém importante se bem que isto da importância tem muito que se lhe diga.
Se fosse assim não era tovnam nem sabre era alcatroara até á porta com largo para estacionamento e tudo.
É um problema de sempre dos políticos e da política, há sempre pessoas importantes e menos importantes a uns tudo se faz a outros nada se faz.

Estamos á espera da tal MUDANÇA apregoada e prometida, a ver vamos como fica esta novela, não baixem os braços, os responsáveis por estas desigualdades tem que ser responsabilizados, sejam PS, CDU, OU MUDA.

Anônimo disse...

Sai do trabalhinho e na minha visita diárias aos nossos blogs não posso deixar de informar o que alguns não sabem mas eu sei e digo.

A estrada nunca vai ser arranjada simplesmente porque uma das pessoas que mais se mexeu para que este movimento surgisse é uma das pessoas que vive ali e que o Grilo não pode com nem com molho de tomate tal como gostavam o Costa e o Galhardas, por isso que se lixem as assinaturas até podiam ser 2000 não há volta a dar nem que a estrada tenha penedos e crateras, Presidente é Presidente e com esta oposição…

Quem pode pode.

Anônimo disse...

Presidente é Presidente e com esta oposição…

Quem pode pode.
02/11/2011 18:18:00

OLHE QUE ESTÁ ENGANADO NÃO COMPARE O QUE NÃO TEM COMPARAÇÃO, A ESTRADA VAI DE CERTO SER ARRANJADA E COMO DEVE SER POIS TEMOS UM PRESIDENTE COM SENSIBILIDADE PARA OS PROBLEMAS REAIS DAS PESSOAS, NÃO FOI AINDA PORQUE NÃO FOI POSSÍVEL, SE DISSERAM QUE ERA ESTE ANO ESTE ANO SERÁ E SE CALHAR COM ALCATRÃO E TUDO PORQUE ISTO DE POR TERRA POR CIMA DE TERRA ERA NO TEMPO DO OUTRO PARA FICAR BEM NA FOTOGRAFIA, PASSA UM INVERNO E FICA TUDO IGUAL, AS COISAS OU SE FAZEM BEM OU NÃO SE FAZEM O TEMPO DO DESENRASCA AMADOR ACABOU.

FAÇA VER A ESTA GENTE SR. PRESIDENTE QUE SÓ SABEM DIZER MAL.

SACAIO NÃO CAÇADOR

Anônimo disse...

Caçadores pescadores e outros mentirosos.

A caça pratica-se a pé e fora das estradas.
Na estrada e de jipes de noite não são caçadores são transgressores.

vi uma lebre deitada
dei-lhe com o pé,levantei-a
vi que estava chumbada
não era minha deixei-a.


O caçarreta cantarrista.

Anônimo disse...

"O caçarreta cantarrista."

Devia era ter um pouco de vergonha em vir brincar com assuntos sérios, as pessoas tem problemas diários que estão por aqui a ser debatidos de uma forma interessada e séria e o senhor vem com palermices de gaiato pequeno, seja lá poeta á vontade mas enxergue-se e tenha respeito pelos problemas dos outros.

Anônimo disse...

“Na altura interpelei o Sr. Presidente para nos informar do que se estava a passar e intercedi para solucionar este problema. O Sr. Presidente disse que ia procurar saber melhor o que se estava a passar e delegou logo na hora a resolução do problema no Vereador Costa.”

Obrigado caro Rosinha por ter intercedido pelo nosso assunto, acredito em si e em outras pessoas que também nos informaram que o fizeram, e agradecemos que intercedam de novo, aliás mandamos novamente por carta registada a informação do que se está a passar para alguns órgãos autárquicos.

É a segunda tentativa, lá diz o ditado que há terceira é que é de vez, mas por favor intercedam com mais afinco com mais acutilância porque há alguém que tem ouvidos de mercador ou come muito queijo embora seja mau para o colesterol e engorde.

Um muito obrigada.

Anônimo disse...

FAÇA VER A ESTA GENTE SR. PRESIDENTE QUE SÓ SABEM DIZER MAL.

SACAIO NÃO CAÇADOR
02/11/2011 18:54:00

A ver vamos se o Sacaio não Caçador tem razão em tudo o que diz, se vão fazer e bem ou se não vão fazer coisa nenhuma, cá estaremos para ver a diferença deste Presidente em relação a outros.

Anônimo disse...

decerto haverá alguma coisa a ser feita.
e alguma coisa será feita.
eu confio.

Anônimo disse...

Você confia......eu não...........eles diseeram que era no Verão antes de chegarem as chuvas......nota-se..........agora vão deixar que passem as chuvas e logo se verá se será para o Verão do próximo ano. E assim passa o mandato e nada fazem............

Anônimo disse...

quem me dera ter o caminho de acesso ao meu monte como este está!! e mais não digo!

Anônimo disse...

Estão a ver, mais um a quem o caminho não é arranjado? Queixe-se também, pois eles só arranjam a quem eles querem e a quem se queixa. Se você fosse do MUDA tinha alcatrão até à porta.

Caminhos Direitos.

Anônimo disse...

“quem me dera ter o caminho de acesso ao meu monte como este está!! e mais não digo!
04/11/2011 10:23:00”

Caro comentador o Sr. de certo não leu o abaicho-assinado, o seu monte é o seu monte que tem pelo que diz uma estrada ruim igual á de muitos outros é que a estrada em questão não serve um monte nem dois nem três, serve vários, para alem de empresas com sede no concelho e que pagam cá os impostos camarários e ainda uma associação, é por isso uma estrada comunitária com utentes variados e diferentes.
Ninguém aqui pede para se arranjar as estradas que derivam para os montes de cada um, por isso o seu comentário não tem ponta por onde se pegue, fala de situações totalmente diferentes.
E mesmo que houvesse alguma comparação aqui lhe digo, mexa-se, faça e peça para melhorar as suas condições de vida, se não o quer fazer está no seu direito mas não critique quem o faz de uma forma cívica e que tem direito de o fazer.
Perdeu uma boa ocasião para estar calado, não se trata aqui de beneficiar alguém em particular como se fez no passado e se faz no presente, aqui a questão é de comunidade e de várias pessoas que diariamente são lesadas.
Penso que um abaixo-assinado de 65 pessoas que na sua maioria nem se conhecem umas às outras não é de todo uma situação igual a ruim estrada do caminho para o seu monte.
E mais não digo!

Anônimo disse...

“Estão a ver, mais um a quem o caminho não é arranjado? Queixe-se também, pois eles só arranjam a quem eles querem e a quem se queixa. Se você fosse do MUDA tinha alcatrão até à porta.

Caminhos Direitos.
04/11/2011 11:41:00 “

O que o caro comentador diz em parte é verdade, infelizmente as tendências políticas, os padrinhos e madrinhas ainda funcionam por este País e no Alandroal não poderia ser diferente.
Erradamente particulares continuam a ter estes problemas rapidamente resolvidos e quando é para resolver problemas das populações nunca é possível é sempre para amanhã e alcatrão nem pó que é muito caro, se não o gastassem onde não deviam já haveria para estas situações.
Estou de acordo quando diz que se o Sr. fosse do muda já tinha alcatrão até á porta, e que fazem tudo a quem querem, já não estou de acordo quando diz que fazem a quem se queixa, nem com 65 assinaturas como está á vista de todos. Prometem nas não fazem e pode o amigo ter a certeza que se fizerem é lá por uma camadinha de terra para tapar buracos, calar bocas e tapar os olhos e passado um mês ou dois está tudo na mesma.
São estes os dirigentes que temos e estão lá porque fomos nós que os elegemos, a culpa também nos pertence.

Caminhos com buracos.

Anônimo disse...

“alcatrão nem pó que é muito caro, se não o gastassem onde não deviam já haveria para estas situações.”

ESTÁ AQUI EM POUCAS PALAVRAS TUDO DITO, MAIS PALAVRAS PARA QUÊ….
É CARO MAS PARA QUEM QUEREM HÁ E Á FARTA.

TENHAM VERGONHA E ARRAGEM A ESTRADA ÁS PESSOAS, NÃO GASTEM TANTO EM MAQUINAS DE CINEMA QUE DE NADA SERVEM E ESPECTACULOS DA TRETA E BAIXO NÍVEL.

ESTÁ Á VISTA A MUDANÇA

Anônimo disse...

Estamos completamente feitos e entregues aos bichos, desculpem o desabafo, sou infelizmente uma das pessoas que diariamente tenho que por os meus dois filhos na escola, vou para o meu trabalho em Reguengos, e chego á tarde como a maioria das mães para ir buscar as crianças á minha mãe e regressar a casa.
Da minha casa á via em questão são 200 m e esta minha pequena entrada está bem arranjadinha á minha custa, quando entro na dita é só pedras e lama no inverno e poeira com fartura no verão.
Conseguem ter a sensação de ter um automóvel que embora baratinho nunca foi possível estar limpo nem por um dia, será que não tenho o direito de ter uma via de acesso á estrada principal que vai de Alandroal par Reguengos igual á das outras pessoas, se pago os mesmos impostos, acham justo não ter as condições mínimas a que qualquer cidadão tem direito.
Desculpem a minha revolta, mas antes das últimas eleições começaram a alcatroar uma ponta da via e lá pensámos nós será desta, mas não, alcatroaram até á porta de uma dúzia de casas ali á entrada, e caminhos particulares das mesmas e depois das eleições parou.
Eu não sou nem nunca fui Nabais e não sou de politicas nenhumas mas não consigo entender como se continuam a alcatroar caminhos privados ou semi privados e nada se faz numa estrada que serve diariamente varias famílias e não só.
Conto com o vosso apoio e solidariedade e já que este executivo tal como o outro também não faz nada peço aos senhores da dita oposição possam tirar um pouquinho do seu precioso tempo e nos ajudem nesta causa, peço a solidariedade de todos e apelo ao Sr. Presidente do Município que faça alguma coisa pois ao que parece depende só dele a resolução ou não do problema.
Um bem-haja e obrigada.

Anônimo disse...

Quem conhece minimamente o nosso concelho sabe bem que muitos e muitos caminhos para terrenos, casas, e montes particulares que derivam de estradas comunitárias estão alcatroados e na sua maioria foram alcatroados pelo Município do Alandroal, aconteceu em várias governações autárquicas e infelizmente já se conhecem casos actuais da mesma prática.
Pelo que me é dado perceber o que estas pessoas pedem é que um caminho ou uma estrada que é comunitária seja arranjada, e como tal tem toda a razão e este executivo tem a obrigação de resolver o assunto com a maior urgência e da melhor maneira.
Sou dos que acredita que este executivo irá solucionar o problema de vez, pois também eu conheço a via e há por aí estradas com muito menos utentes que foram alcatroadas já para não falar em privadas o que é uma verdadeira vergonha.
Um bom fim-de-semana.

Anônimo disse...

Dou só o seguinte exemplo e mais não digo, então e aquela que vai para pardais??? Não foi este executivo? Porque foi um pagamento de favores eleitorais... Aqui é que reside o erro deste concelho, votas em mim, apoias-me então eu arranjo-te qualquer coisinha, não me apoias... Então desaparece que só estorvas...

Acabem de vez com estas birras, ou qualquer dia alguém acaba com elas de vez...

R.R.

Anônimo disse...

O COMENTADOR RR TEM TODA A RAZÃO GASTAM O ALCATRÃO A ARRANJAR ESTRADAS DE AMIGOS E QUANDO AS PESSOAS PRECISAM NÃO HÁ, QUE ERA PARA TER SIDO FEITO NO VERÃO ANTES DAS CHUVAS, RESTA SABER EM QUE VERÃO VAI SER, É UMA FALTA DE RESPEITO PROMETEREM ÀS PESSOAS E NÃO FAZEREM.
É ESTA A MUDANÇA APREGOADA DE ACABAR COM ESQUEMÁTICOS MENOS TRANSPARENTES E DE SE SER ISENTO E RESOLVER OS PROBLEMAS BÁSICOS DAS PESSOAS.
É OS POLÍTICOS QUE TEMOS, TUDO MUDAM E FAZEM PARA TER OS VOTOS DAS POPULAÇÕES E QUANDO AS PESSOAS PRECISAM E REEDIFICAM, MANDAM-LHES DAR UMA VOLTA.
CARLOS TAVARES
TODA A GENTE DEVIA RECLAMAR PORQUE SE HOJE ESTAS PESSOAS PRECISAM E NADA FAZEM, AMANHÃ QUANDO QUALQUER DE NÓS PRECISAR NADA VÃO FAZER.
FOMOS BEM ENGANADOS EM TUDO IGUAL AO OUTRO.

Anônimo disse...

Em referencia á estrada em queatão e porque o vereador Costa já deixou de exercer o cargo, não vou deixar de resonder a POLITIQUISSES dos senhores que vêm para este blogue a querer ser senhores da verdade. Esta estrada ou caminho sofreu alguns arranjos que estavam dentro das possibilidades da Autarquia, como limpeza de bermas, limpeza do silvado que começava a entrar dentro da faixa de rodagem, limpeza de valetas, e foi isso que foi possivel o Sr Costa fazer.
As valetas ficaram exatamente como estavam, em largura e profundidade,
se estão mal já estavam, mas disso ninguém se queixou anteriormente.
Se existe politica porque mora lá o A ou o B decerto que ao ex.vereador lhe passa ao lado, porque esse vereador, ao aceitar fazer parte do Municipio, nunca o fez com o intuito de projudicar quem quer que fosse, e os que o conhecem podem testemunhar isso.
Não se enervem, e não apontem o dedo no lugar errado.

Anônimo disse...

Mais um armado em advogado do diabo, as pessoas querem lá saber do Costa ou de outra pessoa qualquer e principalmente de pessoas cujo o profissionalismo, competência e isenção não abunda, as pessoas querem lá saber de politiquices da treta é que quem lê o comunicado fica com a certeza, porque está lá bem explicado que quem meteu ou tentou meter politica no assunto foi precisamente o dito Costa que o comentador defende, mais ninguém misturou politica no assunto, o abaixo-assinado é de 65 pessoas não é de A ou B.
E já que parece ser entendido e conhecedor do assunto pergunto.
Então só foi possível a limpeza das valas e das silvas e mais nada, para quem querem há alcatrão até às portas de casa e para outros não e possível fazer nada.
Afinal quem é que mete politica nos assuntos??????????????????????
Quem é que provoca estas injustiças ??????????????????
Quem é que trata alguns munícipes como de terceira e outros como de primeira????????
Quem é que provoca contestação nas pessoas e criticas mais que justas ???????????
Quem é que pode dizer que não se pode arranjar uma pequena estrada comunitária e se gasta quase 80.000.00€ numa maquina de cinema que ainda não funcionou?????????
Só falta dizer que as pessoas que participaram e assinaram o abaixo-assinado para reedificar uma situação que os prejudica, são os verdadeiros culpados disto tudo, quem não tem culpa são os governantes que Nada fazem, ou melhor fazem a quem querem.
Como diz o meu amigo Xico Manuel, vá dar banho ao cão e abra uma latoaria porque lata não lhe falta entre outras coisas que não digo para não ser malcriada.

Mariana TáTá

Anônimo disse...

"se estão mal já estavam, mas disso ninguém se queixou anteriormente.
Se existe politica porque mora lá o A ou o B decerto que ao ex.vereador lhe passa ao lado, porque esse vereador, ao aceitar fazer parte do Municipio, nunca o fez com o intuito de projudicar quem quer que fosse, e os que o conhecem podem testemunhar isso.
Não se enervem, e não apontem o dedo no lugar errado.

06/11/2011 07:07:00"

NINGUÉM AQUI ESTÁ NERVOSO, O AMIGO COSTA É QUE ESTÁ A VER PELOS ERROS GRAMATICAIS, E DEMONSTRA MAIS UMA VEZ A SUA FRAGILIDADE E A SUA INCOERÊNCIA COM ESTA INTELIGENTE E DEMOCRÁTICA FRASE (se estão mal já estavam, mas disso ninguém se queixou anteriormente) ENTÃO AS PESSOAS TINHAM QUE SE TER QUEIXADO ANTES, AGORA NÃO PODEM É PROIBIDO, AS LIBERDADES DE ABRIL ACABARAM NO NOSSO CONCELHO DE Á DOIS ANOS A ESTA PARTE.
AFINAL CARO COMENTADOR SEMPRE SE APONTA O DEDO A UM DOS RESPONSÁVEIS POR NADA FAZER.

NÃO SE ENTERRE MAIS NÃO DIGA ASNEIRAS.

COMUNISTA SACAIO E CAÇADOR

Anônimo disse...

Tenham calma, vem aí uns dias de sol e a estrada vai ser alcatroada, já tenho essa informação de gente que sabe e com poder de decisão.

Falam antes de tempo é que este Presidente não se chama Nabais.

Topa Quase Tudo

Anônimo disse...

SEMPRE QUERO VER SE ESTE PRESIDENTE É DIFERENTE E SE MANDA ARRANJAR A ESTRADA CÁ PARA MIM NÃO VAI ACONTECER NADA, ESTE É IGUAL AOS OUTROS É SÓ PALEIO MAS RESOLVER OS PROBLEMA DAS PESSOAS ESTÁ QUIETO, SÃO TODOS IGUAIS!

Anônimo disse...

Este caminho tinha um piso de luxo até há muito pouco tempo atrás, qual autoestrada, o problema foi o temporal de há dois anos, daí para cá ficou degradado. Isto é o que eu penso, já que antes ninguém se queixava.

Anônimo disse...

Caro Rosinha.
Agradeço que dês uma vista de olhos ao site da rádio campanário e que vejas o que foi dito sobre o município "João Grilo equaciona não renovar contratos aos funcionários" A quais? Aos novos? Aos velhos? Aos que o Nabais meteu? Aos que ele meteu? Isto é preocupante na época que atravessamos.

R.R.

Anônimo disse...

UM CAMINHO DE LUXO QUAL AUTO-ESTRADA DE TERRA, DE FACTO TEM RAZÃO UMA AUTO-ESTRADA DE LAMA NO INVERNO E POEIRA COM FARTURA NO VERÃO, ACHO ATÉ QUE DEVIAM POR PORTAGENS É SÓ MESMO O QUE FALTA PARA SER UMA AUTO-ESTRADA.
HÁ GENTE QUE NEM ÁGUA PODE BEBER.

ESTÁ ENGANADO JÁ A MUITOS ANOS QUE AS PESSOAS SE QUEIXAM, TANTO ASSIM QUE ANTES DAS ELEIÇÕES COMEÇARAM A ALCATROAR MAS FOI SÓ EM MEIA DUZIA DE CASAS NUMA DAS PONTAS, E DEPOIS DAS ELEIÇÕES ACABOU , FOI SOL DE POUCA DURA E DURANTE ESTES DOIS ANOS LIMPARAM AS BERMAS E ACABOU LOGO A INTERVENÇÃO, FOI DE NOVO SOL DE POUCA DURA.
COMO VÊ O PEDIDO NÃO É SÓ DE AGORA MAS TAL COMO NO PASADO O RESULTADO É O MESMO.NÃO MORA POR AQUI NINGÊM VIP, NINGUÊM DAS SIMPATIAS DO PODER.
SÂO TODOS IGUAIS...

Anônimo disse...

Ainda não me prenunciei sobre este assunto mas depois de ver estes comentários sarcásticos na onda dos xicos espertos e inteligentes da AUTO-ESTRADA tenho que deixar recado.
Vamos lá a ter respeito pelas pessoas de certo não se juntaram 65 utentes da dita via todos anti qualquer coisa e vá de chatear o executivo camarário por politiquices de mmmmmm.

Quer queiram quer não 65 pessoas assinaram o abaixo-assinado porque estão em sintonia com um problema real
que os prejudica nas suas vidas diárias e de certo há lá gente de todas as cores políticas e credos e até independentes, esta é que é a verdade e virem para aqui aproveitarem-se do caso para fazer joguinhos de política ordinária e provinciana é de baixo nível e como tal ordinário.

Não compliquem o que é simples e de fácil entendimento, há uma estrada que é comunitária que está cheia de pedras e buracos e é de terra e que é única via para casas particulares e não só, e que precisa de ser arranjada, nada mais simples, deixem-se de tretas do antigamente e do agora, de facto só o presente e o futuro interessam o passado é passado.

Que o problema das pessoas seja resolvido com a maior brevidade assim como de todos os munícipes que tenham problemas sejam eles MUDAS, PS, CDU, PSD ou outra qualquer coisa.

Anônimo disse...

"já que antes ninguém se queixava."

Agora é que o amigo se engana......as queixas já vêm muito de trás. Não fale do que não sabe enão diga disparates!

Anônimo disse...

Caro Presidente, aproveitem estes dias de sol e arrangem a estrada ás pessoas mostre de que fibra é feito, que não são todos iguais!!!

VIVA A MUDANÇA

Anônimo disse...

É feito de fibra de carbono com PENF á mistura.
PENF = Prometem e não fazem...

Viva a não mudança

Anônimo disse...

E nestes executivos (e consecutivos) 2 anos só o Grilo e o Costa são (ou foram) responsáveis?
Então o colectivo Camarário não é composto por mais vereadores?
ONDE TEM ANDADO O TERCEIRO? que nunca, para estas questões críticas(?), é DENUNCIADO(a)?

Pobre Povo, esfarrapado, esfomeado, escravizado, abandonado, vilmente roubado e "ignorantemente maldizente" daqueles que sempre ao seu lado estiveram (Eça).

E eu não sei?

Anônimo disse...

O que é preciso é que resolvam o problema das pessoas, se é o Presidente se são os Vereadores, cagan e andando, até o que os ditos tem ou não andado a fazer não interessa a ninguém. O que de facto interessa é que resolvam, que façam, até porque é essa a obrigação dos caros autarcas, e já agora o que é que a dita oposição anda lá a fazer?????
Pelos vistos nada, vão longe assim, o executivo camarário está-se nas tintas para os problemas das pessoas, querem lá saber de um abaixo-assinado de varios munícipes, e a oposição também se está nas tintas, nada fazem, afinal de contas o problema não é de ninguém desta gentinha, as pessoas que esperem, que aguentem, que sofram, as pessoas só importam mesmo para botar o voto.
Pode ser que para as próximas eleições se lixem.
São todos iguais.

Anônimo disse...

É engraçado falarem aqui em oposição, mas isso no Alandroal existe?

É evidente que não, qualquer oposição digna desse nome e minimamente organizada tinha pegado num assunto como este do Abaixo-assinado e tinha aqui um bom trunfo na manga para poder trabalhar no bom sentido, quer a nível politico quer o de tudo fazer para que o problema das pessoas fosse solucionado.
Mas não, é tudo feito de forma leviana e pouco profissional e empenho nem velo, tudo dá trabalho e trabalho faz calos.

Pelo que dizem todas as bancadas políticas foram informadas, começa logo por ser confirmado pelo primeiro comentário do caro Rosinha, então pergunto?

Alguém se deslocou ao local para ver a situação de forma real, alguém tentou falar com alguns dos utentes queixosos, tenho a certeza que não, como podem depois vir criticar o executivo e mais importante que o criticar que fundamentos válidos tem para poder falar do que não conhecem verdadeiramente, desculpem que vos diga mas é uma vergonha a vossa inércia e vosso desleixo.

Por aqui o que há mesmo é muita incompetência e falta de trabalho!!!

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha, prometeram arranjar a estrada as pessoas antes do inverno e nada.É esta a Mudança em que eu e muitos votaram.
Nunca mais levam o meu voto e não sou de certo o unico a penssar assim.

Uma boa tarde.

Anônimo disse...

Tem toda a razão e se ganhou apenas por 8 agora já tem pelo menos menos 65...

SACAIO CAÇADOR

Anônimo disse...

Ganhou apenas por 7, assim é que está certo, mas não foi apenas, tirou uma maioria absoluta a quem contava com o ovo no cu da galinha. Para a próxima logo se verá, pois as cadelas apressadas parem os cães cegos!

Anônimo disse...

Ganharam a prometer que iam mudar as coisas e resolver os problemas das pessoas, não me parece que prometer ás pessoas que arranjam uma estrada antes do inverno e nada fazer ou seja mentirem, seja alguma mudança.
Estes são como os outros nas eleiçôes é só promessas e depois nada fazem, para s proximas eleições lá se vão os 65 votos das pessoas que assinaram o abaixo assinado e não vêm o seu problema resolvido e se a diferença foram 7 votos lá vai o Grilo dar aulas.

Anônimo disse...

Se alguém ainda acredita em milagres e o homem perder, tem muito que fazer, quando as pessoas são sérias e competentes é assim, ao contrário de outros.

Anônimo disse...

Se fossem sérios e competentes não diziam, ou melhor não mandavam dizer ás pessoas que arranjavam a estrada antes do Inverno, a verdade é que não disseram que Inverno era, se calhar é para antes das eleições.

Anônimo disse...

Querer a estrada arranjada é uma coisa e quero muito, mas não aceito que se venha dizer que são menos 65 votos, nunca disse que não vou votar no MUDA, também nunca disse que vou votar, o voto é secreto e o meu assim continuará, é inadmissível entrar um comentário desses no blogue.

Anônimo disse...

O que não é admissível é estes políticos prometerem às pessoas e não fazerem, continuarem a mentir sem apelo nem agrado, isso sim é que não é admissível, vote lá o amigo onde quer que eu farei o mesmo, agora votar em gente que promete e não faz, já estou farto.
De facto como já por aqui disseram eles disseram que nos arranjavam a estrada antes do inverno antes da chuva não disseram foi em que inverno seria, é só pantomineiros.

Anônimo disse...

Caro Sr. Rosinha esta é urgente e agradecíamos algum destaque se faz favor.

Isto é uma vergonha e estamos entregues aos bichos não só não arranjam a estrada como autorizam corridas de moto-quatro e carros todo o terreno, hoje por toda a manhã tem passado por aqui centenas de moto- quatro e jipes, ou seja não há respeito pelas famílias que ali moram, a estrada já está uma miséria e ainda vai ficar pior, já tem dois buracos fundos na entrada junto ao entroncamento que vai para as Aldeias de Montoito que os carros normais já batem com o fundo no chão.
Que os autarcas e as pessoas que estão na politica e representam o povo venham até cá para ver esta miséria.
De facto as pessoas das moto-quatro não tem culpa a verdade é que uma estrada de acesso a varias casas particulares não deviam estar no estado que está nos tempos de hoje, possivelmente as pessoas da organização pensam que é uma estrada rural sem movimento.
Gostaríamos de saber de quem é a responsabilidade do estado ainda mais gravoso em que a via já está e a tendência é piorar pois aprova ainda não acabou.
Na verdade quem se vai lixar com isto são as simples pessoas que por aqui moram, os desgraçados de sempre que tem que viver com esta situação e infelizmente nada podem fazer.

Varandas disse...

Bom dia,

Em relação ao comentário acima, tenho a dizer que tenho acompanhado a situação, mas quanto ao destaque, nada posso fazer pois o comentário é anónimo e mesmo a ser verdade o que diz, tenho de lhe dar o mesmo tratamento que dou a todos os comentários anónimos: Editá-lo na caixa de comentários e nunca mais que isso.

Se no entanto alguém me enviar fotos para o meu e-mail ( al-sport.varandas@gmail.com ) da passagem das moto-quatro pela referida estrada, ai sim, já poderei dar ênfase ao facto.

Rosinha.

Anônimo disse...

Não me lembro de ver cartazes ou outro qualquer anuncio de corridas de moto4 e de carros tt, se calhar foi alguém que se lembrou de dar uma volta pelo campo, daí dizer-se que foi uma prova autorizada...

Anônimo disse...

OLHE QUE NÃO FOI O QUE GNR DISSE, PERGUNTEM Á AUTORIDADE QUE SABIAM DA SITUAÇÃO E FORAM OS PROPRIOS QUE INFORMARAM QUE HAVIA CERCA DE 300 PARTICIPANTES INSCRITOS, COMO TAL NÃO FOI DE TODO ALGUEM QUE SE LEMBROU.
POSSIVELMENTE VIVEMOS É NUM CONCELHO EM QUE SE FAZ DE TUDO E NINGUEM CONTROLA COISA NENHUMA, É A CHAMADA REPUBLICA DAS BANANAS.

Anônimo disse...

Bom dia,

Em relação ao comentário acima, tenho a dizer que tenho acompanhado a situação, mas quanto ao destaque, nada posso fazer pois o comentário é anónimo e mesmo a ser verdade o que diz, tenho de lhe dar o mesmo tratamento que dou a todos os comentários anónimos: Editá-lo na caixa de comentários e nunca mais que isso.

Se no entanto alguém me enviar fotos para o meu e-mail ( al-sport.varandas@gmail.com ) da passagem das moto-quatro pela referida estrada, ai sim, já poderei dar ênfase ao facto.

Rosinha.

Pois é caro Rosinha, acontece que o mesmo comentário foi enviado para o blogue AL TEJO e fácilmente o Chico confirmou a veracidade dos factos e publicou com destaque. É de estranhar que uma pessoa que vive em Montemor-o-Novo tenha confirmado tudo e que uma pessoa que vive no Alandroal e supostamente é bem informada não o tenha conseguido fazer......ou será que não convém???????

Anônimo disse...

Todos os presidentes porque já ppor cá passaram tinham defeitos, mas nenhum era insensivel a um pedido de 65 pessoas, este pelos vistos é o unico que se está completamente nas tintas para as pessoas.
A mudança está aqui bem á vista.