quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VINHO ORIGINA POESIA À "DESGARRADA"

Por "culpa" da Prova de Vinhos que decorreu no passado Domingo à tarde no Fórum, deram aqui entrada vários comentários, todos em "rimas". Isto só prova que o vinho embebesse o espírito e alma, a alguns mesmo à distância, ou até já o efeito do vinho é virtual?

O que sei é que a alguns aguça-lhes a veia poética e até com alguma graça, assim decidi trazer para uma postagem principal toda a inspiração de muitos dos meus leitores:

xpto disse...

P´la rêbera abaixo
vai uma panela
vai cheia de vinho
vamos atrás dela.


Anónimo disse...

Chegaste bem atrasado
pois eu já me adiantei;
fica aí bem descansado,
que eu cá já me aviei!...


Anónimo disse...

EU TAMBÉM BEBI
E FOI TINTINHO,
E QUANDO SAÍ
JÁ ÍA QUENTINHO.


Anónimo disse...

Não sou esquisito,
vai do branco e do preto,
às vezes até os misturo,
faço um belo palheto!


Carlos Damas disse...

É coisa que não consumo
Tanto do branco como do tinto
Não me responsabilizo nem assumo
Falo a verdade e não minto.

O vinho só faz é mal
Depois de fermentado
Não há outra coisa igual
Que ponha uma pessoa em mau estado.

No principio até faz bom beber
Seja branco seja tinto
Há quem não o consegue esquecer
Digo a verdade e não minto.

Versos feitos de momento
Carlos Damas é o autor
É preciso pensamento
Nã é preciso ser professor.


Anónimo disse...

BEBER É ALEGRIA
SE FOR COM MODERAÇÃO
TERÁS UM BOM DIA
E FARÁ BEM AO CORAÇâO.


Anónimo disse...

Eu cá nada rejeito
Bebo dos dois em conjunto
Acompanhado com queijo
E também com presunto


Carlos Damas disse...

Fará bem ao coração
Qualquer bebida que consumir
Se for essa a devoção
E se a Saúde o permitir.

Parabéns às provas de vinho
Pêlo País em geral
Alandroal é um cantinho
Do nosso lindo Portugal.


Anónimo disse...

NADA ME FAZ MAL
BEBO COM ALEGRIA
TANTO NO ALANDROAL
COMO ATÉ EM LEIRIA.

EM LEIRIA OU NA MINA
TERENA OU LISBOA
GROSSA OU FINA
QUE SEJA PINGA BOA.


Carlos Damas disse...

Pinga boa e barata
Em garrafa ou em garrafão
Do tinto só em lata
Do branco em Alter do Chão.


Anónimo disse...

Beber não faz mal
se for com moderação
beber faz muito mal
se for ao garrafão


Carlos Damas disse...

Fazer poesia ao despique
Estás com muita mania
Não há quem verifique
Esta boa simpatia.

Simpatia de versar
qualquer pessoa tem
Parado ou a andar
Até amanhã passem bem.

Faço um verso por brincadeira
Não é a minha devoção
Verso à minha maneira
Sem garrafa ou garrafão.


Anônimo disse...

Os alimentos milenares,
São de longe os melhores.
Vinho, azeitonas, queijo e pão,
Venham animar qualquer serão.

Se houver mais algum poeta ou aspirante a isso, é só colocar na caixa de comentários, para que todos possa-mos apreciar. E obrigado e parabéns aos que já se "astreveram"!

108 comentários:

Carlos Damas disse...

Vinho poesia e desgarrada
A ideia do Rosinha Rosinha
Ver a poesia postada
Com ideia daninha.

Com ideia de sabor a vinho
Foi da ideia dele postar
Seria milagre de santinho
Ou da santa que está no Altar.

Anônimo disse...

COM VINHO OU NÃO
ISTO É VEIA POETICA
É GENTE DE CORAÇÃO
NÃO É PRECISO TÉCNICA.

HÁ GENTE QUE ESCREVE BEM
E DIZ TUDO O QUE SENTE
E COM UM COPINHO TEM,
DIZER A VERDADE NÂO MENTE.

Carlos Damas disse...

Eu, digo a verdade e não minto
Sempre disse e torno a dizer
Para segurar as calças uso o sinto
Há gente que comigo se quer parecer.

há quem comece do nada
Do nada não parecer
É preciso ter lata
para se poder compreender.

Falo sempre sem mentir
Aqui ou em qualquer lado
A sinceridade é para se ouvir
Até a cantar o fado.

Carlos Damas disse...

Depois de sair da escola
Comecei a trabalhar
Para não ir a pedir esmola
Para a casa governar.

Anônimo disse...

o que o vinho faz as pessoas lol

Anônimo disse...

Eu não sou de desistir
continuo a desgarrada;
É um Excelente Elixir,
Que riqueza de Pomada.


Uma soneca descansada

Carlos Damas disse...

Que riqueza de pomada
Da uva é com certeza
Do marmelo é a marmelada
O licor da framboesa.

Anônimo disse...

SEM VINHO E A ESCREVER
DE NINGUÊM FALAR MAL
NÂO É PRECISO SABER
É GENTE DO ALANDROAL

SEM GRILO NEM NABAIS
AS RIMAS SAIEM POR BEM
DIVERTIDO,AINDA HÁ MAIS,
COM JEITINHO VAI AOS CEM!

Carlos Damas disse...

Não é preciso incluir ninguém
Passando o tempo desta maneira
Para quê falar em alguém
Se isto é tudo brincadeira.

Passa-se o tempo desta maneira
Versando sem trapalhices
Sentado nesta cadeira
Sem largar parvoíces.

Anônimo disse...

Com "pomadinha" ou sem ela,
isto vai de vento em pôpa;
forma bonita e singela...
faz crescer água na bôca.

Anônimo disse...

É BOA A "POMADINHA"
É ATÉ BEM ENGRAÇADO
ESTA É A PINGUINHA
A OUTRA É PRÓ CALÇADO.

Anônimo disse...

De Baco a inspiração?
colaboro com prazer
e posso mesmo dizer
que veio do coração!

Anônimo disse...

BACO O DEUS DO VINHO
DA BOA DISPOSIÇÃO
RESPONDO COM CARINHO
E TAMBÉM DO CORAÇÃO!

TENHO GOSTO EM ESCREVER
MESMO SEM SER POETA
HÁ QUEM O SAIBA FAZER
MESMO SENDO ANALFABETA!

Anônimo disse...

Moro longe não provei,
a pinguinha especial;
com muita pena fiquei
eu nasci no ALANDROAL!

Anônimo disse...

Estas quadras ritmadas
com o som de concertina,
dava de certo bailarada
com sabor a "pomadinha".

Anônimo disse...

Nunca parem de beber.
Eu bebo até cair às vezes...
Beber vinho dá de comer
A um milhão de portugueses!

Não me posso embebedar,
Pelo Natal, desta vez.
O governo vai-me tirar
O décimo terceiro mês.

Nunca mais podemos beber
Quando houver eleições.
Bêbedos podemos sem querer
Meter no governo ladrões.

Carlos Damas disse...

O décimo terceiro mês
A eles faz muita falta
O dinheirinho da malta
Malta povo Português.

Anônimo disse...

Li, apreciei e fiquei contente,
"Gentinha" que mui educadamente,
mostrou também saber ser Gente,
na qual me incluo, naturalmente!


Isto só prova que ainda há Muita Gente DECENTE!

Anônimo disse...

A VERDADE DITA EM RIMAS
NÃO DOI TANTO AO CORAÇÃO
A"POMADINHA"QUE TINHAS
FAZ CANTAR UMA CANÇÃO.

Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Damas disse...

Tentar fugir da realidade
Fugir do tinto ou do branco
Versar com grande vontade
Com ideia e sem descanso.

Carlos Damas disse...

Um ver muito bem feito
Tem de rimar nas condições
Há quem tenha esse jeito
Sem que fale em aldrabões.

Anônimo disse...

NO BLOGUE DO ROSINHA
HÁ POESIA ESPECIAL
VAMOS FAZER A CARTINHA
A PEDIR PRESENTES DE NATAL.

Carlos Damas disse...

É muito complicado
versar em pouco tempo
Não estou incentivado
Agora neste momento.

Carlos Damas disse...

Eu não vou pedir nada
Nada, nada que não seja meu
Já tenho a vida lixada
Ainda nada me valeu.

Anônimo disse...

Com esta vou terminar,
meu parecer aqui deixo:
Sinto que anda a pairar
o "cheirinho" do ALEIXO.

Anônimo disse...

NÃO VALE A PENA QUEIXAR
NÃO SE PODE DESISTIR
LEVAR A VIDA A CANTAR
CUSTA, NÃO VOU MENTIR.

MUITAS VEZES UM COPINHO
DE DESCULPA VAI SERVINDO
PRA FALAR COM 1 AMIGUINHO
LÁ NOS VAMOS DIVERTINDO.

Carlos Damas disse...

Faço aquilo que sei
E o que não sei não faço
Dome com toda a gente vei
P`´os amigos um abraço.

Boas ideias é preciso
Sem que faça banzé
Para versar com um amigo
Que ainda não se quem é.

Carlos Damas disse...

Divertindo, passando o tempo
Mas a verdade não se esquece
Há quem julgue o pensar lento
Se não parvo até parece.

Não há que ofender
Deste passa tempo
É só para esquecer
Magoas que eu lamento.

Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Damas disse...

Há uns versos incorrectos
Com com frases incompletas
Não é hábito fazer versos
De frases com falta de letras.

Anônimo disse...

TEMOS QUE CHEGAR AOS CEM
SEM NOS TER DE LAMENTAR
E ATÉ ACHO POR BEM
FAZE-LO SEM CHORAR!

VAMOS VER O QUE VAI DAR
SE O ROSINHA ENTENDER
LÁ TEREMOS DE JUNTAR
E UM COPITO BEBER.

Carlos Damas disse...

Santo não deves ser
Este anónimo com medo
Nome não deve ter
Ao escrever em segredo.

Anônimo disse...

SOU COMO UM GENERAL
E NÂO TENHO MEDO ALGUM
ATÉ SOU DO ALANDROAL...
PRA CEM FALTAM QUARENTA E UM

SE CONTINUAR A ESCREVER
AOS CEM VAMOS CHEGAR
ANÓNIMO VOU SER
NÃO VALE A PENA "PROVOCAR!"

Anônimo disse...

Isto agora está no "ponto",
há que insistir, continuar;
Vão pensando num Encontro,
que depois é que é rimar...

Carlos Damas disse...

Eu não provoquei
Você é que não viu
Não fui eu que chamei
Você logo se sentiu.

Se fala em chorar
A mim não cai bem
É o mesmo que ladrar
Respeito quem o tem.

É preciso repensar
Aquilo que escrever
Para não se enganar
E em troca responder.

Carlos Damas disse...

No ponto não é bem assim
Está você a convidar
Encontros não é para mim
Vou-me logo atrapalhar.

Eu tenho pouca memória
Perante o que tenho passado
Irá tudo passar à história
Eu valia mais estar calado.

Anônimo disse...

COMO DIZ O ROSINHA
COMENTAR PIANINHO...
NÃO É INTENÇÃO MINHA
ANDAR COM "BURBURINHO".

Carlos Damas disse...

Faltam dois para os quarenta
Os dois versos que vou fazer
Já pouco mais aumenta
Os comentários para condizer.

Quatro anos, o blogue tem
Nunca faltam um comentário
A escrita boa que convém
Com um feliz aniversário.

Carlos Damas disse...

Com um e são quatro dezenas
Eu enganei-me na conta
Comentários ás centenas
E a postagem está pronta.

Tens que pôr outra postagem
Na Alandroalandia Vaz meter
Com noticias de homenagem
Faz-se poesia podem crer.

Tu sabes o que publicar
Os versos que ai vão ter
Se a poesia bem versar
Dá gosto versos fazer.

Anônimo disse...

TEMOS QUE CONTINUAR
NÃO SOMOS DE DESISTIR
O GIRASSOL A OLHAR
DE COSTAS AO SOL A RIR!

MAIS LINDO O ALENTEJO
TODOS PODEMOS DIZER
PAISAGENS LINDAS EU VEJO
TERRAS LINDAS PRA VIVER.

Carlos Damas disse...

Terras lindas para viver
E campos para passear
Terras onde searas colher
Mas tem que se trabalhar.

Mas tem que se trabalhar
E haver mais produção
Tanta terra para lavrar
A terra é que nos dá o pão.

Anônimo disse...

Girassol,camélia,mimosa,
Lírio,cravo,jarro,jasmim;
p'ra mim eleita é a rosa,
ALANDROAL BELEZA SEM FIM!

Anônimo disse...

O "cheirinho" de ALEIXO,
já deu p'ra eu pressentir;
Há Gente com muito Jeito,
Vamos mas é prosseguir...

Carlos Damas disse...

Artesanatoalandroalense
É o meu link preferido
Mostrando a toda a gente
Alandroal pretendido.

Carlos Damas disse...

Há gente com algum jeito
Nascidos no Alandroal
E gente com preceito
E do Concelho por igual.

Anônimo disse...

HÁ GENTE COM MUITO JEITO
NESTA TERRA BEM BONITA
E NÃO É NENHUM DEFEITO
FAZER MAIS UMA RIMITA.

Carlos Damas disse...

Alandroal vila Princesa
Com todas as condições
É em tudo uma grandeza
Explorando as tradições.
_______________________
Dizem que não há condições
Sendo um concelho bem grande
Para searas e hortelões
Assim a água Deus a mande.
_______________________
Água teve com fartura
Podia ser um jardim
Dantes era uma loucura
Toda a vida foi assim.
_______________________
Não há só água em fartura
Há outras coisas de mais
Também há espertos dos tais
Que me levam para a sepultura.
_______________________
Há quem não goste de ouvir
Verdades por mim ditas
Pensam que estou a mentir
Logo chamam almas aflitas.
_______________________
O meu primeiro trabalho
Com falta de liberdade
Levantar cedo ao orvalho
Tinha doze anos de idade.
_______________________
Eu sei o que é penar
e trabalhar também sei
Não estou a enganar
Por algum que já passei.
______________________
Vou mandar isto tudo
O Rosinha que verifique
Saibam que não sou mudo
Anónimo para o despique.
______________________

Carlos Damas disse...

Bom dia ó Rosinha
Como é que tens passado
Esta quadra é minha
Quero o verso publicado.

Carlos Damas disse...

Com vinho fez-se poesia
E sem eu poder beber
É uma simples cortesia
De pensar e versos fazer.
________________________
Eu até tenho pouca ideia
Arranjar frases para versar
Quase é preciso uma candeia
E versar sem me enganar.
________________________

Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O CARLOS ESTÁ INSPIRADO
NÃO PÁRA DE FAZER RIMAS
OS CEM JÁ TERÃO PASSADO?
OU SERÁ SÓ PRÁS VINDIMAS?

Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Damas disse...

O vinho, é uma bebida
Toda a gente gosta dela
É sumo da uva preferida
É a preta como a amarela.

Carlos Damas disse...

Já não se ganha para comer
Quanto mais para impostos
Ainda falam em lazer
Já nos tiraram os almoços.

__________________________

Carlos Damas disse...

Almoços, bem como quem diz
Tem que se cortar na despesa
Dar trabalho ao almofariz
para eles comerem à grandeza.
____________________________

Anônimo disse...

SIMPATIA E BRINCADEIRA
SEM FAZER MAL A NINGUÉM
ISTO ESTÁ MESMO À MANEIRA
E SEM OFENDER NINGUÊM.

NÃO PARAMOS DE QUEIXAR
AINDA DO BEM QUE TEMOS
DE FAMÍLIA PARA AMAR
E OS DIAS QUE COMEMOS.

Carlos Damas disse...

Um dia metem na lei
No governo do Coelho
Hoje o sinto apertei
Por causa do bedelho.
_____________________
Não é caso de simpatia
Nem caso de brincadeira
Nem de noite nem de dia
Faço versos à maneira.
_____________________

Carlos Damas disse...

Depois de ter o acidente
Levei tempo a recuperar
Mas andava consciente
Incentivado em trabalhar.
_____________________
Trabalhei longe de casa
E ganhei lá uns tostões
Era como andar em brasa
Ainda dei uns trambolhões.
______________________
Fiz um sacrifício de vontade
Ajudando a minha gente
Comprei casas sem maldade
Ainda hoje estou contente.
______________________
Eu não estou arrependido
De, ter dado este bom passo
Tive quase tudo perdido
Perante aquilo que faço.
_______________________
Faço e fiz alguma atividade
Metiam invejas esquisitas
Tudo se qualquer maldade
Punha em causa parasitas.
_______________________

Houve inveja com ignorância
Quando contei a minha vida
Mais me pareceu ganância
De ajudar minha mãe crida.
_______________________
Não tenho medo do que digo
Sempre tive esta natureza
Arranjara-me um castigo
Pra chegar à maior pobreza
________________________

Anônimo disse...

E sem ofender ninguém,
sem palavras obscenas;
participar só por bem,
e vai chegar á centena.

Carlos Damas disse...

Corrijo.E sem ofender alguém
As minhas verdades é ofensa
Digo a verdade por bem
Marcando a minha presença.

Anônimo disse...

É VINHO DE COR VERMELHA
ARAGONÊS E TRINCADEIRA
COM UMA FEBRA NA GRELHA
ASSADINHA À MANEIRA.

VINHO DO REDONDO
E TAMBÉM DO ALANDROAL
BOM SABOR DE VEZ EM QUANDO
MODERADO NÃO FAZ MAL.

Carlos Damas disse...

Vou mudar de conversa
E ficar em minha memória
Fica aqui um bom alerta
E ficará em toda a história.
____________________________

Carlos Damas disse...

Dia da Restauração
Ganhando bons lanço-is
Para bem da nossa Nação
Ganhando aos espanhóis.

Carlos Damas disse...

Hoje é dia da Restauração
Os Reis é que conquistaram
Que linda é esta Nação
Os Portugueses a ganharam.
__________________________
O Coelho, falou em Restauração
Mas não esta que que decorre
Quando entrar 2012 é que são
Quem não sobreviver morre.

Anônimo disse...

A CRISE JÁ ME ABORRECE
EMBORA O SINTA NA PELE
A HONESTIDADE ENALTECE
A DESCONFIANÇA É FEL.

DISSO NÃO GOSTO DE FALAR
E FARTA DE OUVIR ESTOU EU
O COELHO DEVIA GANHAR
UM SALÁRIO IGUAL AO MEU.

TIRAM OS ORDENADOS
IRS E OS ABONOS
PASSAM OS DIAS SENTADOS
E DE TUDO SÃO OS DONOS.

Carlos Damas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

TODOS OS QUE LÀ ESTÃO
ATADINHOS NUM CORDEL
COM UMA ENXADA NA MÃO
IGUAL À MARIA E O MANEL

VINHO DO PORTO
ABAFADO OU BAGACEIRA,
ATÈ FICO COMO MORTO
E SEM DINHEIRO NA CARTEIRA.

Carlos Damas disse...

Todos juntos damos o litro
Trabalhando sem haver
O nosso País é um mito
Cada vez mais a enaltecer.
_________________________
Enaltecer para a pobreza
Assim esteja enganado
Da alegria à tristeza
Isto assim não é riqueza
Portugal abandonado.

Carlos Damas disse...

A ideia foi do Rosinha
Que faltava inventar
Faço outra quadra-sinha
Amanhã ele vai postar.
______________________
Querem versar ao despique
Mas eu até não vou nessa
Aguardente do alambique
Vocês o querem é conversa.

Carlos Damas disse...

Com esta faz setenta
Se o rosinha publicar
Amanhã mais aumenta
Se me apetecer versar.

Anônimo disse...

O ANO NOVO A CHEGAR
QUE VENHA COM MUITA ESPERANÇA
O CHAMPANHE VAMOS COMPRAR
E BEBE-LO COM MUITA DANÇA!

Anônimo disse...

Tenho muita alegria
de viver no Alandroal
Mas a dor que eu sentia
viver fora de Portugal!

Anônimo disse...

Vim o Alandroal visitar
Não sei por qual maneira
Deu-me vontade de chorar
Não ver uma laranjeira.

Anônimo disse...

Alandroal Terra Minha,
Jóia de raro quilate;
eu queria ser mocinha,
e poder contemplar-TE!

Carlos Damas disse...

Toda a vida houve ideias
E quem manda, os Presidentes
Ideias sejam bonitas ou feias
Nunca agrada a toda gente.
______________________________
Eu digo sinceramente
Tenho tido pouca sorte
Se fosse igual a certa gente
Até podia desejar a morte.
______________________________
Cada um tem a sua ideia no mandar
Cada um tem a sua ideia de evoluir
Quem somos nós para contrariar
Uma evolução para cair.
_______________________________
Os mesmos entendidos
Os culpados de tudo isto
São eles os comprometidos
No que devem jesus Cristo.
______________________________
Eram perigo na humanidade
As laranjeiras referidas
Arrancadas sem maldade
Inferior ás mais antigas.
_____________________________
Quem manda é a Justiça
Pelo mundo em geral
O nosso ouro é cortiça
Quem decide é o Tribunal.
_____________________________

Carlos Damas disse...

Obrigado, ó bloguista
Em saberes o que postar
Elogio-te um artista
Tens cabeça p`ra pensar.
_________________________

Carlos Damas disse...

Tenho cabeça para pensar
Há quem não a tenha
Há quem goste de mamar
Esta quadra não convenha.
__________________________
Digo porque tenho calo
Eu não digo por dizer
Por isso digo e falo
Só comento a esclarecer.

Anônimo disse...

COM ESTE MUNDO LOUCO
NÃO TEMOS NADA HAVER
UNS FAZEM POUCO
OUTROS NEM QUEREM APRENDER.

Carlos Damas disse...

Se há quem faça melhor
Mostre bem o que faz
Se é melhor ou pior
Mete o nome se é capaz.
______________________
Se acha que não ofende
Anónimo com vergonha
O verso é seu não mente
Se não é seu não ponha.
______________________

Carlos Damas disse...

Aprender a fazer pouco
Quem quer aprender
Anda meio mundo mouco
Sem ouvir e nem fazer.
_______________________
Uma coisa que nunca tive
Foi medo de falar
É o tempo da a bibe
Deixem o tempo passar.
_______________________

Carlos Damas disse...

É preciso inspiração
Silêncio o principal
Faz falta o coração
Ligado ao cérebro mental.
_________________________
Tem uma real ligação
Todos a condizer
Se há um apalpão
Fica-se todo a tremer.
_________________________
Não é papa compreender
Simplesmente a preencher
Para que se possa ler
E o blog enaltecer.
________________________

Carlos Damas disse...

Não é para compreender
Aquilo que estou escrevendo
Mas para eu entender
E só eu compreendo.
_________________________

Carlos Damas disse...

Eu sou o assinante
De versos eu que mando
Versar em um constante
É assim que vou andando
_______________________

Anônimo disse...

NO NOSSO ALANDROAL
HÁ MUITOS OLIVAIS
E O QUE PARECE MAL
É DEIXA-LOS AOS PARDAIS.

JÁ NINGUÉM QUER TRABALHAR
E NÃO QUEREM APRENDER
DEPOIS ANDAM-SE A QUEIXAR
QUE NÃO TÊM O QUE COMER.

Carlos Damas disse...

Falta fazer uma escola
P`ra apanha da azeitona
Quem quiser vergar a mola
Vai à escola toda a semana.
__________________________

Carlos Damas disse...

Fiz um sacrifício de vontade
Ajudando a minha gente
Comprei casas sem maldade
Ainda hoje estou contente.
______________________
Eu não estou arrependido
De, ter dado este bom passo
Tive quase tudo perdido
Perante aquilo que faço.

Carlos Damas disse...

Não estou aprendendo nada
Bem visto pelo contrário
A ideia está parada
Ninguém escreve um comentário.

Carlos Damas disse...

Vinho poesia e desgarrada
Já passou à história
A pastagem mais lembrada
Que fica em todas as memórias.

Anônimo disse...

Ninguém escreve um comentário,
andam todos muito cansados...
a vida esté um triste fadário,
está bom é pr'ós Afortunados!

Anônimo disse...

ROSINHA PARABÉNS
DE TUDO TERES PUBLICADO
PELA POSTURA QUE TENS
ISTO ATÉ FOI ENGRAÇADO.

Carlos Damas disse...

Quando falo é no geral
Dos que gostam de escrever
Para que não falem mal
Dos versos que há p`ra ler.

Carlos Damas disse...

Artesanato do Alandroal
E o Museu que cá existe
Foi conservado é natural
Museu que ainda persiste.

Carlos Damas disse...

Há quem nos diga assim
Em outras, há desenvolvimento
Eu digo cá p`ra mim
Não quiseram o crescimento.
____________________________
Terras que cresceram demais
A nossa cresceu poucochinho
Foi deitada aos pardais
Alandroal coitadinho.

Anônimo disse...

Isto até foi engraçado,
seria bem bom repetir;
e sem ser premeditado,
esplêndido foi existir!

Carlos Damas disse...

Fala com toda a razão
Até o gosto de ouvir
Faça lá ai um refrão
Se o rosinha o permitir.
________________________
Não vai ficar por aqui
Versar com esplendor
Palavra p`raqui e p`ráli
É só pôr nome autor.
_______________________

Carlos Damas disse...

Ano corrente em ultimo mês
A previdência nos conduz
Vamos pagar mais à EDP
No encarecimento da luz.
_________________________

Carlos Damas disse...

A crise passou e já voltou
Vai estar sempre presente
A alguns ainda não chegou
Quando chegar é de repente.
_________________________

Carlos Damas disse...

Há muitos anos atrás
Houve crise com fartura
Houve miséria sem paz
Havia regras com fartura.
_________________________

Carlos Damas disse...

Com este completa cem
E peço nova postagem
P`ró anónimo do além
Havendo nova contagem.

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DE RIMAR
SEM NADA BEBER
E DE TEMPO ARRANJAR
PARA RIMAS FAZER.

Carlos Damas disse...

Você é um artista
Sem algum criticar
Mais parece fadista
Na maneira de versar.

Anônimo disse...

O Concelho do Alandroal
é um "Ninho de Poetas";
Com Beleza Excepcional,
DIVINO, palavra certa!


Amapola

Carlos Damas disse...

O concelho do Alandroal
Faz ver a outro concelho
Seja dito bem ou mal
Já vi bolas a um escaravelho.

Carlos Damas disse...

Gostava de ter uma chita
Eu cá tenho o meu palpito
Ter uma mulher bonita
Não há nada mais bonito
Por isso digo e repito
Eu gostava de ter uma chita.
_________________________

Carlos Damas disse...

Quem pôs o primeiro do verso
Foi o amigo Chico Manuel
Eu logo segui por certo
A versar com o meu painel.

Carlos Damas disse...

Alandroal Vila bonita
Com seu castelo ao meio
É a Vila mais catita
Que não tem nada de feio.

Anônimo disse...

A "segunda" foi a minha,
com outras eu continuei;
e sem provar a pinguinha,
com muito gosto, versei.


Sem nome