segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VIII FÓRUM IBÉRICO DE TELEMEDICINA NO ALANDROAL

VIII Fórum Ibérico de Telemedicina Leva Especialistas Internacionais ao Alandroal

O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal prepara-se para receber, nos próximos dias 18 e 19 de Novembro, o VIII Fórum Ibérico de Telemedicina, iniciativa promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Telemedicina (ADT), com o apoio conjunto do Município de Alandroal e Santa Casa da Misericórdia.

Com o objectivo de apresentar e discutir os últimos desenvolvimentos no campo das tecnologias associadas à Telemedicina e fomentar o intercâmbio de informação e acompanhamento da evolução internacional, a iniciativa vai trazer ao Alandroal alguns dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais nesta área.

Os principais temas em debate incluirão, entre outros, os Hospitais Digitais do Futuro, o futuro da Teleradiologia em Portugal ou ainda a Teleformação. Durante os dois dias de trabalhos do fórum serão ainda realizadas algumas teleconferências, ligando o Alandroal a diferentes centros de Telemedicina.

Joao Grilo, Presidente do Município de Alandroal e um dos presidentes de honra do VII Fórum Ibérico de Telemedicina, mostrou-se honrado por ter sido dada a hipótese ao Município de Alandroal de acolher este evento, e referiu que “a Telemedicina tem constituído uma importante resposta complementar para as populações mais isoladas e representa uma filosofia de proximidade que, a par de outras soluções, tem ainda um enorme potencial de crescimento, especialmente no contexto em que vivemos”.

Para o Presidente da Autarquia alandroalense esta é também uma oportunidade para debater como um todo a questão da prestação de cuidados de saúde. De pouco nos servirá ter a Telemedicina no Centro de Saúde de Alandroal se os doentes não se poderem deslocar até lá, por falta de transporte”, concluiu o autor.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ó SR.Varandas olhe que entrou um D sem licença no IBÉRICO.

Varandas disse...

Ok. Já rectifiquei, agradecido pela chamada de atenção.

Anônimo disse...

Já nos vão tratando da saúde de todas as maneiras possiveis e imaginárias...