terça-feira, 22 de novembro de 2011

PESCA - A CAPTURA DE ACHIGÃS

O Alqueva tem sido generoso para o aparecimento e crescimento meteórico de novos "aventureiros", para o que eu chamo a difícil e paciente a arte da pesca desportiva!

Hélio Tique e Filipe Pinhel, são os dois pescadores que aqui lhes apresento hoje, são novos nestas lides, mas aprenderam em pouco tempo o que muitos outros levaram anos a aprender. Sabem o que a maioria dos pescadores sabe, o básico. Licença, cana, carreto, linha, amostra e lançar... E depois? Isto todos têm e sabem fazer, mas nem todos têm êxito.

Para se obter êxito, tem de se possuir o que estes dois já possuem, ainda que em pequena escala, a perseverança! Muita perseverança e a amostra certa, mais hora, menos hora, uma ou outra captura é certa. No caso destes dois também há que salientar que tiveram no Rapozinho de Alqueva um grande mestre.

Em cima, o Hélio e o Filipe com as suas capturas, três achigãs apanhados no fim da semana passada no Alqueva, zona de Montejuntos. Os dois maiores pesavam cerca de 1,50kg cada um e atacaram 2 lagostins da Zoom, o que lhes foi fatal. Parabéns a estes dois "aventureiros"

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta nova geração de pescadores é mais atrevida que as anteriores.
.... e menos mentirosos, pois exibem os troféus.

Parabéns !

Anônimo disse...

Parabéns aos jovens pescadores!