quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quarteto de Guitarras de Évora Actua no Alandroal no Próximo dia 19

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal prepara-se para receber mais um espectáculo integrado na Rede Cultural Teias, com a actuação do Quarteto de Guitarras de Évora, no próximo dia 19 de Novembro, a partir as 21:30 horas.

Constituído por professores do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, o Quarteto de Guitarras de Évora integra os músicos Nilton Esteves, José Farinha, João Macedo e António Caeiro. Em comum, estes artistas têm o gosto pela música de conjunto para guitarra e a vontade de levar os sons deste instrumento a todo o mundo. Apesar de se tratar de um grupo formado recentemente, o Quarteto de Guitarras de Évora já actuou em países como Malta ou Bulgária, além de várias actuações em Portugal.

O espectáculo tem entrada gratuita, no entanto, não dispensa o levantamento de bilhete, que pode ser feito no próprio dia do concerto. A bilheteira do Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal está aberta nos dias úteis, entre as 08:30 e as 12:30 horas, no período da manhã, e entre as 13:30 e as 21:00 horas. A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir a este espectáculo que promete agradar especialmente aos amantes de guitarras.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

15 comentários:

Carlos Damas disse...

Ouvir guitarra portuguesa sim
Muito mais que a clássica
A Portuguesa faz terlim.tim.tim
E a outra faz som de básica.

Anônimo disse...

Olha, festa!!! Festa e festinha....

Sempre festinha, a custo zero... para promover o desenvolvimento e o crescimento económico do meu concelho!!!

È verdade Mudamos, mesmo...

Quero continuar assim!!!!

Anônimo disse...

Lá no fundo, mal disfarçado o saudosismo, tu preferias festinhas megalómanas sem retorno a 45 mil euros por um qualquer tony carreira.

Concordo, mudámos mesmo para muito melhor e vamos continuar assim!

Anônimo disse...

Concordo com o comentador de 18/11/2011 12:54:00. Sem dúvida o pior presidente de câmara de todos os tempos no Alandroal foi João Nabais.

Anônimo disse...

eu cá não concordo. Acho que o pior de todos os tempos e atá mesmo dos tempos vindouros, é mesmo o Grilo. Em dois anos já atrasámos 10.

Anônimo disse...

Não agridam mais o homem. Fuga de informação "de èvora"...o projecto Alqueva é o rumo próximo para a diatribe.
Será???
O zorrinho, a zorrinha, o oliveira e companhia não vão deixar este CRÉDITO político "a vaguear?".
Os acólitos cá do burgo TEIMAM na corrupção personificada.
Entendido!!!

IPJ

Anônimo disse...

“ Lá no fundo, mal disfarçado o saudosismo, tu preferias festinhas megalómanas sem retorno a 45 mil euros por um qualquer tony carreira.

Concordo, mudámos mesmo para muito melhor e vamos continuar assim!
18/11/2011 12:54:00”


Mas está a tentar passar atestados de estupidez aos outros ou a si próprio, o que é que pequenos espectáculos no Fórum que nem leva 200 pessoas tem a ver ou são comparáveis com grandes e caros espectáculos ao ar livre, nada, a não ser na sua cabecinha.
A verdade é que no Fórum vão fazendo qualquer coisinha e não é de borla porque apesar do projecto TEIAS pagar uma parte o Município tem que pagar aos artistas na totalidade e vamos lá a ver quando recebe o tal apoio ou se recebe porque até agora nada.
E por muita boa vontade que tenhamos e por muito que vos custe admitir, esta programação cultural do Foro comparada á que já tivemos também a baixo custo e também com alguns espectáculos gratuitos, apenas tendo que se pagar tal como agora refeições e transportes, como dizia, é comparar o olho do ccccc com a sé de Évora, e por mais que queiram contra factos não há argumentos, basta ver qualquer das agendas culturais que foram feitas e a diferença é abismal, mandaram embora quem de facto sabia e fazia com empenho pela sua reputação e pelo amor á sua terra e agora temos uns amadores a tratar das coisas e muito mal.
Tive acesso a alguma actividades disponíveis no projecto TEIAS e embora a maioria dos projectos sejam lixo algumas coisas tem qualidade, só que o critério de escolha por estas bandas deixa muito a desejar, e lá temos que levar com Marios Moitas a balir e Fialhos a desafinar, é assim trazer porcos á vindima é no que dá.
Não concordo, mudámos mesmo para muito pior nesta ária e vamos continuar assim!

Teresa Romão

Anônimo disse...

Não percebo nada disto, a comentadora teresa romão de 18/11/2011 12:54:00 disse que o projecto TEIAS paga uma parte e que o município tem que pagar a totalidade aos artistas, então qual a parte que o projecto TEIAS paga, já que o município paga a totalidade aos artistas, não compreendo!!
Depois diz que já tivemos espectáculos a baixo custo, e aqui é de realçar o baixo custo, espectáculos até gratuitos, diz até que é comparar o olho do cccc com a sé de Évora, não percebo a linguagem, mas também não se pode esperar muito mais!!
Tudo o que se faz é lixo, mesmo que alguns dos artistas que este executivo trouxe, já tivessem sido bandeira noutros tempos!!
Agora pergunto o porquê duma gestão ruinosa, com espectáculos de baixo custo, tipo Daniela Mercury, Tony Carreira, Gipsy Kings, expos a 1.200.000 euros, ou isto também é invenção??

Anônimo disse...

Caro amigo o projecto TEIAS comparticipa uma parte mas só vai pagar quando calhar, entretanto a autarquia tem que se chegar à frente, pagar a totalidade e ficar à espera da comparticipação que pode chegar daqui a 1 ano, 2, 3 sabe-se lá.......percebeu???????

Anônimo disse...

Mais um de compreensão lenta, o que se percebe e bem e quem conhece um pouco do assunto sabe que os municípios tem que pagar na totalidade aos artista e que depois o tal projecto Teias mandará uma parte desse valor se mandar, a ver vamos, mas como deve calcular as pessoas que vem trabalhar não tem nada a ver com esses protocolos e tem que receber no dia o seu honorário.
Espero que assim já tenha percebido, se não percebeu diga que eu tento explicar melhor, até lhe faço um desenho.
E lá está mais uma vez a misturar o que não é misturável, estamos apenas a falar do Fórum, do que foi e do que é, mas como não tem argumentação possível nem podem ir contra a verdade vá de misturar tudo para tentar disfarçar o que não é possível, a programação do Fórum é uma sombra do que já foi e mesmo com o tal apoio do Teias gastam o mesmo ou mais do que se gastava e apresentam na sua maioria mediocridades que são dignas de um salão de bombeiros, com todo o respeito para os ditos, mas que não tem o mínimo para serem apresentados num Fórum Cultural, estão a transformar um espaço de cultura que deveria ser sério e de qualidade numa colectividade amadora, só falta o bailarico.
Não era de esperar outra coisa, afinal quem está á frente da programação são amadores e sem experiência porque há amadores que se desenrascam mas estes não tem ponta que se pegue.
Estamos entregues aos curiosos que não entendem de coisa nenhuma e depois dá mmmmmmm...

Lá porque organizavam as festas dos aniversários lá de casa e umas festinhas para os alunos da escola já se julgam entendidos em programação e produção, são os maiores, está á vista a tamanha competência e profissionalismo.

Anônimo disse...

E o dinheiro vai-se na mesma, nos pagamentos aos amigos... a seu tempo tudo se saberá, alguns so "trabalham" para a camara... "trabalham" é como quem diz.... recebem

Anônimo disse...

O pior presidente que ja tivemos foi este, diz uma coisa, a seguir volta atras, compromete-se com uma coisa, a seguir volta atras, promete uma coisa, a seguir volta atras, dá a palavra dele, a seguir volta atras, dá uma "coisa", a seguir volta atras. NUNCA houve nenhum nem parecido, sem duvida, o pior, e eu posso dize-lo porque estou ca ha mais de 20 anos e ja conheci alguns.

Anônimo disse...

boa malha caramba.assim é que é falar viva a dinastia.

Anônimo disse...

JÁ ESTAVA A TARDAR
GRILO & NABAIS CONCERTEZA
NÂO TÊM MAIS DO QUE FALAR
ISTO ATÉ DÁ TRISTEZA!

Anônimo disse...

Quando se compara o Fórum de antes com o Fórum de agora fogem logo com o rabo a seringa, mudam de assunto como quem muda de camisa.
A verdade é que com TEIAS ou sem TEIAS esta programação é uma sombra do que já por cá tivemos, e o curioso é que pelo que se percebe gasta-se o mesmo ou mais, deixem-se de tretas e argumentem se poderem.