Um violento fogo destruiu a noite passada a casa de habitação de um jovem casal alandroalense.
Imagens tiradas já esta manhã, onde se pode ver que as chamas invadiram todas as divisões da casa, que ficou parcialmente destruída, existindo brechas nas paredes exteriores no edifício situado no centro da vila, mais concretamente na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.
Ao que o Alandroalandia conseguiu apurar o fogo deflagrou cerca das duas horas da manhã e só se encontrava no seu interior um dos proprietários, o António, uma vez que a mulher e filha se encontravam em casa da mãe do primeiro.
Ainda não se sabem as causas do sinistro, uma vez que o proprietário só deu pelo fogo já ele estava em adiantado estado de combustão e só teve tempo de salvar a própria vida, saltanto para a rua e gritando por auxilio. Auxilio esse que chegou logo instantaneamente pelas mão dos vizinhos, até à chegada dos bombeiros que apagaram o fogo e evitaram que se propagasse às habitações vizinhas.
Quando à pouco disse que o António só teve tempo de salvar a própria vida, não estava a exagerar, pois nem uma peça de roupa se salvou e teve que abandonar o local com uns calções emprestados. Até as calças do dia anterior, onde tinha o ordenado e subsidio de férias ardeu tudo!
7 comentários:
Proponho-te Rosinha que cries uma conta bancária de ajuda ao António,
mulher e filha
Já foram equacionadas várias formas de de poder ajudar, mas como se quer fazer uma coisa concertada, estão a ser feitos vários contactos para se ver a melhor maneira de ajudar o António a Maria Clara e a pequenina Mafalda.
Amanhã sem mais tardar já haverá instruções da forma de podermos ajudar.
Rosinha.
Rosinha
Acabei de ler a mensagem e como estou ausente do Alandroal podes-me dar indicações.Além de poderem contar, desde já com o meu apoio gostava de saber se possuiam seguro de incêndio porque neste caso posso dar muitas indicações importantes para uma mais fácil resolução, porque a mim aconteceu-me o mesmo. Fica o meu contacto 968059359.
José Códices
Só hoje tive conhecimento das pessoas a quem o infortúnio bateu à porta.
Ainda foram meus vizinhos.
Contem comigo e com o Al Tejo para o que fôr preciso
Chico
Ao amigo José Codices,
Só agora estou a responder, porque só agora estão definidas as coisas. Seguro não havia e os apoios já podem começar a ser dados é ver na caixa principal do blogue. Suponho que estejas de férias, boa continuação.
Ao amigo Chico Manuel,
Conto com ele para divulgação das iniciativas que houver para ajuda da família.
Abraços, Rosinha.
amigo rosinha,estou aguardando a puplicação do meu comentário feito de madrugada
Ao leitor Alan,
Não tenho nenhum comentário por editar em nome de Alan, nem feito esta madrugada, importa-se de me dizer o que reportava?
Rosinha.
Postar um comentário