sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AGENDA DE FIM DE SEMANA


ACTIVIDADES

- Caminhada pela Vila de Alandroal " Contra a Pobreza e Exclusão Social ". Sábado a partir das 9,30h. na Praça da Republica em Alandroal. Não requer inscrição prévia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Triste povo que tem nada de nada para a sua agenda de fim de semana,só nos resta uma caminhada pela nossa Vila.

Anônimo disse...

Então faz a caminhada e ao mesmo tempo um exame de consciência, pode ser que no final percebas quem deixou um "Triste povo" endividado, gozando com esse mesmo povo e gastando os euros que agora tanta falta faziam para a agenda poder ser melhorada.
Apetece-te pensar nisso?
Duvido...

Anônimo disse...

Fui..... e pensei....

Se alguem devolve-se os Sub. Férias que recebeu a mais, daria para alguma coisinha....

Carlos Damas disse...

Eu sou pobre, não me tem valido de nada queixar-me. Os arrogantes, até me tiraram o dinheiro do bolso e a vida.

Anônimo disse...

O QUE É QUE OS COMENTÁRIOS TEM A VER COM AGENDA DE FIM DE SEMANA, NÃO HÁ NADA DE NADA NO ALANDROAL E ISSO NÃO PODEM MUDAR,É UMA VERGONHA COM O QUE SE ESTÁ A FAZER AO ALANDROAL QUE NÃO TEM VIDA CULTURAL NENHUMA, E COMO TAL ESTÁ MORTO.
E NÃO VENHAM COM TRETAS PORQUE TODOS OS MUNICIPIOS DESTE PAÍS ESTÃO COM PROBLEMAS, E NÃO É POR ISSO QUE TUDO ACABA E NADA SE FAZ.

Anônimo disse...

Agora a desculpa do não há dinheiro já não cola, e como tal tudo vale para não responder ás questões que não tem resposta, a não ser, não fazem porque não querem, e só porque alguem fez, e como não conseguem fazer melhor nem lá perto, é melhor não fazer nada para não ficarem mal vistos, e como a desculpa da crise vem a calhar, o Alandroal e as pessoas do Alandroal que se lixem, viva a crise e o Alandroal que morra devagar.
São estes os politicos que temos, não há nada a fazer, cada um melhor que o outro.........

Anônimo disse...

Lamentavelmente a conversa acaba por ir dar sempre ao mesmo...!
Infelizmente nunca se conseguiu eliminar o flagelo da pobreza em nenhum lugar do mundo, exceptuando os paraísos onde os muitos ricos têm verdadeiras ilhas onde os mais pobres não conseguem entrar, nem para pedir! No entanto alguns países constituíram sistemas onde o estado social funciona muito perto da perfeição (como são os exemplos dos países da Europa do norte); o próprio Brasil com o governo do Lula da Silva criou sistemas de protecção social, possíveis graças aos Reais do petróleo, que poderiam muito bem servir de modelo a muitos países de África. Onde queria chegar era à possibilidade de uma distribuição da riqueza mais justa, a um real acesso de todos à saúde, à educação e à cultura, a uma sociedade onde, independentemente da família de origem, todos tivessem as mesma possibilidades à partida, onde não fosse possível existirem casos de pobreza, nem, no extremo oposto, a opulência que alguns ostentam.
Penso que a caminhada, para além de simbólica, deve ser no sentido de, cada um e em conjunto, aprendermos a não aceitar a corrupção (e estou a falar a nível mundial), a não permitir nem julgar vulgar os compadrios (em grande e pequena escala), e, sobretudo, a não contribuirmos de modo algum para cavar o fosso entre pobres e ricos, a não achar a desigualdade uma inevitabilidade!
CR

Varandas disse...

Ai está CR, se não tivesse avisado, já não entraria, pois o comentário entrou no SPAM e eu ai raramente vou ver. Mas também não faço a minima idéia porque foi para o SPAM, fez bem em chamar a atenção.

Rosinha.

Anônimo disse...

Já fui informado, para o proximo fim de semana vamos ter os bonecops de S. Aleixo, pelas 11.00 h no forum, e pelas 17.00 h nos bombeiros, isto no sabado, e no domingo, bonecos de S. Aleixo pelas 12.00 h na junta de freguesia de Juromemha , e pelas 18.00 h bonecos de S. Aleixo em Terena. Muito bom.....

Anônimo disse...

Dizem que o contrato com o CENDREV já acabou, graças a Deus, é que fantoches já temos por cá e muitos, os de S. Aleixo não fazem cá falta nenhuma..........