segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRJ JÁ ESTÁ NA AMÉRICA DO SUL

O Clube de Rugby de Juromenha, partiu no ultimo dia 3 para a sua 2ª digressão à América do Sul. A viagem correu como previsto e o clube já fez o seu 1º jogo, que se saldou com uma vitória. Em baixo deixo-lhes a crónica daquilo que se passou, contada pelo Presidente do C.R.J., o Dr. Paulo Jaleco.

DIGRESSÃO ARGENTIINA/CHILE

Realizou-se ao final da tarde do dia 6 de Novembro, no histórico campo do Gimnasia Y Esgrima de Buenos Aires, o primeiro encontro da segunda digressão sul americana dos veteranos do Clube de Rugby de Juromenha.

A recepção à comitiva do C.R.J.

Num campo cheio de história, onde a equipa nacional argentina, os famosos "Pumas", efectuaram os seus primeiros encontros internacionais, a equipa do C.R.J. teve a grata oportunidade de defrontar a equipa do G.E.B.A, um dos mais antigos clubes argentinos e uma grande referencia do Rugby deste país, que se encontra a comemorar os 130 anos de vida e os 102 anos da sua equipa de Rugby. Os "amarelos" tiveram uma excelente actuação, em que predominou o excelente espírito de grupo, conseguindo superiorizar-se aos seus adversários por 4 ensaios a 3.
Figueiredo e Alinharam Cajo Reis, Ludgero Reis, Bota Luz; Francisco Baltazar e Domingos Coruche; Rui Estevens, Nuno Carido e Luis Miguel Bagulho; Paulo Jaleco e Francisco Moita; João de Deus Guerra, João Zuquete, Miguel Jonet e Luis Geraldo; Paulo Leal. Jogaram ainda EdalbertoLuis Sarmento( jogador do GEBA). Os ensaios foram marcados por Nuno Carido, João de Deus, Luis Miguel Bagulho e Miguel Jonet.

Este encontro foi o culminar de um excelente dia para toda a comitiva do C.R.J., que se iniciou com uma visita à Casa de Portugal Virgen de Fatima, localizada em Villa Elisa, nos arredores de Buenos Aires, onde a comunidade portuguesa local brindou os elementos do Clube de Rugby de Juromenha com uma recepção inesquecível, que muito emocionou todos os seus integrantes.

O programa social desta viagem tinha tido o seu inicio, na tarde do dia anterior, com uma recepção na residência de S.Exa. o Embaixador de Portugal em Buenos Aires, Dr. Joaquim Ferreira Marques, que, uma vez mais, privilegiou ao Clube de Rugby de Juromenha com esta grande honra.

Recepção na residência do Embaixador Português em Buenos Aires.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto sim é trabalhar em prol do concelho! levar o nome bem longe e pelos melhores motivos! Parabéns ao CRJ!

Martin

Anônimo disse...

Trabalhar em prol do concelho?????

O que quer dizer com isso?

Estas passeatas o que trazem ao concelho????

Melhores motivos?????

Estasse a referir aos mineiros?

Isso foi uma simples coincidência....