quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GREVE GERAL


24 de Novembro de 2010, à mais de mais de 20 anos que as duas intersindicais nacionais, não se juntavam para marcar uma GREVE GERAL.

CGTP e UGT, haviam-se juntado pela ultima vez em 1988, decidiram fazê-lo novamente por não concordarem com a nova politica de austeridade anunciada pelo Governo para 2010. Prece-me uma luta justa, não me parece é que seja benéfica para o Pais e para os Portugueses, pelo menos para os mais desfavorecidos. Mas vamos ver no que vai dar!

No Alandroal a greve fez-se sentir principalmente nas escolas e nos serviços municipais. Na Câmara inclusive, assistiu-se a um episódio bastante caricato. Cerca de duas dezenas de trabalhadores apareceram para trabalhar, mas a porta do edifício não chegou a abrir, que me recorde, foi a 1º vez que tal aconteceu nos últimos anos! Pior ainda, os dois vereadores do Executivo apareceram para um normal dia de trabalho e não ponderam entrar no edifício sede da Câmara!!!

Ouvi grande descontentamento entre os trabalhadores que foram impedidos de trabalhar: « Uma vergonha... direito à greve, está certo, e então o direito ao trabalho? », « Se já sabiam que a funcionária que normalmente abre a porta, fazia greve, deviam ter providenciado outro funcionário! », « Num caso destes, nem que fosse o Presidente a abrir a porta!» « Estou para ver se nos descontam o dia?», « Os ordenados já são de merda... agora ainda menos um dia!». Estas foram algumas das expressões mais ouvidas.

Já o piquete de greve, controlava tudo à distância e sem grandes alaridos.

39 comentários:

Anônimo disse...

OS TRABALHADORES QUE SE QUEIXEM, EM LOCAL PRÓPRIO,POIS ISTO É UMA ILEGALIDADE A TODOS OS NIVEIS DOS RESPONSÁVEIS DA AUTARQUIA.
JUNTEM-SE EM TRIBUNAL COM ESTA GENTE QUE NÃO RESPEITA NINGUÉM E AGEM COMO AQUILO QUE SÃO, PREPOTENTES E DITADORES.

Anônimo disse...

Bravo Sr. Presidente, mais uma Contradição para o seu vasto curriculum de Contradições...

"Temos de Arregaçar as mangas e trabalhar todos em prol do concelho"

E quando há uma greve geral, esquece o que diz e combina com os seus lacaios para fazerem greve e a CMA não abre...
onde anda o arregaçar de mangas....

Pergunto eu os titulares de argos politicos tambem tem direito à greve...

Não tem competência peça a demissao...

RUAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Só uma pergunta. Quando os professores chegam à escola para dar aulas, e esta está fechada devido a greve (aconteceu-me algumas vezes, não ter aulas porque as portas estavam, mas os professores estarem presentes), estes recebem o dia?

Anônimo disse...

Não estejam a aproveitar a greve para declarar outra guerra.
Provavelmente o presidente (para o qual eu não votei), nem sabia que a porteira ía fazer greve....
Deixem o clima de Paz voltar para a nossa terra.
Transmitimos uma péssima imagem para fora, com esta "guerra instalada".

Anônimo disse...

Voltámos ao tempo de comunismo puro e duro, quem não fizer greve é condenado. Isto no século XXI é inaceitável. Temos de fazer frente á prepotência e arogância. Tudo isto se trata de vigança e ódio e os trabalhadores é que pagam, estou para ver a solução que este executivo encontra para aqueles que compareceram ao trabalho e foram impedidos de trabalhar.

Anônimo disse...

A DITADURA NÃO MORREU

A ditadura não morreu, está até bem viva e mais próxima de nós do que julgamos, mudou foi de rosto e de táctica.
Antes não se podia fazer greve, um verdadeiro atentado contra as liberdades, hoje obrigam as pessoas a fazer greve quer queiram quer não, pois até tem a lata de fechar os postos de trabalho, ou seja um verdadeiro atentado contra a liberdade individual e colectiva, isto só é possível numa ditadura.
Para quem dizia que ia mudar, está bem á vista o tipo de mudança que impõem ás pessoas, mudanças destas não obrigado, e quer queiram quer não,há muitos anos que não se via coisa semelhante pelo Alandroal, a ditadura está cá, é descarada, não se esconde, e temos que viver com ela.
Uma vergonha Sr. Presidente e Vereadores.

Anônimo disse...

Assim que se pode ter um friado qualquer , vamos fechar a Câmara, é que assim sempre se pode dormir até mais tarde, almoçar e jantar descançadamente num resturante de luxo, e depois dormir num hotel de 5 estrelas, á conta do Municipio, isto tem que ser aproveitado ao maximo, é que isto de aturar todos os dias a cambada do Alandroal é muito duro, e não há Drª nem Professor que aguente.
Tacho, nisso são todos e todas profissionais.

Anônimo disse...

Pois, posso garantir, se alguém tiver alguma duvida, de que o executivo não só sabia que a funcionária que abre a porta ia aderir à greve, como pior ainda, foi "obrigada" a fazer greve.
O executivo (e aqui não posso garantir a informação) questionado com a possibilidade de a porta não ser aberta DEU GARANTIA DE ÁS 8.30h estaria o próprio Presidente a abrir a porta.
Bela manobra de diversão para não ficarem associados à manipulação desta GREVE GERAL.

Mais tarde, estarei disposto a OFERECER ajuda juridica, caso os funcionários que se deslocaram ao local de trabalho não receberem este dia. Para já, aconselho esses funcionários a dirigirem-se ao responsável dos recursos humanos e informar que estiveram presentes no local.

Anônimo disse...

O presidente nem sequer sabia que a porteira não ia, sr comentador??????

Então e que explicação "iluminada" dá o Sr. para ninguem do gabinete de apoio aparecer ao trabalho.... eram todos grevistas, até a que ocupa um cargo politico tem direito à greve não???

Mais Outra guerra?????
Quem as criou?????????

É a unica preocupação deste executivo é arranjar guerras....

Por isso estamos como estamos, vamos para onde vamos e não sabemos se vamos sair... não é meu caro

Foram eleitos para trabalhar em prol da população e não para se servirem da população...

Tenho Dito, sem competência....

RUAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

"Pior ainda, os dois vereadores do Executivo apareceram para um normal dia de trabalho e não ponderam entrar no edifício sede da Câmara"!!!

Então mas isso quer dizer que NEM A VICE-PRESIDENTE TEM AS CHAVES DO EDIFÍCIO???
Podemos afirmar isso, certo?

Ora meus amigos, então os grandes lutadores contra a ditadura, os que gritam Viva o Muda, Viva a Liberdade, não conseguirão fazer uma dedução a partir desse importante pormenor??

O que podemos dizer quando um membro do executivo, que não o presidente, não tem chave da CM?

-O presidente não tem confiança nessas pessoas, ao ponto de não lhe fornecer chave, e consequentemente os códigos do alarme, porque há alarmes na câmara, certo?
Assim sendo, onde está a liberdade, a transparência, a confiança?

Onde está a CAPACIDADE de gerir, quando não se previne e se antecipa, à possibilidade das pessoas que diariamente abrem as portas fazerem greve, e os que desejam comparecer ao trabalho, ficarem à porta?

Ninguém pode proibir um funcionário de fazer greve, mas também ninguém é "obrigado" a faze-la.

Como se sabe, ninguém é perfeito, e das imperfeições deste presidente, esta ocupa certamente lugar no top3 das suas asneiras.

Anônimo disse...

Sou do Porto por acaso fui ter a este blog e qual não é meu espanto que sempre ouvi dizer os Alentejanos eram comunistas mas afinal são é reácionários,

Anônimo disse...

Comentador do dia 24/11/2010 15:30:00, como sabe tão bem que a funcionária foi obrigada a fazer greve? É a própria ou é marido dela?
Pelo que li aqui, os vereadores apareceram para um dia normal de trabalho. Estes com certeza não estavam informados que a Câmara não abria? Ou será que foram lá só para "inglês" ver?
Volto a dizer, custa-me muito aceitar o clima de guerra que se instalou no Alandroal. Penso que isto destabiliza, não traz soluções e prejudica a nossa imagem.
O MUDA ganhou as eleições (não com o meu voto), agora deixem-nos em paz.
Eles ganharam porque já havia descontentamento com o trabalho do anterior executivo, e porque trabalharam muito, muito, muito para isso.
Como um movimento recém-formado conseguiu ganhar as eleições, também conseguirá arranjar soluções para os delicados problemas do concelho.

Agora o que é mais preciso é o fim da "guerras".

Anônimo disse...

Comentador do dia 24/11/2010 15:30:00, como sabe tão bem que a funcionária foi obrigada a fazer greve? É a própria ou é marido dela?
Pelo que li aqui, os vereadores apareceram para um dia normal de trabalho. Estes com certeza não estavam informados que a Câmara não abria? Ou será que foram lá só para "inglês" ver?
Volto a dizer, custa-me muito aceitar o clima de guerra que se instalou no Alandroal. Penso que isto destabiliza, não traz soluções e prejudica a nossa imagem.
O MUDA ganhou as eleições (não com o meu voto), agora deixem-nos em paz.
Eles ganharam porque já havia descontentamento com o trabalho do anterior executivo, e porque trabalharam muito, muito, muito para isso.
Como um movimento recém-formado conseguiu ganhar as eleições, também conseguirá arranjar soluções para os delicados problemas do concelho.

Agora o que é mais preciso é o fim da "guerras".

Anônimo disse...

Estou de acordo, « agora o que é mais preciso é o fim da "guerras».

Eu não votei MUDA, sou da oposição, mas até simpatizo com o Movimento e com o Grilo, com ele já simpatizei mais, é só tiros nos pés.

Então esta "guerra", não é mais uma que ele comprou, parece que vai todas as semanas "ás compras", irra!

Nunca em tempo do Melrinho, J. Ribeiro, Margarida Godinho ou J. Nabais, os funcionários foram impedidos de trabalhar em dia de greve, e mais, que eu me recorde, nunca a porta principal da Câmara esteve fechada.

Se isto não é comprar "guerras", não sei o que seja!

Senso Comum

Anônimo disse...

O veredor COSTA esteve com os trabalhadores que estavam á porta da Câmara para ir trabalhar mas frisou desde o primeiro momento que estava em greve.Já a c´vice presidente Dr.Fátima foi apanhada de surpresa,e como segundo ela disse não têm chave, esteve 15/20 minutos com os trabalhadores e disse que como não podia entrar na camara ía até à Santa Casa.
Que isto é uma vergonha é.E se tudo foi combinado,pois do gabinete de apoio ninguem apareceu
alguem mentiu porque disseram ao pessoal do Turismo que às 08,30h a porta da câmara estaria aberta.

Anônimo disse...

que me parece caricata a situação, parece. a vice-presidente e o vereador à porta, em greve ou não, é caricato. o sr. presidente não afina com a sua equipa os procedimentos nem informa a sua equipa do que faz ou pensa fazer. uma concertação de posições calhava bem e não faria mal nenhum. pelo contrário evitava que os politicos responsaveis pelo exercicio camarario ficassem sem palavra perante a situação.

sou pelo direito de cada trabalhador decidir se faz ou não faz greve.

uma palavra tambem para quem aqui tenta calar vozes. apela-se aqui muito ao fim das guerras mas parece-me mais uma tentativa de impor um silencio às criticas ao executivo.

Anônimo disse...

A GREVE FOI UM SUCESSO...

VIVA A CGTP!

Anônimo disse...

Disse um certo administrador...

"COMENTÁRIOS, AINDA E SEMPRE OS COMENTÁRIOS
A grande maioria dos comentários não está a ajudar em nada na discussão séria dos problemas do nosso Concelho, muito pelo contrário, uns "cegam" pelo Grilo, outros "cegam" pelo Nabais, sem que se fale no essencial dos problemas e em como é que cada um de nós pode contribuir para a sua resolução.

Ainda que continue a acreditar que em democracia todos têm direito à sua opinião, e pretendo continuar a moderar este espaço de uma forma democrática, mas também acredito que a opinião de cada um não lhe dá o direito de achincalhar seja quem for.

Assim, mais uma vez solicito que sejam mais moderados nos comentários e tentem ser mais construtivos."

MUITO CONSTRUTIVO, EU DIRIA MESMO ELUCIDATIVO, DE QUEM REALMENTE SÃO OS QUE CEGARAM!

Anônimo disse...

O Nabais era prepotente, arrogante, não confiava no seu vice presidente, não o deixava fazer nada, mas será que este não tinha chave da Câmara?parece-me bem que teria.Ora então o grilo que não deixa afátima fazer nada, que mostra que não confia nela a toda a hora, que dá mais poderes aos subordinados dela do que á própria,que não lhe dá chave da Câmara, é o quê????
este senhor que se ofendeu com o anterior presidente pelo que lhe fez enquanto vice presidente está afazer exactamente o mesmo à sua vice, e depois considera-se melhor que o outro???onde????como???coitado deste concelho quen só vê gente desta à frente dos seus destinos, mas eles ainda vão pagar por tudo o que fazem....todos eles...

Anônimo disse...

PART 1

A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 167º, alínea c), e 169º, nº2, da Constituição, o seguinte:

(Não me vou alongar em todos os artigos, mas apenas vou enunciar aqueles que de momento podem suscitar mais polémica, incluindo também alguns da Constituição da Republica.)

Artigo 6º
Proibição de substituição de grevistas

A entidade empregadora não pode, durante a greve, substituir os grevistas por pessoas que à data do seu anúncio não trabalhavam no respectivo estabelecimento ou serviço, nem pode, desde aquela data, admitir novos trabalhadores


Artigo 10º
Proibição de discriminações devidas à greve

É nulo e de nenhum efeito todo o acto que implique coacção, prejuízo ou discriminação sobre qualquer trabalhador por motivo de adesão ou não à greve

Artigo 14º
"Lock-out "

1 – É proibido o lock-out.

2 – Considera-se lock-out qualquer decisão unilateral da entidade empregadora, que se traduz na paralisação total ou parcial da empresa ou na interdição do acesso aos locais de trabalho a alguns ou à totalidade dos trabalhadores e, ainda, na recusa em fornecer trabalho, condições e instrumentos de trabalho que determine ou possa determinar a paralisação de todos ou alguns sectores da empresa ou que, em qualquer caso, vise atingir finalidades alheias à normal actividade da empresa.


Artigo 15º
Sanções

1 – A violação do disposto nos artigos 6º e 10 º é punida com multa de 50.000$ a 5.000.000$.

2 – A violação do disposto no artigo 14º é punida com prisão até dois anos e com multa de 50.000$ a 5.000.000$.



constituição da republica:

Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Anônimo disse...

PART 2

Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.(Esta é para tí Rosinha)tens de começar a ser mais imparcial.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


Artigo 47.º
Liberdade de escolha de profissão e acesso à função pública
1. Todos têm o direito de escolher livremente a profissão ou o género de trabalho, salvas as restrições legais impostas pelo interesse colectivo ou inerentes à sua própria capacidade.

2. Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e liberdade, em regra por via de concurso.

Artigo 48.º
Participação na vida pública

1. Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país, directamente ou por intermédio de representantes livremente eleitos.

2. Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos objectivamente sobre actos do Estado e demais entidades públicas e de ser informados pelo Governo e outras autoridades acerca da gestão dos assuntos públicos.

Artigo 57.º
Direito à greve e proibição do lock-out
1. É garantido o direito à greve.

2. Compete aos trabalhadores definir o âmbito de interesses a defender através da greve, não podendo a lei limitar esse âmbito.

3. A lei define as condições de prestação, durante a greve, de serviços necessários à segurança e manutenção de equipamentos e instalações, bem como de serviços mínimos indispensáveis para ocorrer à satisfação de necessidades sociais impreteríveis.

4. É proibido o lock-out.

e é tudo, só copy paste...
Ps:As multas devem de estar desactualizadas.

ASS: Um MUDA, mas sem palas nos olhos.

Anônimo disse...

Posso garantir que a vice presidente não sabia que a camara estava fechada e que realmente vinha para trabalhar, da mesma forma que foi verdade que se desloscou para a santa casa pois o carro dela esteve durante várias horas no parqueamento do lar e foi vista a sair do lar! Concordo que é realmente uma vergonha e um atentado contra os direitos dos trabalhadores, a camara ficar fechada! Ditadura?? não me parece, Prepotencia e falta de ética ao maior nivel! Sr presidente gostaria de saber o que tem a dizer sobre isto.... Sem falar do facto de a vice não ter chave! quer dizer que se o presidente tiver uma diarreia ( juntamente com os altos funcionários detentores da chave da "fortaleza")ninguem abre a porta? O que será que se tem que esconder tão bem ao ponto de nem o 2º da hierarquia ter direito a chave??????

Anônimo disse...

Comentador das 19:33:00
"A GREVE FOI UM SUCESSO..."????

Qual greve é que é um sucesso?

Varandas disse...

Ao comentador " Do Alto da Maria Pontinha ".

O seu comentário não é ofensivo, mas é acusatório ao BOM nome de uma pessoa identificada e reporta um processo que chegou a tribunal. Se o leitor se identificar, o comentário será publicado, de outra forma nada feito.

Rosinha.

Anônimo disse...

Ler todos estes comentários de gente tão iluminada (e ao mesmo tempo tão desmemoriada...) deixa-me perplexo! O senhor (ou sra.) comentador de dia 24/11/2010 das 15:30:00 que tão "generosamente" oferece apoio juridico e manda as pessoas que fizeram greve ir ter com os
recursos humanos, já se perguntou se havia um piquete de greve à porta? se essas pessoas que estiveram à porta e que TÊM TODO O DIREITO DE VIR TRABALHAR (tal qual os restantes de fazer greve), mas, já se perguntou se foram inquirir junto desse piquete dos direitos que lhe assistiam numa situação destas? para que está lá o piquete de greve? alguém lhe dirigiu palavra sobre o assunto ou não havia dito piquete?
será que os serviços de recursos humanos podem certificar que esses funcionários estiveram lá?
Quanto ao comentador "que é do Porto" e que achava que todos os alentejanos eram comunistas mas são reacionários, sempre lhe posso dizer que "eu sou do Algarve(!) e sei que os alentejanos são comunistas, socialistas, psd e tudo o mais, mas sei também que a maioria são pessoas conscientes dos seus deveres e direitos!
Também aproveito para dar uma palavrinha ao comentador "Senso Comum" (poderá ser mas é também desmemmoriado), então o sr. está esquecido no tempo ainda do ex presidente Melrinho (e com isto não vou atribuir culpas a ninguém, só lembrar factos) em que em dias de greve se fechou a porta e ninguém pode entrar e numa outra greve em que os funcionários que quizeram trabalhar estiveram dentro do edifício mas com a porta de entrada fechada e o piquete à porta e ainda mais me lembro...(coisa curiosa) é que a maioria de alguns funcionários que trabalhavam nessa altura e ainda trabalham hoje, eram os que faziam greve e são os que hoje não fazem...MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES!Sou completamente a favor da liberdade de ideias e decisões, mas também sou de opinião que de todas as lutas empreendidas pelos sindicatos e que fossem conseguidas algumas regalias, deveriam só ser usufuidas por quem por elas lutou! Injusto? Ilegal? Pois é! Mas é muito melhor ficar sentado e nada arriscar e esperar que outros se desgastem e tenham os prejuízos!Bem já me alonguei, noutra ocasião logo verei se escrevo mais alguma fraca opinião, pois é do que se trata aqui, a opinião de cada um que vale o que vale.BOM DIA!

Anônimo disse...

Então passo a esclarecer, porque parece que existe uma grande confusão em relação a esse facto.
1.º Ninguém tem que comunicar a quem quer que seja (chefe ou executivo) que irá ou não fazer greve no dia seguinte.
2.º Quem tem a chave e abre a porta todos os dias, fez greve.
3.º Por lei, os trabalhadores não podem ser substituídos por outros para que estes façam o seu serviço.
4.º A porta esteve fechada porque o trabalhador(a) que abre a porta todos os dias aderiu á greve.
5.º O Presidente tem a chave (como eu também acredito), mas o trabalho do Presidente é abrir a porta? Tinha o dever de abrir a porta? Claro que não! E, na minha opinião, nem deveria, na medida em que estaria a ser o substituto do trabalhador(a) que estava em greve.
6.º Tem este trabalhador direito a fazer greve? Evidentemente.
7.º Têm os trabalhadores que se depararam com a porta fechada "direito a não fazer greve"? Este direito não existe!!!
8.º Existe o direito à greve consagrado na Constituição da República Portuguesa.
9.º No entanto, existe a "liberdade" de não fazer greve(Muito diferente do direito ao trabalho que refere, porque o direito ao trabalho é outra coisa bem diferente). Todos temos essa liberdade.
10.º Quem usufruiu dessa liberdade, apresentou-se ao serviço e deparou com a porta fechada. Ao fim de algum tempo regressou a casa. Procedeu bem.
11.º Estes trabalhadores podem agora fazer aquilo a que têm direito. E agora sim, têm direitos.
12.º Informem-se junto do seu sindicato ou de quem entenderem, na medida em que não o fizeram junto do piquete da greve no próprio dia.

Agora pergunto de novo: responsabilizar a quem e do quê?

As falsas questões e a confusão não levam a nada. Não queiram agora fazer desta greve, que por sinal decorreu de forma cívica e responsável, uma questão política a nível local, ao ponto de em alguns blogs até culparem o Presidente da Câmara. Haja honestidade intelectual!

Anônimo disse...

Para o amigo que vem fazer o papel de advogado e amenizar mais uma asneira deste presidente

A entidade empregadora não pode, durante a greve, substituir os grevistas por pessoas que à data do seu anúncio não trabalhavam no respectivo estabelecimento ou serviço

Leia bem, estabelecimento, e não trabalhavam!!!!!

Você quer fazer crer que não se soube antes de que a pessoa que abre a porta, ia fazer greve?? Deve pensar que acreditamos no Menino Jesus, não?

2 – Considera-se lock-out qualquer decisão unilateral da entidade empregadora, que se traduz na paralisação total ou parcial da empresa ou na interdição do acesso aos locais de trabalho a alguns ou à totalidade dos trabalhadores e...

Oh caro advogado, quando se gere bem, tomam-se as medidas para que serviços minimos sejam garantidos, ou para que as pessoas que querem trabalhar, trabalhem!!!

Na escola do Alandroal praticamente que não houve aulas, e as portas abriram. Aliás abrem sempre nas escolas(salvo aquelas greves da treta em que fecham as portas com correntes e cadeados) e muitas vezes não há aulas porque os auxiliares educativos fizeram praticamente todos greve, porque a maioria dos professores fizeram greve, ou porque os alunos não tiveram transportes. Mas abrem, MAS ABREM!!!!

Em vez de tentarem esconder as asneiras deste presidente, digam-lhe mas é como evitar situações destas. Depois não se venham queixar de que dizem mal, e fazem politica local, quando quem fornece alimento para isso é o próprio presidente.

Já que fala em politica local, veja quem fez isso com a afirmação de que a "refinaria de Balboa não me choca nada".
Fui eu?
Foram os blogs?

O caricato é não perceberem as afirmações, e usarem-as. Não o chocava porque ela nunca iria/irá ser feita.

Ah, já me esquecia. E se o funcionário que abre as portas, tiver uma infelicidade qualquer durante a noite, e não aparecer de manhã? Chama-se o presidente. Oh, mas ele não tem o dever de abrir as portas aos funcionários!!

Sem Tréguas

Anônimo disse...

Para o comentador das 13:58:00

Com que então copias os comentários noutros blogs e vens colá-los aqui, não?

Acho indecente! Não te dei autorização para fazeres isso com o meu comentário, até porque o contexto fica adulterado, já que se trata de uma resposta a um outro comentário noutro blog.

Anônimo disse...

Sem Tréguas:

Então também deves saber o seguinte:
De acordo com a Jurisprudência n.º 2/2001, do Supremo Tribunal de Justiça, publicada no Diário da República, 1.ª Série, de 18 de Janeiro de 2001, por estabelecimento ou serviço deve entender-se “o local onde de acordo com a distribuição do serviço organizada pela entidade patronal, estava pre-vista a apresentação do trabalhador para trabalhar durante a greve”.
Assim, se o trabalhor substituto não fazia esse serviço antes, não pode ir substituir nem fazer o trabalho de um trabalhador em greve.

Anônimo disse...

tanta treta por causa da greve porta fechada e teve muito bem a funcionária que tem as chaves tem direito a faser greve.e o presidente esteve bem cargo politico não e ser chavero de ninguem mais de fura greves.a lei da greve a comissão sindical deveria saber e não sabe ou sabe e não quis compete a eles comissão em dias de greves solicitar ao presidente as respectivas chaves ficando a sua responsabelidade abertura da porta ou não na lei da greve a o direito ao piquete a porta das empresas ai os sindicalistas assumem o total desenvolvimento do dia de greve.E a eles que compete gerir a greve junto dos trabsalhadores se não actuaram agora são eles os culpados por todo este desacato sindical em dia de greve. Abram o olho que vem por ai mais .

Anônimo disse...

Em relação aos chaveiros, é o seguinte, nunca deve estar nomeado apenas um, devem existir 2 que podem fazer o mesmo serviço, quer em faltas deste, justificadas ou não. Está percebido!!!

Em relação a este episódio, mais um lamentavél. Primeiro os órgãos politicos, não tem direito á greve, logo deviam ter trabalhado e era sua obrigação assegurar o direito ao trabalho a quem o queria exercer! Caso verifica-se que não havia condições de abrir ao público, afixavam essa informação na porta e fechava-a mesma! Os que queriam exercer o dia trabalho falo-iam nas mesmas condições, pois devem ter imenso trabalho a desevolver no interior do edificio e até seria benéfico para alguns destes, devem ter imenso arquivo, assuntos pendentes para resolver...!!!

Mais uma vez este executivo, ou como dizia um elementos deste o Grilo tomou mais uma vez a pior das decisões possivéis...

Caminhamos para o abismo, a passos largos...

Anônimo disse...

Caminhas para o abismo com os mais de 200 crimes que és acusado. Estão para breve as audições no tribunal para ti, e para os teus compinchas...

Anônimo disse...

Apostava que se o Grilo fosse abrir a porta da Câmara, com toda a certeza iria ser criticádo porque não devia ter ido abrila e deveria ter respeitádo quem queria fazer greve....

Raios parta a PORCARIA da politica e quem tem mania das perseguições...

Até parece novidade uns serem contra e outros a favor de quem está no poleiro, mas que JÁ CHEIRA MAL, áh isso JÁ CHEIRA......

JÁ mete NOJO a porcaria da POLITICA, mas também mete nojo os arroaceiros que por aqui andam todos os dias a meter ferro......

Dasseeee...........

ASS:
Novinho do largo...

Cabrito do vale...

Ortigão do charco...

Com tréguas...

Anônimo disse...

Senhores(as) comentadores, a verdade é só uma, a câmara nãofoi aberta prepositadameente para impedir os trabalhadores não grevista de trabalhar. Esta é a verdade. Mas vamos admitir que nÃO. Gostaria que se vier a ser provado pelos tribunais a primeira versão qual seria a sua opinião, isto é pura e simplesmente um passo para por fim ao que V. Exªs chamam de guerras, digo eu falar verdade. Dou exemplo dirigindo-me ao anónimo "Alagarvio", sempre pautámos pela verdade, porquê agora queres quebrà-la

Anônimo disse...

Isto é melhor que ir ao circo!!
Esteve o sr presidente às uns dias atrás, no forúm a reunir com todos os funcionarios da autarquia, para pedir quase que encarecidamente que todos dessem o seu melhor, era tempo de arregaçar as mangas , caminhar na mesma direcção, unidos por um concelho melhor,para que se pudesse pagar a divida astronómica do anterior executivo, e ainda colocou umas lágrimas de corcodilo À mistura, para tentar convercer o povo.
Agora digam-me se esta atitude do passado dia 24 de Novembro, tem alguma coisa a ver com o que foi dito aos trabalhadores na reunião do forúm!!??
A conclusão que se tira ,é que existe uma desorientação total, todos dias os pés são metidos pelas mãos, a desacreditação aumenta a toda a velocidade, a desilusão começa a ser uma constante, e aquilo que muitos pensaram ser uma lufada de ar fresco, tornou-se um tsunami medonho, que só pensa em destruir o que existe, cego de tanto ódio e sedento de tanta vingança.
Se esta é a MUDANÇA!! Mais vale ficar parado no tempo, do que caminhar a passos largos em direcção ao abismo.

Ass: Palmeira abatida

Anônimo disse...

concordo com a opinão daqueles que dizem que o sr presidente tomou uma ma opção. o sr presidente nao fechou as portas da camara. nao as abriu e aqui reside a diferença...
sou sindicalista desde a primeira hora em que comecei a trabalhar. acho que o sindicato é a primeira instituição na defesa dos direitos e defesa dos seus associados. acho ainda que o dioreito à greve é um direito inquestionável e inalianável. está consignado na constituição e é uma das muitas conquistas do processo democratico.
competia a sr presidente não provocar perturbação em dia de greve geral. competia ao sr presidente mostrar que o mais importante neste dia não era ele mas a luta dos trabalhadores.
o que foi feito pelo presidente grilo, detentor do poder, foi perturbar o dia de luta.
ao não abrir as portas da camara perturbou e centrou nele as atençoes não acautelando direitos e deveres.

Anônimo disse...

Para o advogado de 25/11/2010 16:10:00

Sem Tréguas:
Então também deves saber o seguinte:
De acordo com a Jurisprudência n.º 2/2001, do Supremo Tribunal de Justiça, publicada no Diário da República, 1.ª Série, de 18 de Janeiro de 2001, por estabelecimento ou serviço deve entender-se “o local onde de acordo com a distribuição do serviço organizada pela entidade patronal, estava pre-vista a apresentação do trabalhador para trabalhar durante a greve”.
Assim, se o trabalhor substituto não fazia esse serviço antes, não pode ir substituir nem fazer o trabalho de um trabalhador em greve.

E o que é que tem a ver a designação de estabelecimento ou serviço, com o que você escreve a ultima frase??
Explique lá sff.

Até agora, a sua defesa ainda arruína mais o seu "paciente".

Bom fim de semana,

Sem Tréguas

Anônimo disse...

"Caminhas para o abismo com os mais de 200 crimes que és acusado. Estão para breve as audições no tribunal para ti, e para os teus compinchas..."

Eu adianto: as audições têm inicio marcado para o primeiro trimestre de 2011 na comarca do redondo.

Anônimo disse...

O problema é que falamos mesmo de um paciente a todos os niveis.