terça-feira, 2 de novembro de 2010

COMENTÁRIOS 5 ESTRELAS!

Há sensivelmente duas semanas estava bastante aborrecido com a maior parte dos comentários que me chegavam à moderação, recentemente a "coisa" melhorou substancialmente. Tanto que decidi trazer para a página principal do blogue 3 comentários, que sendo diferentes e de diferentes discussões, são os que elevam a moral do editor para continuar a servir os Alandroalenses neste espaço.

O 1º é em relação à postagem sobre o Intercâmbio Filarmónico entre a Banda Alandroalense e a Banda Castanheirense.

INTERCÂMBIO FILARMÓNICO

Venho á página do blogue "tardiamente", assim me penitencio, para manifestar o meu total agrado pelo espectáculo a que assisti no Forum, não só pela espectacular actuação das duas bandas, como pelo simbolismo e humildade como decorreu a cerimónia da oferta das lembranças e pelo empenho dedicado á organização do evento.

São estes momentos que engrandecem o esforço de Directores e Colaboradores em iniciativas desta natureza, motivadores do nosso agradecimento.

São estes os gestos que alertam, também, para a necessidade de não deixarmos esmorecer o Associativismo no nosso concelho.

Para valorizar mais a iniciativa,até os familiares dos executantes da Banda participaram na confecção de algumas das refeições oferecidas.
Comentários de desagrado, NÃO.
Este Agente Cultural da Vila e do Concelho, a Banda, não os merece.

António Fontes Coelho


Este 2º é sobre o encerramento do S.A.P ( Urgências ) de Alandroal.

SAP+CENTRO DE SAÚDE
Acerca do que se vem passando na área da saúde no concelho, nunca são demais os comentários.
E, para que se atente seriamente no que se passa e se passou antes, atente-se mais cerebralmente:
. Há 30 anos, a Câmara, as Juntas e a População CRIARAM EM QUASE TODAS AS VILAS E ALDEIAS o seu Posto Médico. Materiais fornecidos pela Câmara e por pequenos empresários e mão-de-obra oferecida pela população.Bem ou mal, funcionaram para a defesa da saúde dos seus utentes.

. Há 30 anos, lembram-se, a Câmara Municipal (com enormes dificuldades financeiras «não havia os milhões de hoje») alugou ao Sr. Judas Tátá e ao Sr. Inácio Tique partes dos seus prédios de habitação para alojar muitos dos médicos colocados no Alandroal "para servir o Povo do concelho".

. Há 30 anos estes médicos iniciaram um trabalho exaustivo que mais não ia do que na sequência do Serviço Nacional de Saúde, conforme também alguns enfermeiros, diga-se em abono da verdade.

. Há 30 anos, médicos e enfermeiros, para além de prestarem os seus serviços no vélhinho e antigo hospital,davam consultas naqueles Postos Médicos e faziam domicílios ás pessoas mais carentes, em todo o concelho.

. Há 30 anos sonhava-se que o ser humano deste concelho ia ter o apoio necessário que merecia, depois de longos e penosos anos de "escravidão"
. Depois de 30 anos!!! manteve-se ou melhorou a sonhada e devida qualidade NA ÁREA DA SAÚDE?

. 30 anos depois os postos médicos encerraram...e o Centro de Saúde!!!
Melhorou ou piorou o apoio na saúde aos habitantes do Concelho?

SAP+CENTRO DE SAÚDE. Que futuro? Encerramento? Sim.Ainda têm dúvidas?
Culpados? O voto de todos aqueles que NO ACTO próprio,inconscientemente, tem mantido no poder quem NOS CRIOU esta situação. E agora?

O que é que os senhores vão dizer aos vossos filhinhos e nétinhos sobre a GRAVE DOENÇA que lhes criaram, sabe-se lá até quando? Porquê senhores? Porquê tanta ignorância?


Do Alto da Maria Pontinha


Este ultimo, ainda que pequenino , singelo e completamente anónimo, agrada-me sobremaneira, porque mostra como o blogue pode ser útil à comunidade. A cadela apareceu porque a pessoa que lhe tinha dado guarida veio ter comigo, porque alguém lhe disse que viu no blogue o anuncio do desaparecimento do animal. Eu só tive que por os dois em contacto e tudo se resolveu.

SÓ PARA DAR A SABER: A CADELINHA JÁ APARECEU E JÁ ESTÁ COM O DONO. AINDA BEM!

Anónimo.

14 comentários:

Anônimo disse...

E noticias sobre a expulsão dos 5 filiados no PS que na altura integraram as listas do MUDA? Num há?

Os ditos 5 foram EXPULSOS do PS!!

Ah e já agora para quem não sabe, parece que só agora o senhor presidente se enteirou das dificuldades monetárias da Câmara, pois em Maio deste ano aconteceu mais um gasto supérfluo

- Aquisição de 2.000 exemplares do Livro Infanto-Juvenil ilustrado A Princesa dos três castelos, da autoria de DArcy Albuquerque -
10 mil euros!!! fonte: transparência na AP

E para quê?? p'ra estar à venda em 2 ou 3 locais do Alandroal; para oferecer aos miúdos da escola que devem ligar muito ao livro?

Anônimo disse...

Pois para adquirir livros, aventais, canecas, bilhetes de tourada, almoços, jantares, festas e publicidades há centenas de milhares de euros .... e para as horas extras aos motoristas que sao mais que devidas, nada.... terá o sr presidente descaramento de deixar passar o ano sem pagar aos funcionarios???? Sr presidente podia nao haver dinheiro pra mais nada mas para pagar aos trabalhadores tinha haver....

Anônimo disse...

e claro que se podem editar livros. e claro que se podem fazer espectaculos. e claro que se podem fazer exposiçoes. e claro que se podem fazer josgos de futebol de basquetebol voleibol e afins. e claro que se pode ... mas também e claro que quando se apregoam dificuldades e que publicamente se assumem têm de ser ditas as opções, esclarecer as medidas, explicar as decisoes...
nada disto e feito. da a sensação que as coisas correm ao sabor NAO das necessidades do concelho mas de outras necessidades ...
eu sou a favor da publicação de livros ... de muitos livros...quero que as crianças deste concelho sejam leitoras ...quer sejam de ca ou de la ...que sejam lidos livros ...talvez assim, um dia quiça...tenhamos melhores politicos

Anônimo disse...

nao ha,nao ha dinheiro.
o que é certo é que eu estou a pagar o lixo e tive sabado,domingo e segunda com os contentores cheios e com lixo no chao.
estou a pagar para quê?
ou nao ha dinheiro para gasoleo?
se pago quero que levem essa porra todos os dias,pois estou a pagar para isso!

06099394

Anônimo disse...

Gostei muito do livro da Princesa dos Três Castelos, e espero que esta seja a primeira publicação de entre muitas que virão.
Tenho muita pena que se ache que gastar 10 mil Euros tenha sido muito, sobretudo se compararmos com o preço de alguns concertos que se fazem. Um livro fica para a posteridade e este tem o interesse acrescido de se tratar de um tema que tem a ver com o Alandroal.

Anônimo disse...

nao consigo perceber as contas que se fazem aos aspectos culturais. com a cultura nao se ganha dinheiro. ganha-se conhecimento, sabedoria, vivencia. o que esta em causa e a qualidade da dita. se for prioridade, se for necessario, se for um investimento para o bem estar e aumentar saberes e conhecimentos , entao que se gaste dinheiro nos aspectos culturais. e não, não se vai receber dinheiro vai-se receber muito mais ... é um investimento com retorno no futuro. nao importa se e para 2, 3 ou 600. importa é o investimento no futuro.
nao entendo a politica de descentralização cultural deste executivo. nao percebo porque tem de ir todos os espectaculos a todos os cantos do concelho. aposte-se na sede do concelho. nas boas infraestrururas criadas para o desenvolvimento de projectos culturais validos e tragam as pessoas ao alandroal. dêm vida à vila, tragam as pessoas à sede do concelho. nao as deixem pensar que o Alandroal nao presta que em reguengos ou vila viçosa é que é bom.alguem quer que o concelho seja distribuido? EU NAO.
entao tragam para a vila do alandroal aquilo que ela merece...
VIDA

Anônimo disse...

COMENTARIO 5 ESTRELAS ESTE DE05/11/2010 23:49:00 MAS O RECADO SERIA PARA POLITICOS SERIOS E INTELIGENTES E NO ALANDROAL NÃO SÃO NEM UMA COISA NEM OUTRA, NEM HÁ POLICOS.

Anônimo disse...

O grande problema do Alandroal.
É,a falta de entendimento com os (aliados).

Anônimo disse...

O grande problema do Alandroal chamou-se Nabais. O tempo se encarregará de me dar razão...

Anônimo disse...

O grande problema do Alandroal são as pessoas com falta de carácter e que só sabem dizer mal de tudo e de todos.........até da própria sombra!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O problema é do terreno onde a Vila se encontra situada, o próprio chão que não é nivelado, é como a calma consciência e a liberdade de compreensão de alguns fulanos com pouca cultura e memória que por ai há a pensar e a repensar dos trilhos que adem fazer nesta terra amalçuada.
Com os filhos de terra alheia!

Anônimo disse...

QUEM NAO SENTE NAO E FILHO DE BOA GENTE. la diz o ditado e com razao. e eu sinto. quando as coisas nao agradam a uns ou a outros toca de dizer que as gentes do alandroal assim que as gentes do alandroal assado. ora as gentes do alandroal sao como as gentes de todo o lado. porque hao-de ser diferentes?
e o problema do alandroal nao sao as sua gentes. o problema do alandroal é o facto de nao quebrarem a triste e fatidica ideia de que o alandroal esta irremediavelmente no fim do túnel.

Anônimo disse...

Tem toda a razão e quem passa essa imagem deveria ser a ultima pessoa a fazelo, o presidente de câmara.
Mas é para disfarçar a sua total incompetência.

Anônimo disse...

Quem e porque más razões apareceu nos telejornais nacionais e imprensa nacional?

Não sabem?

Ex-autarca João Nabais acusado dos crimes de corrupção e peculato.

Uso indevido de dinheiros públicos

Negócios escuros com empreiteiros

Desvio de verbas para outras instituições

Viagens fraudulentas

No julgamento tudo se saberá!