quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PRODER, SESSÃO DE ESCLARECIMENTO


O Município de Alandroal promoveu ontem uma sessão de esclarecimento sobre o PRODER, Programa de Desenvolvimento Rural.

A sessão teve lugar no Auditório do Edifício sede do Município de Alandroal e teve uma grande participação dos empresários e associações Alandroalenses.

Aos interessados ou possíveis investidores, deixo aqui o link onde podem consultar tudo sobre o PRODER.

www.monte-ace.pt-PRODER

4 comentários:

Anônimo disse...

Turismo com fartura..
É a melhor aposta do concelho.
Pode até ser que os gulosos que tem afundado este país se cansem e venham para o concelho do ALANDROAL ver o pasto crescer.
A classe baixa não a estou a ver fazer turismo, a classe media não existe, e já sabemos graças a quem, resta-nos os ricos.
Mas o maior problema que existe no concelho é a falta de emprego, e é o turismo rural, de habitação e etc.. com verbas mixirucas destas que vai resolver.
Não seria muito melhor apostar naquilo que temos por agora, que é TERRA, APOSTAR VERDADEIRAMENTE NA AGRICULTURA.
PRODUZIR, ALGUMA COISA, que é o que este país precisa, não de um funcionario do estado por cada 28 habitantes mas sim de produzir e exportar.
Não precisamos que venham mendigar candidaturas, que já são impossiveis de concretizar até ao fim do ano, não precisamos que venham tirar o pouco que temos para apresentar projetos e etc.. que vossês já sabem que vão ser chumbados, O que precisamos é de apoio total e imparcial, para os investimentos, ponham os TÉCNICOS a trabalhar nas candidaturas, para verdadeiramente verificarem se elas têm ou não pernas para andar.
Não peçam nada a ninguem porque muito bem pagos(14 meses por ano), já eles estão, não fazem nada para além do próprio dever.
O dever das AUTARQUIAS, não é enganar os MUNICIPES.
É completamente desumano pedir sacrifios, nesta fase do campeonato, sem NADA em troca.
Compreendo que não seja de facil compreensão aquilo que tentei explicar nas linhas acima, para quem leva todos os 14 meses mais de três mil euros para casa limpinhos e sem despezas, pagos, por aqueles desgraçados que tentam, ou fazem investimentos.

Anônimo disse...

SIM só o turismo é que pode salvar o ALANDROAL asim é o Algarve e outras zonas do país, quem é que quer trabalhar a terra e quem a tem põe lá ovelhas ou touros e vacas e dá cá o subsidio para uns e rendimento minimo e desemprego para outros.O ALANDROAL quantas adegas tinha e hoje nem adegas nem vinhas.È ver a Torrinha com terras de cultivo a vinha que ali existia e hoje até dá dó para quem passa que para o dono não, é só contar as cabeças e receber.vai lá vai

Anônimo disse...

A Torrinha não pertence ao concelho do Alandroal.
Ainda não viu onde termina o nosso concelho, vá ver?

Anônimo disse...

eu sei onde fica a torrinha e sei onde acaba o concenho mas não me disse onde estão as adegas mas não interessa,então vá pela estrada para o REDONDO o resultado é o mesmo não era vinha era trigo eu ainda dormi muitas noites no tempo das ceifas e hoje touros e vacas ali e em muitos mais sitios. vai lá vai