sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESPECTÁCULO SOBRE OBRA DE MIRÓ NO ALANDROAL

Espectáculo Sobre a Obra de Juan Miró Visita Alandroal no Próximo Dia 26 de Novembro

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe, no próximo dia 26 de Novembro, a partir das 22:00 horas, o espectáculo/concerto Mi Ré MIRÓ, que retrata a vida e obra de Juan Miró, pintor espanhol nascido em 1893 e adepto do movimento surrealista.

Mi Ré MIRÓ é um espectáculo produzida pela companhia Alouette Projects, dirigido e encenado por Sylvain Peker, que associa sons e imagens intuitivos, relacionando as formas observadas nas obras do pintor espanhol. A acção cénica, em harmonia com a música, ajuda o espectador a apreender a linguagem musical de uma forma completamente natural. Além disso, o espectáculo tem como traço característico a possibilidade que oferece de descobrir, ou redescobrir, a obra de Juan Miró.

A companhia Alouette Projects afirma que o processo criativo de cada um dos seus projectos é muito particular. Em cada um deles, música e expressão cénica são criadas em simultâneo e nascem sempre de experimentações e improvisações guiadas por uma dramaturgia rigorosa.

Mi Ré MIRÓ convida o público a deixar-se emergir num universo próprio, repleto de sons e imagens alusivas à obra de Juan Miró. A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir e participar neste deslumbrante espectáculo e a deixar-se maravilhar pela sumptuosidade das cenas criadas pela companhia Alouette Projects, nesta peça que estreou em 2010, na Casa da Música, no Porto.

Fonte: Gabinete de Imp. do Município de Alandroal

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa de muito interesse para a gente do Alandroal, comentários são mais que muitos.
Anda tudo muito intelectual é da mudança.

Anônimo disse...

E vieste tu aqui escrever um comentário de mudança...
Mete a cabeça numa prensa!