segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CONVENÇÃO AUTÁRQUICA DO PARTIDO SOCIALISTA - ALANDROAL

Realizou-se no passado sábado, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal a Convenção Autárquica do Partido Socialista-Alandroal, que adoptou o lema "As Pessoas Estão Primeiro".

Para além dos militantes estiveram também presentes largas dezenas de simpatizantes e destacados lideres Distritais e Nacionais. Com especial destaque para a Presidente do partido, Maria de Belém Roseiro, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos Zorrinho e o Eurodeputado e Presidente da Federação Distrital de Évora Capoulas Santos.

Não estando eu presente da parte da manhã, por motivos laborais, assisti ao painel da tarde, que tinha como tema principal, "O papel das Autarquias junta da população - Livre Verde da Reforma Administrativa".

Sob moderação de João Nabais, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Alandroal, intervieram localmente os dois autarcas eleitos pelo PS no Concelho de Alandroal, José Guiomar e Manuel José Ramalho, Presidentes das Juntas de Freguesia de Alandroal e Terena respectivamente. Ambos apresentaram um historial das suas áreas de influencia e inclusivamente o Presidente da Junta de Terena apresentou um diaporama com as obras mais relevantes realizadas durante os seus mandatos.

Estes autarcas defenderam ainda a manutenção das Juntas de Freguesia, tanto das suas, como das tão faladas Freguesias de Juromenha e Mina do Bugalho, realçando a sua importância e utilidade junto das populações. Manuel José Ramalho defendeu ainda um reforço das competências das juntas e que as verbas do Estado sejam transferidas directamente do Governo Central para as juntas, para evitar as dividas das câmaras às juntas.

Já Carlos Zorrinho, salientou que o Partido Socialista é favorável à Reforma Administrativa, mas nunca uma reforma contra a vontade das populações, não se podem delimitar freguesias a régua e esquadro, sendo inclusivamente favorável à anexação de concelhos, mas desde que os seus munícipes assim o desejem.

José Fateixa foi mais longe, ao criticar as o reforço de poderes das Comunidades Intermunicipais, pois alega, que é mais uma maneira de nunca mais se chegar à Regionalização, tanto ansiada pelo partido Socialista e que mesmo estando no Governo nunca o conseguiu.

Já no debate final e na intervenção dos militantes, ficou patente o apoio dos militantes e apoiantes à candidatura de João Nabais à presidência do Município de Alandroal em 2013.

Encerrou a Convenção a Presidente do partido, Maria de Belém Roseiro, congratulando-se com a participação dos socialistas Alandroalenses na vida politica do partido.

37 comentários:

Anônimo disse...

Convenção autárquica- há pessoas que não têm emenda....... "AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO»???????....... ahahahahahahah.......

Anônimo disse...

Como chuchalista que sou lamento o facto de se ter acabado a chucha.

Anônimo disse...

FORÇA JOÃO NABAIS, O ALANDROAL PRECISA DE TI

Anônimo disse...

Gostei de todas as ideias a que ouvi falar, só posso dar os parabéns ao partido socialista.

Anônimo disse...

O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Terena (S. Pedro), talvez por distracção, REINVIDICOU a transferência directa para as Freguesias das verbas do O.E. que lhe são devidas?
Constata-se assim nesta sua intervenão um FORTE E INQUALIFICÁVEL EQUÍVOCO, ou por erro no comentário que lhe é atribuído ou, porque o Sr. Presidente desconhece!!! a forma COMO ATÉ AGORA tem orçamentado as contas e as actividades da autarquia de Terena.
É que as verbas devidas ás Freguesisas são objecto de transferência directa para os seus orçamentos, há alguns anos.
Quereria ele referir-se aos milhares de euros que o anterior Presidente da Câmara lhe não pagou, como também a outras Juntas do Concelho? em vergonhoso incumprimento de protocolos institucionalmente assinados e de boa fé aceites entre as partes?

Cada um que tire as ilacções que julgar mais coerentes e justas, de acordo com os protagonistas da vida Autárquica e Democrática que tem vindo a administrar O NOSSO CONCELHO.

A BEM DE TODOS NÓS

U R G E N T E M E N T E

Anônimo disse...

"FORÇA JOÃO NABAIS, O ALANDROAL PRECISA DE TI"

SÓ SE PRECISARES TUDO, EU CÁ DISPENSO BEM!

Anônimo disse...

viva o custo zero

Anônimo disse...

Fala por ti, se realmente precisas dele é porque também mamaste, por mim vai para o lugar que merece depois de tudo o que fez.

Anônimo disse...

vejam se conseguem pelo menos aparecer no mapa e deixem-se de tretas nabalistas e grilistas e outras mais que assim não vão a lado algum parabens se conseguirem.

Anônimo disse...

concordo em pleno com o comentario das 12.50. trabalhemos todos em conjunto para um concelho que não pode desaparecer e deixemo-nos de tretas entre nabais e grilo que já deu o que tinha a dar e pelos vistos não resultou nem esta a resultar. trabalhe-se para manter o alandroal concelho e deixemo-nos de guerras. preocupados devem estar os alandroalenses pela continuação de um status quo que não favorece o desenvolvimento do concelho. tretas e mais tretas. energias que se gastam.

Anônimo disse...

Oh Rosinha, que fraca reportagem fotográfica a tua... Então e a plateia??? Nem uma foto para mais tarde recordar...

Anônimo disse...

SENHOR Rosinha

Tem todo o direito de censurar os comentários, fiz dois que levaram com o lapis azul, é assim a democracia, é igual ao governo que está a sanear locutores da RDP que nao lhe falam ao jeito. sinais dos tempos. Os comentarios nao ofendiam ninguem. emfim

Anônimo disse...

...ficou patente o apoio dos militantes e apoiantes à candidatura de João Nabais à presidência do Munícipio de Alandroal em 2013. Pudera, não têm outro. Mal vai o PS!!

Anônimo disse...

Uns, se valem de pôr a grandeza colmatando a pobreza, bem pensada.

Logo a seguir, outros se valem na miséria que se aproxima combatendo quem lutou engrandecendo a nossa vila, porra que é de mais.

Força Nabais se não fosses tu estava-mos na merda...

Anônimo disse...

Mal por mal antes o Nabais. Pelo menos nunca prejudicou os trabalhadores e fez muito pelo concelho. Dividas todos têm. ao menos esse fez alguma coisa boa este nao faz é nada.

Anônimo disse...

PORRA QUE É DE MAIS?

Anônimo disse...

Dividas todos têm, contrai-las é demasiado fácil para quem se apanha nestes cargos, pagá-las é mesmo o pior, quando a irresponsabilidade de quem comete estes actos contagia os que de uma ou de outra forma vão pagar essas dividas está tudo dito. Felizmente quem faz este tipo de comentários só podem ser mesmo esses que ajudaram este concelho a entrar na lista negra dos concelhos mais endividados!!

Anônimo disse...

"Mal por mal antes o Nabais. Pelo menos nunca prejudicou os trabalhadores e fez muito pelo concelho. Dividas todos têm. ao menos esse fez alguma coisa boa este nao faz é nada."

Pergunto se uma pessoa que faz afirmações desta natureza pode ser considerado amigo do Alandroal?

Mal por mal??...

Está tudo dito quanto à natureza desse triste comentador!

Anônimo disse...

Esse é amigo dele próprio, deve ser dos que também ajudaram ao arrombo financeiro, só assim se justifica um comentário desses.

Anônimo disse...

O GRILO TAMBÉM ERA SOCIALISTA E AMIGO DO PEITO DO ANTIGO PRESIDENTE E COMO TAL CONCORDOU COM TUDO E TAMBÉM É CULPADO.
MAS NESSE NÃO FALAM, MAMOU E CONTINUA A MAMAR E É SANTO A CULPA´FOI SÓ DO OUTRO.
É SÓ GENTE ESPERTA E CULTA POR ESTAS BANDAS.
NÃO ABRAM A PESTANA...

Anônimo disse...

Realmente há com cada um, então diz que o grilo concordou com tudo e isto deu no que deu? Quem precisa de abrir a pestana é o sr, é que já não engana mais ninguém...

Anônimo disse...

O GRILO QUANDO FOI PARA BANHOS E FUMAR CHARUTOS A CUBA FOI METIDO NO AVIÃO Á FORÇA E PAGOU DO BOLSO DELE A VIAGEM, A DELE E A DA COMPANHIA QUE LEVOU.

ANDAM TODOS É A DORMIR...

O GRILO SÃO NÃO CONCORDOU COM TUDO QUANDO SE ZANGARAM AS COMADRES E LHE DEU JEITO.

ESTE SÓ É MAIS ESPERTO QUE O OUTRO NO RESTO SÃO IGUAIS.

VELHINHO DA PRAÇA

Anônimo disse...

Não foi isso que foi apurado pela Judiciária e que formalmente teve acusação do Ministério Público. Com estes não brincam como se brinca nos blogues aos comentários. Vocês sabem disso muito bem, portanto podem por aqui continuar a ver o vosso reflexo no espelho que já não enganam ninguém.

Novinho da Praça

Anônimo disse...

Porra que só sabem dizer mal, e que já fizeram vocês? Algum de vocês que por aqui anda já fez alguma coisa pelo Alandroal, criticar sabem vocês, mas não vejo por aqui criticas construtivas... Comecem a dar sugestões do que está mal, mas digam também como resolveriam, é fácil dizer mal, e que tal fazer melhor, aqui é que reside o busilis da coisa... Qualquer dia nem concelho temos, porque o que interessa é dizer mal e não interessa resolver as coisas...

Fiquem bem...
R.R.

Anônimo disse...

“Comecem a dar sugestões do que está mal, mas digam também como resolveriam, é fácil dizer mal, e que tal fazer melhor, aqui é que reside o busilis da coisa... Qualquer dia nem concelho temos, porque o que interessa é dizer mal e não interessa resolver as coisas...

Fiquem bem...
R.R.
28/01/2012 01:56:00”

LÁ VAI UMA QUESTÃO QUE A MIM PESSOALMENTE ME INTERESSA,QUE É A QUESTÃO CULTURAL NEM EM TEMPOS DE CRISE SE PODE PASSAR OU SE DEVE PASSAR SEM POLITICA CULTURAL, PORQUE AS CRISES SERIAM TODAS MAIS COMPLICADAS SEM ALGUM BEM ESTAR DE ESPIRITO E DA ALMA.
NA VERDADE POLITICA CULTURAL NÃO EXISTE NO NOSSO CONCELHO,TUDO ACONTECE ESPONTANEAMENTE SEM RUMO OU SEQUENCIA LOGICA DE PROGRAMAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICOS.
QUER O AMIGO R.R. QUE DIGA COMO SE RESOLVERIA, É FÁCIL,PONHAM LÁ DE NOVO QUEM DE LÁ NUNCA DEVIA TER SAÍDO (FALO NO FÓRUM,QUE É QUE EU SAIBA O ÚNICO ESPAÇO DE CULTURA DIGNO DESSE NOME NO CONCELHO) E SE FOR PRECISO PAGUEM AO HOMEM O DOBRO OU O TRIPLO DO QUE AFERIA E TEMOS O ASSUNTO RESOLVIDO.
COMO VÊ CARÍSSIMO R.R. Á COISAS FÁCEIS DE RESOLVER,ASSIM HAJA COMO DIZ E BEM,QUEM QUEIRA RESOLVER OS ASSUNTOS.
FIQUEM BEM D.D.

Anônimo disse...

Interessante este comentarista que escreve em maiúsculas, além de ser bem conhecido de todos, é como que um código para os seus "discípulos".
NÃO ENGANAS MAIS NINGUÉM!!!!

Anônimo disse...

E TU CONTINUAS A TENTAR ENGANAR!!!!
TAMBÉM ESCREVES COM MAIÚSCULAS E TAMBÉM JÁ NÃO ENGANAS NINGUÉM!!!!!

AS VERDADES SEMPRE INCOMODARAM MUITA GENTE.

Anônimo disse...

Pouco me interessa e julgo que aos bloguistas sérios, que os comentários sejam em maiúsculas ou em minúsculas, o que interessa é o conteúdo,e dou desde já os parabéns a quem respondeu com clareza e delicadeza ao comentador R.R.,porque apresenta de peito aberto uma solução imediata e simples para um antigo e actual problema,que é não termos em muita coisa e neste caso em especial na cultura quem tenha capacidade e conhecimentos práticos e de outros níveis,para fazer um bom trabalho na ária cultural.
A verdade, e doa a quem doer é que temos no Concelho quem o saiba fazer, não é como muitos que vem cheios de currículos e depois é só treta,não sabem fazer nada,e vem ganhar o dobro e o triplo do que o rapaz ganhava,este já provou que faz é só uma questão de números e disponibilidade ou não da pessoa, e caso fosse possível para ambas as partes esta vergonha de politica cultural amadora e má, acabava de um dia para o outro,não gostam mas tem que engolir este sapo real.

António João

Anônimo disse...

O sapo sabemos nós quem o engoliu...

Anônimo disse...

De facto estes comentários sobre cultura são sem duvida o único caminho para o futuro do nosso concelho, relativamente ao sapo não é bem real, neste momento acho que é mais barcelona!!

Anônimo disse...

Ou CUBA, a lingua de nuestros viciños.

Sempre estou para ver.

Anônimo disse...

TEM QUE ENGOLIR O SAPO,CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS NEM ARGUMENTAÇÃO,DISFARCEM LÁ COM BARCELONAS,COM NUESTROS VICINOS,E O SABEMOS QUEM ENGOLIU.
TENHAM VERGONHA E NÃO CHAMEM A PANFLETOS AGENDA CULTURAL.
AGENDA JÁ CÁ TIVEMOS AGORA TEMOS FLYERS, PARECE A PUBLICIDADE DO BAR DA ESQUINA É DA MUDANÇA.

Anônimo disse...

Coitados, andam há tanto tempo a engolir sapos, enfim!
Cá está o chefe da letra maiúscula, mais um recado para os seus discípulos seguirem as suas orientações...

Anônimo disse...

COITADO CÁ ESTÁ O DISCÍPULO DA LETRA MINUSCULA A DAR RECADOS DO CHEFE E A SEGUIR AS SUAS ORIENTAÇÕES, DEVE TER ALGUMA COISA CONTRA AS COISAS GRANDES,SÓ GOSTA DE COISAS PEQUENAS...
QUANDO NÃO HÁ ARGUMENTOS É NO QUE DÁ RESPOSTAS DA TRETA, O SAPO É GRANDE ESTÁ ENTALADO...

Anônimo disse...

7 sapos engoliu

7 sapos entalou

Com 7 sapos se sumiu

E nunca mais voltou

Anônimo disse...

Apenas uma mentira
E ao que isso levou
Essa já ninguém lha tira
Porque a alcunha pegou

Bastou só uma afinal
Essa não deu resultado
É que o homem ficou mal
E saiu envergonhado

Alcunhas já outro tinha
E não era muito ruim
Era de farra e festinha
A deste não é assim

Se um homem se acha importante
Só porque é Presidente
Pode até ser bom falante
Não é honrado quem mente

Velho da Praça

Anônimo disse...

Correio da Manhã, 19 de Fevereiro de 2012.......

Novo da Praça