quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Município Apoia Banco Alimentar na Campanha “Papel por Alimentos”

O seu papel é essencial

A Câmara Municipal de Alandroal associou-se à Campanha “Papel por Alimentos”, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, em conjunto com várias entidades e instituições com responsabilidades sociais.

Com início marcado para a próxima semana, a campanha “Papel por Alimentos” vai acontecer em simultâneo em todo o território nacional e tem preocupações ao nível ambiental e social. “Papel por Alimentos” é uma campanha que pretende incentivar a população a entregar o seu papel usado em pontos de recolha do Banco Alimentar, para que depois seja trocado por alimentos.
Esta acção vai ser desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar ao Banco Alimentar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A Câmara Municipal de Alandroal vai disponibilizar dois contentores azuis, de 800 litros de capacidade, para fazer a recolha do papel usado. Os contentores ficarão localizados no átrio da entrada do Edifício Sede do Município (entrada da Rua da Mata) e no Fórum Cultura de Alandroal. Os serviços do Município farão depois o encaminhamento do papel recolhido para a delegação de Évora do Banco Alimentar Contra a Fome. A colaboração de todos é essencial para o sucesso desta acção, portanto, não deixe do colocar o seu papel usado nos locais indicados.

De referir que esta campanha se integra num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor. Todos temos um importante papel a desempenhar na sociedade, no sentido de a tornar mais justa, e esta é uma oportunidade única para fazer. Colabore!

Nenhum comentário: