terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ALANDROAL - Agenda Cultural, Fevereiro 2012

Já está disponível a Agenda Cultural do Município de Alandroal para o mês de Fevereiro de 2012. Exposições, literatura, desporto ou espectáculos musicais. Conheça toda a oferta cultural para o mês de Fevereiro no site da Autarquia, em www.cm-alandroal.pt, ou na nossa página do Facebook, em www.facebook.com/cmalandroal.

Clique na lateral da imagem para ampliar.

28 comentários:

Anônimo disse...

Chamar a isto agenda cultural é ter muita lata, isto é um folheto ou um flyer, agora agenda cultural só se for no Alandroal...
Bem vão tentando, mas tá quieto.

Anônimo disse...

Isto é uma Autarquia cheia de dinheiro,até se dá ao luxo de ter uma agenda ou melhor uma espécie de agenda por mês,gastando todos os meses dinheiro em correio para chegar às casas das pessoas,se fossem organizados e soubessem o que andam a fazer faziam como em 99% das Autarquias que fazem uma agenda trimestral e com o mesmo dinheiro de envio de um mês cobrem 3.
Parece que antes a politica pelo menos nesta ária era de mais contenção e bem mais inteligente e acima de tudo profissional.

Nem tudo mudou para melhor!!!

Anônimo disse...

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Cá está o chefe da letra maiúscula, vai mandando umas mensagens aos seus "discípulos", agora é só imitarem o sr...

Anônimo disse...

Então mas quem está a gerir os destinos do concelho, isto agora é gerido de fora para dentro? Ao fim deste tempo todo ainda não perceberam que já não mandam nada, deixaram o concelho de pernas para o ar e querem mostrar que sabem gerir!!

Anônimo disse...

Eu que por acaso tenho quase todas as agendas culturais do fórum dignas desse nome,recebi no correio como a maioria das pessoas do nosso concelho,e de facto isto até pode ser uma agenda mas que é uma grande porcaria é verdade,não é pela simplicidade e pela contenção,é porque está mal feita é feia e uma Autarquia não deve por na rua uma porcaria destas.
Curiosamente passei uma vista de olhos pelas antigas agendas e encontrei o Jorge Serafim de que sou admiradora e que consta nesta folhinha mixuruca e de baixo nível,e é espantosa a diferença como se anuncia um artista e como se respeita um artista assim como as pessoas,é que se gasta de mais em certas coisas e noutras de menos, não há necessidade Sr. Presidente é só uma questão de boa gerência.

Paula Rita

Anônimo disse...

Agora quem escreve verdades virou mestre de letras maiúsculas, quem escreve mediocridades virou mestre de letra minúscula, minúsculos são os seus comentários,mais valia estar caladinho do que nos impingir futilidades, lá diz o ditado, envelheces mas não cresces.

De facto todos os reis tem criados e bobos...

Carlos Ventura

Anônimo disse...

"Então mas quem está a gerir os destinos do concelho, isto agora é gerido de fora para dentro?"

Tem toda a razão é gerido de dentro para fora só que muito mal, igual aos outros,só que nesta coisa da cultura e dos folhetos que deveriam ser agendas,bastante pior que os anteriores,neste capitulo má a mudança muito má, uma vergonha.

Ana Galhardas

Anônimo disse...

Os políticos e Autarcas deste País tem agora o melhor aliado de sempre “ A CRISE “ não convém ou não se quer gastar aqui ou ali a culpa é da crise, não se paga a tempo às pessoas a culpa é da crise, o problema é que esta gente é humana e como tal tem falhas e descuidos e às vezes estala o verniz com contradições que se vão repetindo e lá se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo, temos cá no Burgo o exemplo comprovado disso, que até valeu alcunha.
Crise quando convém dinheiro á farta para quem se quer e quando se quer, resumindo a mmmm é sempre a mesma as moscas é que mudam…

01 Fevereiro, 2012 14:42

Anônimo disse...

De facto as pessoas tem razão, estou com a tal espécie de agenda á frente dos olhos e não consigo ver os horários dos jogos dos campeonatos distritais de futebol, a sorte é que tenho cá por casa uma lupa.
Quem seria o profissional que fez isto e a personagem que aprovou, devem andar de binóculos ao peito.
É só rir………….
Para alem do papel fazem as letras pequeninas para poupar na tinta, estamos em contenção até na competencia para fazer um simples panfleto.

D.D.

Anônimo disse...

Já que um simples cartaz criou aqui tamanha controvérsia e importância e foram tocados alguns assuntos que apesar da sua simplicidade são sérios,cá vai o meu contributo para o debate sem querer ofender ou favorecer seja quem for,apenas a minha sincera opinião de cidadão deste Concelho e que pensa por si.

Tem que se poupar para se gastar á grande na publicidade da mostra de peixe do rio,essa publicidade deve ser feita como nos últimos anos numa das gráficas mais caras do País,é boa,mas é muito cara, não há necessidade, há gráficas bem mais baratas e que fazem excelente trabalho,não apoiaram foi a campanha do Muda e isso faz toda a diferença, é que assim já sobrava algum para fazerem bem feito e com dignidade uma simples agenda cultural entre outras coisas.

Também não há necessidade de serem os senhores os primeiros a desvalorizarem o pouco que fazem culturalmente, pois quem faz uma publicidade tão ruim e de baixo nível dos seus eventos é porque não lhes dá muito crédito, saber vender é a alma do negócio e os senhores com esta espécie de agenda não sabem promover,e não valorizam o que tem.

A verdade é que em opiniões diversas de gente de vários quadrantes políticos e não só, se chega á simples conclusão, que os senhores fizeram regredir e quase mataram o nível cultural que tivemos nos dois últimos anos de mandato do antigo executivo, não continuaram, destruíram e nem fazem nem sabem fazer, doa a quem doer isto está á vista de todos, os que são pelo o Alandroal e pelo Concelho, independentemente de politiquices provincianas e com total isenção.

Tenham uma boa tarde.
Carlos Bica

Anônimo disse...

eu também escrevo em letra minuscula. por opção. podia ter escolhido a letra maiúscula mas como me ensinaram que em digital significava GRITO optei por algo mais comedido. só para esclarecer a minha opção de escrita aqui ou em outros blogues onde vou postando a(s) minha(s) opinião(ões). outros terão as suas razões que justificam as suas opções. como em tudo na vida é apenas uma questão de opção. tal como foi a opção da camara em relação à cultura. não é uma questão de agenda. com letra maior ou menor, com maior ou menor recursos o importante é mesmo valorizar a cultura e os que se dedicam a ela. mas para isso tem de haver uma politica cultural. tem de existir mais do que atividades soltas. sem politica cultural não há agenda, há efetivamente uma folha solta "ao sabor da atividade disponível".

Anônimo disse...

Dois grandes comentários o do Sr. Carlos Bica e deste caro anónimo, asim dá gosto ler opiniões e ideias.

Anônimo disse...

O maior ignorante é aquele que não reconhece a sua própria ignorância. É lamentável e triste que após dois anos de eleições autárquicas ainda o Zé povinho alandroalense anda preocupado com fantasmas do passado..., comparar isto com aquilo.., antes era bom agora é mau...POR AMOR DE DEUS OLHEM PARA A FRENTE, apoiem, ajudem, não critiquem, lutem construtivamente por um Alandroal melhor com a participação de todos, mas sim de forma construtiva. Pergunto eu - Quantos de vós estão presentes nas Agendas 21, assembleias municipais ou de freguesia, assembleias das associações culturais e desportivas? 1 em cada 100 dos que aqui comentam digo vos eu. Esses sim, são os locais propícios para discutir, criticar e debater as ideias e opiniões. Como dizia o meu paizinho: "conversas de taberna não vão a lado nenhum", elogio o trabalho desenvolvido pelos editores dos blog´s mas cada vez mais com a intervenção mesquinha dos anónimos, estes se estão a tornar uma Taberna Digital, sem copo de vinho ou cerveja a acompanhar. Para o ser humano o MAIS FÁCIL é criticar de forma Destrutiva. É que nem criticam de forma Construtiva, o que demonstra a pequenez de ideias ocultadas pelo anonimato, falta daquilo que realmente não existe nas vossas cabecinhas e tanto defendem.... CULTURA. Um amigo meu, que vivia aqui em reguengos, por vezes dizia: - è pá, ó ……. para além de Reguengos existe Évora, para lá de Évora existem outras terras, para lá disso existe ainda o oceano atlântico depois a América. Caros navegantes deste mundo digital: - Para vós digo o mesmo, para além do Alandroal existe mais…. Pesquisem os flyers, agendas, postais culturais como lhe queiram chamar por ex. de Reguengos , Monforte ou Montemor e vejam que também são de tamanho reduzido e outras também mensais (atenção no pc são enormes, porque estão em pdf) ou vão a estas terras e peçam a agenda, estes são alguns dos exemplos que devem comparar. È claro, por exemplo Redondo tem uma agenda como tinha o Alandroal antigamente, gasta montes em programas culturais, mas……, o Redondo não está tão endividado. A vossa visão é do tamanho da vossa cultura …. Mixuruca e de má índole.
Assinado:
Manel, Jaquim, Maria, Antónia, Zé da Esquina, Tonha das uvas, jaquina perneta....entre outros nomes que como vós inventam e não passam novamente de ANÓNIMOS. Já agora, vão ao dicionário ver o que quer dizer ANÓNIMO,...em todo o caso eu resumo: O QUE NÃO TEM CARA PARA APARECER.

Anônimo disse...

Senhor Carlos Bica o senhor está muito ressarcido....... ou será condoído....... parece-me mais confundido......

Estamos em 2012 e vários processos crimes por corrupção e peculato contra o Estado e os Contribuintes corre nos tribunais, e o senhor vem para aqui lavar roupa suja???

Tenha vergonha!!!

Já agora.......

Eu sou o Bica Carlos

Anônimo disse...

Acho importante, aliás muito importante tudo o que se debate neste blogue, se estamos a tentar sair do buraco em que nos encontramos, fruto de uma gerência mais que ruinosa, duvidas não existem em relação a isto, vêm para aqui falar de uma agenda cultural muito pobre, muito pequena, nem conseguem ver horários, por favor, este concelho só pode ir para a frente com todos os que apoiam esta gerência e com uma oposição verdadeiramente leal!!

Anônimo disse...

Alias, isto está tudo ligado, basta ver a diferença abismal entre as antigas agendas culturais, que não eram nada do outro mundo mas que eram dignas do nome, que ao pé desta coisa a que tem a lata de chamar agenda, é o dia ao pé da noite é como comparar o olho do ….. com a sé de Évora, e em relação a tudo o resto, como nivel de artistas, programação com logica pés e cabeça, etc, as diferenças são as mesmas, estão em sintonia.
Resmunguem, gritem, mas contra factos não há argumentos e nem toda a gente do nosso Concelho é parva e não sabe julgar e pensar por si, é mais que evidente que deram cabo do que nessa ária se fazia de bem feito e só não fazem, nem parecido como está mais que visto, porque não sabem nem tem quem seja capaz de o fazer, a culpa é da crise que tem costas largas até para a mediocridade de alguns e são muitos.
E votaram as pessoas nestas e outras mudanças, em promessas que não passaram infelizmente disso mesmo.
Carlos Conchinha

Anônimo disse...

“este concelho só pode ir para a frente com todos os que apoiam esta gerência e com uma oposição verdadeiramente leal!!
02/02/2012 11:16:00”

A mim pessoalmente só me interessa a parte “ com todos os que apoiam esta gerência “ a da oposição não me diz respeito.
Caro comentador, eu apoio esta gerência em quem votei, não sei se é o seu caso porque isto de aparecer por aqui a mandar bitates não diz nada a ninguém, apoio mas quando fazem coisas com dignidade e bem-feitas e quando a razão manda, não apoio sempre e muito menos quando fazem asneiras, porque é desta forma que se ajuda uma Autarquia a ir para a frente, as criticas ajudam a corrigir e a reflectir sobre as coisas, afinal criticavam o Antigo executivo e os seus capangas que concordavam com tudo e agora fazem exactamente o mesmo, vejam lá se se entendem, eu não votei em ditadores será por acaso que votamos na mesma pessoa, duvido.
Não façamos uma tempestade num copo de agua, o folheto ou agenda saiu para a rua e de facto aquilo está uma bosta, e até eu que infelizmente uso óculos para ver ao perto não consigo com uma graduação normal, ver em condições as informações dos campeonatos de futebol, esta é a verdade e quem fez e quem autorizou que isto viesse para a rua, assim, não sabe o que anda a fazer.
Que não se repita o erro e que se aprenda com os mesmos, isto caro comentador é simplesmente admitir uma falha pequenina que não devia ter acontecido mas que aconteceu, isto é estar ao lado desta gerência e não enfiar a cabeça de baixo da areia como muitas avestruzes que por aqui andam.

Anônimo disse...

O Alandroal no seu melhor!!!

Que tristeza!!!!!

Anônimo disse...

ALANDROAL NO SEU PIOR,OU MELHOR, A AUTARQUIA DO ALANDROAL IGUAL A SI MESMA,NEM UM SIMPLES PANFLETO COM LEITURA,QUE QUALQUER PUTO FAZ NO COMPUTADOR SABEM FAZER.

ESTOU DE ACORDO QUE TRISTEZA!!!

Anônimo disse...

Deixem-me cá falar um pouquinho nisto.
Em primeiro lugar peço desculpa a todos pelo meu fraco português,só tirei a quarta classe infelizmente e sempre trabalhei no campo mas a idade e a experiencia da vida já me ensinaram alguma coisa.
No meu simples pensamento sobre este sarrabulho do panfleto,é que como já o tive na mão e de facto nem com óculos consegui ler a maioria das coisas que lá estão escritas, só tenho a dizer a verdade,aquilo foi mal feito e não se compreende que uma instituição pública ponha uma coisa daquelas na rua,conta isto não há maia nada a dizer.
Tenho a sensação que este rebuliço se deve a outras coisas e não só ao papel, ao acumular de asneiras e escolhas mal feitas por este executivo,que não é perfeito e erra como todos os outros mas que acerta muito pouco.
A questão da cultura aqui é fulcral porque é a aria que mais está perto e é visível para as pessoas,é muto fácil as pessoas perceberem o que se está ou não a fazer nesta aria,se se gasta muito ou pouco,se há ou não politica de educação e cultura e é muito fácil fazer comparações com o que já tivemos e o que nos dão actualmente,e as pessoas sem qualquer duvidas constatam que nesta aria as coisas de facto mudaram mas para muito pior e já todos percebemos que a culpa não é só da crise é de não termos como já tivemos á frente da coisa quem entenda do assunto.
Acho bem que as pessoas reedifiquem e lutem pelo que tem direito e como em todas as áreas que se esforcem por ter igual ou melhor do que já se teve, pior é que não e temos que lutar para que não nos tirem tudo.
É pena é que estas contestações das pessoas não sejam feitas em local próprio e que não haja a coragem de dizer a quem nos governa aquilo que precisavam de ouvir mas que ninguém lhes diz.

Um bom fim de semana para todos.

Anônimo disse...

ALANDROAL COM VIDA, MUITA VIDA

O postal ou a agenda como lhe queiram chamar, mas mal feitos, espoletaram para aqui uns desabafos e indignação de muita gente e deram alguma vida quer a este blog quer ao Al Tejo, é que as pessoas tem entaladas tantas falsas promessas, mentiras, futilidades e incompetências deste executivo, em especial de quem o controla e refiro-me apenas á aria cultural, que tem que explodir.

EXEMPLOS

Começou logo tudo torto na aria da cultura, quando para se despedir alguém se teve que arranjar desculpas e mentiras, e como eram isso mesmo, apanhou-se o mentiroso com a boca na botija e foi um vexame, até valeu alcunha que ainda hoje perdura, não havia necessidade e foi má aposta, ficamos todos a perder.

Inauguração com popa e circunstância, caríssima, de uma requalificação que nunca existiu nem existe e o mais certo é não vir a acontecer, mas que já foi inaugurada antes de ter começado, coisa só vista no Alandroal e já em tempos de crise. Sua eminencia quis dar nas vistas e deu, á nossa conta, como costume paga povo.

O tal grande sucesso do Endovélico que não chegou aos calcanhares das espectativas e já se faz de 2 em 2 anos, e só não acaba porque é uma vergonha e mais uma rizada geral, aquilo na forma amadora como foi feito não teve nem nunca terá pernas para andar, é pena, o projecto poderia ser interessante, mais um falhanço e dinheiro deitado á rua por quem não sabe fazer as coisas.

Como alguns dos concelhos vizinhos aderiram ao projecto TEIAS e bem, porque a crise obriga ao aproveitamento de fundos venham eles de onde vieram, mas logo o lírico gabinete de imprensa vem dizer que vamos ter uma programação nunca antes conseguida no Alandroal, como é que um projecto que tem na sua maioria propostas locais e amadoras podem ser uma coisa nunca conseguida, tem alguns espectáculo de qualidade mas a maioria são de gente que residem nos municípios, gente amadora como Ficalhos e Marios Moitas. Com todo o respeito esta gente são melhores que os artistas profissionais como muitos que já por cá passaram são a coisa nunca vista, nunca conseguida??? só de gente louca que não sabe o que faz nem o que diz, mais um flop.

Ainda estamos á espera dos tais espectáculos de grande qualidade, tipo Mário Laginha que iriam acontecer no Castelo com regularidade, é para que ano e com que dinheiro, será do bolso de excelentíssimo Presidente, a regularidade pelos vistos é um espectáculo de 2 em 2 anos, está tudo dito.

E as tais itinerâncias de grandes músicos que vinham para o Concelho do Alandroal, para estudar e ensinar, isso é para quando e essa gente fica em casa de quem??? ficam nos turismos rurais e também é o caro Presidente que paga do bolso dele, ou vamos construir uma residência para o efeito.

E a tal máquina de cinema 3 d que custou uma fortuna e que agora não dá cinema, se calhar porque não há dinheiro para alugar filmes 3 d ou se calhar a distribuição desses filmes ainda é limitada, mas o dinheiro já foi, também deve ter saído adiantado do bolso do Presidente.

Depois de tanta burrada, mentirada incompetência e incoerência ainda querem que as pessoas tenham paciência e não refilem seja por um postal ou uma agenda ou seja pelo que for ainda por cima mal feito.

TEMOS TODOS É QUE TER MAIS VIDA E DIZER A ESTA GENTE O QUE MERECEM OUVIR

Anônimo disse...

O chefe deu ordens....... está na altura de começar a escrever nos blogues....... a política oposicionista é muito cóltural.......

Paulo Abelha

Carlos Conchinha

Carlos Bica

Velhinho da Praça

Sem papas na língua

Mariana Galhardas

Carlos Tavares

Ana Galhardas

D.D

Carlos Ventura

Paula Rita

Zé do Alho

João Nabo

.......

Anônimo disse...

Veja lá se tem os ditos no sítio e se assina os seus comentários, é que eu assinei o meu e não sou lacaio de Nabais nem de Grilos como o caro comentador é.

Não conseguem lidar com a crítica e depois vêm cobardemente fazer pouco das pessoas que aqui se exprimem e tem a coragem de assinar,não são cobardes e dizem alguma coisa e não fazem comentários de mmmmm como o seu.

Peço desculpa ao Rosinha pela abordagem não ser a mais educada, e sem querer meter foice em siara alheia acho que este tipo de acusações de gaiatos pequenos não deveriam ter cabimento nem neste nem noutro blog,nada dizem a não ser tentar descredibilizar as pessoas que pelo menos expõem alguma coisa de concreto, tem direito á sua opinião.

Se não gostam de críticas não façam asneira atras de asneira,o problema é que não tem possibilidade de argumentação e depois é esta mediocridade e esta vassalagem desesperada ao grande rei que se vê.

Carlos Bica

Anônimo disse...

Acho muito giro quando vêm para aqui dizer que não apoiam o grilo nem o PS (digo PS e não um nome porque não sei quem será o candidato, já que com os processos em tribunal e na qualidade de acusado de vários crimes não será o nabais), então apoiam quem, será que nem votaram???

Anônimo disse...

Querem ver que só quem vota é que tem direito a opinião e a falar de politica e de problemas em geral da nossa terra, isto há cada um.

O que é que o amigo tem a ver onde cada um votou não sabe que o voto é secreto, veja lá se sabe o que diz, mais um desesperado a mandar bitates.

Zé Maria

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Cada um vota se quer e onde quer e ninguém tem nada com isso. O povo é soberano e é da sua escolha que são eleitos os seus representantes. Aprendam a saber respeitar esse princípio da democracia.

Anônimo disse...

“Concordo plenamente. Cada um vota se quer e onde quer e ninguém tem nada com isso. O povo é soberano e é da sua escolha que são eleitos os seus representantes. Aprendam a saber respeitar esse princípio da democracia.”

Concordo quase plenamente, mas criticar mesmo aqueles em que votamos e que respeitamos também é democracia, lá porque ganharam com a maioria dos votos das pessoas não faz deles intocáveis e perfeitos senão o princípio da democracia acaba e o seu comentário cai por terra.

Sem mudar de assunto porque neste post falasse de uma agenda cultural, a verdade é que esta folhinha está mal feita e se este executivo chama á dita agenda, lá saberá o que está a fazer ou não.
A agenda está em sintonia com o baixo nível de programação e com a falta de uma política cultural com sequência e pés e cabeça, tudo nesta ária é feito aos solavancos e á ultima da hora ao sabor do momento.

Tivemos por cá quem tenha feito trabalho cultural de forma profissional e só teve a ver com o Fórum em si, infelizmente só durante dois anos em que de facto se viu trabalho e onde se via vida nesta Terra todos os sábados já com muitas visitas de gente de fora e presença assídua de estrangeiros residentes no Concelho, gente que desapareceu como por encanto e procura cultura onde de facto a há.

Este executivo optou pela politica de terra queimada e acabou com tudo o que vinha do antigamente, não soube aproveitar o que era de aproveitar, prejudicou as pessoas e o desenvolvimento do nosso Concelho, e de facto na ária cultural mudamos para bem pior.

Esta é uma verdade e toda a gente séria e que pensa no Alandroal em primeiro lugar tem consciência disto, há por aqui umas vozes de ratinhos com aspiração a políticos a tentar dizer que o que é branco é preto a tentar tapar o sol com a peneira mas só fazem figuras tristes e de ridículos não passam.

Votei e sou por MUDANÇAS mas esta foi mal feita e as verdades têm que ser ditas doa a quem doer e principalmente a quem as precisa ouvir.
Joana Galhardas