sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sessão Pública de Divulgação: Medidas de Apoio ao Investimento - PRODER

A Câmara Municipal de Alandroal e o Lar Cantinho Amigo de Santiago Maior, no âmbito da execução dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, vão promover uma sessão pública para apresentação das medidas de apoio ao investimento cujos avisos para apresentação de candidatura se encontram a decorrer até dia 29 de Fevereiro ou 7 de Março, conforme as acções. A sessão realiza-se no próximo dia 30 de Janeiro, no Auditório do Edifico Sede do Município, pelas 17:30 horas.


Neste 3.º concurso podem ser apresentadas candidaturas para criação ou desenvolvimento na exploração agrícola, de actividades económicas de natureza não agrícola, como empreendimentos de turismo de habitação e de turismo em espaço rural (agro-turismo e casas de campo), parques de campismo e caravanismo, turismo de natureza; criação e ou desenvolvimento de empresas; criação ou desenvolvimento de produtos turísticos, nomeadamente ecoturismo, enoturismo, turismo associado à caça e pesca; projectos para a valorização do património rural e ambiental e para a preservação e recuperação de práticas e tradições culturais; e serviços de apoio à infância, acompanhamento domiciliário a idosos e pessoas com deficiência.

Os beneficiários podem ser pessoas singulares ou colectivas de direito privado, microempresas, autarquias locais, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) ou instituições legalmente equiparadas, e organizações não governamentais (ONG). Durante a sessão serão aprofundadas estas informações ao nível do tipo de despesas, documentação e condições necessárias para apresentação de candidatura. Poderá, ainda, ficar a conhecer as exigências ao nível do licenciamento de certas actividades económicas e o tipo de apoio que a Câmara Municipal e os respectivos parceiros poderão prestar em todo este processo.
Participe!

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: