quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fórum Cultural de Alandroal Recebe Bonecos de Santo Aleixo

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe, no próximo dia 20 de Janeiro, um espectáculo que promete fazer o público alandroalense reviver memórias passadas, num ambiente marcado pela descontracção e boa disposição. Trata-se de um espectáculo dos Bonecos de Santo Aleixo, promovido pelo Centro de Artes Dramáticas de Évora, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre esta entidade e a Câmara Municipal de Alandroal.

Com o inicio marcado para as 21h30 horas, o espectáculo dos Bonecos de Santo Aleixo é conduzido pelos actores Gil Salgueiro Nave, Ana Meira, Isabel Bilou, José Russo e Vítor Zambujo e representa uma expressão da cultura alentejana que faz parte do imaginário colectivo das nossas gentes.
De referir que os Bonecos de Santo Aleixo tiveram origem na aldeia que lhes empresta o nome (Santo Aleixo). Com mérito reconhecido, não só em Portugal, mas também fora do país, esta manifestação cultural alentejana já participou em certames internacionais fora do país. Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Grécia, Moçambique, Alemanha, Macau, China, Índia, Tailândia, Brasil, Rússia, México e França são alguns dos países já visitados pelos Bonecos de Santo Aleixo.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir, ao vivo, a este espectáculo representativo da cultura tradicional alentejana e a desfrutar de agradáveis momentos de descontracção e boa disposição, na companhia da família ou amigos.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

7 comentários:

Anônimo disse...

outra vez??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Um cérebro danificado cheio de pontos de interrogação...

Anônimo disse...

Cérebro???

Anônimo disse...

Vamos lá raciocinar, de facto o comentador que diz outra vez, não deixa de ter razão, que tachinhos são estes com os BONECOS DE S. ALEIXO.
É que no passado ano tiveram pelo nosso concelho, pelo menos meia dúzia de vezes e já no principio do novo ano, cá estão outra vez.
Culturalmente não existe em Portugal mais nada??????
Ninguém tira o valor aos bonecos de S. Aleixo, mas o que é de mais é moléstia, e afinal a tal mudança é escandalosa de mais, é que nunca se viu disto por cá.
Uma vergonha,os padrinhos e afilhados ainda por cá andam e pelos vistos mais que nunca.

Anônimo disse...

Ouça sr, raciocínio é algo que podemos fazer, mas o que o sr está a tentar é outra coisa muito feia, está a querer que todos pensem pela sua cabeça!

Anônimo disse...

sem querer entrar em disputas politicas e apenas como observador do que culturalmente se vai fazendo pela região alentejo e em particular pelo alandroal, sou a reforçar o "outra vez" do primeiro comentário.
acrescento que considero os bonecos de santo aleixo uma das melhores atividades recriadas da nossa tradição. o ano passado todos os habitantes deste concelho estiveram em contato e poderam usufruir do espetáculo. voltaram este ano. plenos de graça e assertivos na critica e sátira social mas... outra vez?

Anônimo disse...

Tantas vezes quantas forem precisas eu cá já vi várias vezes e acho sempre um espectáculo lindíssimo. É assim, nem todos apreciamos o mesmo, umas vezes contentam-se uns, outras vezes outros. Neste momento o que é importante é não se gastar mais do que se tem para não acontecer como no passado. Desgoverno desse é que não pode ser, porque ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, só iria trazer mais atraso para o concelho.