terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Música Clássica em Destaque no Alandroal


Artista Local vai actuar no Fórum Cultural de Alandroal no dia 28 de Janeiro

O Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal recebe no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 21:30 horas, um Recital de Piano com o artista local José Leitão, que promete surpreender o público com interpretações de temas de Chopin, Beethoven ou Rachmaninoff.

José Leitão iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade. Aos 12 anos ingressou na Academia de Música de Elvas, tendo finalizado o 8º grau de instrumento no ano de 2010. Actualmente frequenta o curso de Música (ramo de interpretação), na Universidade de Évora.

Durante a sua formação musical o artista fez parte de vários agrupamentos musicais. No ano de 2008 particiou no evento “Concertos de Primavera”, em Elvas, onde realizou um recital em conjunto com o Maestro António Vitorino D’Almeida. Já em 2011 fez o seu primeiro recital a solo, no Auditório de São Mateus, também na cidade de Elvas. No mesmo ano participou ainda na estreia da 9ª Sinfonia de Beethoven com a Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa, na Aula Magna. Neste concerto foi dirigido pelo Maestro e Compositor Christopher Bochmann.

Durante a sua vida profissional frequentou vários cursos de aperfeiçoamento musical com pianistas de renome internacional. Sara Davis Buechner e Christopher Bochmann são apenas dois exemplos. Actualmente o artista é professor na Ensemble de Montemor-O-Novo e pianista na Orquestra Planície de Redondo.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir a este concerto inédito, onde o artista alandroalense vai dar a conhecer ao público da casa toda a sua mestria ao piano.

Fonte:Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Este sim é que devia ser o mestre da banda da nossa terra.

Anônimo disse...

Acho que devemos valorizar todos os talentos, principalmente quando são da terra, lá estarei!

Anônimo disse...

que piada ahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

força jose la estarei, nao ligues a invejas.

Anônimo disse...

"que piada ahahahahahahahahahaha"... onde está a piada???

Os tristes são assim!!!

Viva o pianista da nossa terra!!!

Anônimo disse...

Finalmente aparece alguém nesta terra de quem nos podemos orgulhar ao nível musical, esperamos que outros sigam o mesmo caminho.

Anônimo disse...

Por acaso já há outro cá da terra bem encaminhado, tem capacidades para elevar o nome da terra bem alto, quem quiser fazer alguma coisa tem que sair daqui, pois pelo que se está a ver só assim se consegue.

Anônimo disse...

Um facto- quem está ligado às artes deixa o campo e vai para a cidade. Quase sempre assim acontece, o que não quer dizer que não se regresse...

Anônimo disse...

Claro que só saindo se pode pensar em voos mais altos, mas há quem fique e ande por aí armado aos cucos, elevando-se para um nível que não tem e muito provavelmente nunca terá.

Anônimo disse...

regressar ?? para que ??

Anônimo disse...

E PORQUE É QUE DEIXA O CAMPO E VAI PARA A CIDADE???

QUAL CIDADE?

REGUENGOS E BORBA?

Os agentes culturais destas cidades; da região; e dos governos terão pensado!!! nos malefícios á centenária e "ainda" respeitável Universidade de Évora?

Ou "analfabéticamente" não souberam (OU NÃO SABEM)O QUE TEM VINDO A FAZER???

E agora??? Núcleos apelidados de Centros de Novas Oportunidades "deficientemente" geridos?

Jovens vitimados por insensibilidades pedagógicas.

Anônimo disse...

" Anônimo disse...
Finalmente aparece alguém nesta terra de quem nos podemos orgulhar ao nível musical, esperamos que outros sigam o mesmo caminho.

26/01/2012 08:24:00"

Está enganado caro amigo ou amiga, temos do Alandroal quem já á muito tempo é reconhecido musicalmente e com conceituado, cantor, musico e produtor discográfico, e como parece não saber tem o curso do conservatório nacional de regência de orquestra e história da música, se calhar é daquelas pessoas que só dá valor e só conhece e enaltece o que dá jeito, como faz uma grande parte das pessoas deste nosso concelho.
Não tenha duvidas que há já gente do Alandroal com valor e que este rapaz que já ouvi tocar e é bom musico, tenha pelo menos metade do reconhecimento nacional a nível musical, discográfico e programas de televisão e imprensa escrita como outros conterrâneos já tiveram e ainda tem.

Mariana Galhardas

Anônimo disse...

ai mãe....enfim.....

Anônimo disse...

“”“Um facto- quem está ligado às artes deixa o campo e vai para a cidade. Quase sempre assim acontece, o que não quer dizer que não se regresse...
26/01/2012 21:45:00””

Tem toda a razão,temos por cá um exemplo ainda considerado recente de quem regressou às origens e trouce consigo conhecimento para ajudar a sua terra,como foi o caso de quem pegou num espaço morto e lhe deu vida,mas vida a serio,e fez em 2 anos o que ninguém ainda tinha feito pela cultura do Alandroal,o que se tinha feito anteriormente é como o actual amadorismo que se vê.
Podem não gostar da pessoa, pessoalmente só a conheço de vista,mas tem que se dar valor a quem faz e faz bem,e o homem mostrou trabalho,fez.
Que os bons filhos da terra regressem e nos ajudem com o seu profissionalismo e experiencia de vida,isto se as pessoas quiserem e deixarem é claro,é que por cá continuam em abundancia os Xicos Espertos que pensam que tudo sabem,mas é claro nunca saíram daqui e isso faz toda a diferença, se queres ser Doutor a sério tens que ir para as universidades e que se saiba neste Concelho não á nenhuma,há por cá é muitos doutores da mula ruça.

Carlos Rita

Varandas disse...

Bom dia,

Volto a lembrar que a comentários assinados, só é permitida disputa, se o contestatário se identificar também.

Rosinha.