sexta-feira, 29 de maio de 2009

ALANDROAL, IDOSA DESAPARECIDA FOI ENCONTRADA.

A Dª Maria de Lurdes Fernandes, uma idosa do Alandroal saiu de casa dos seus familiares pelas 10 horas da manhã do dia 27 e encontrou-se desaparecida até ontem pelas 13 horas.

A busca tornou-se aflitiva para os familiares porque a idosa em causa sofre de doença de Alzheimer, que a impede de situar-se momentaneamente.

Já várias vezes esta idosa saiu de casa sem o conhecimento de familiares, mas nunca por um período tão grande, sem que se soubesse do seu paradeiro.

Foi no entanto localizada pala GNR do Alandroal, na Tapada dos Barreiros. Tapada que fica situada entre o Alandroal e Pardais e é pertença de Inácio Tátá, que sabe-se agora que esteve à conversa com ela.

Mas quando se separaram a Dª Maria de Lurdes não conseguiu encontrar o caminho de volta e ao anoitecer adormeceu no meio de umas palhas ao relento.

Quando foi encontrada, encontrava-se de joelhos sem se conseguir levantar e completamente desidratada, pelo que foi levada ao Centro de Saúde do Alandroal onde foi tratada e agora já se encontra em sua casa.

Continua ainda com grandes dificuldades de locomoção.

Importa ainda referir e é uma opinião minha, que nenhuma família está preparada para lidar com situações destas, doença de Alzheimer, principalmente quando já em estado adiantado. Pelo que é imperativo o Sistema Nacional de Saúde crie um programa que possa auxiliar as famílias a lidar com o problema.

Nenhum comentário: