terça-feira, 5 de maio de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS


As eleições autárquicas ainda estão longe, mas no Concelho do Alandroal as movimentações já se fazem sentir.

Primeiro temos no dia 7 de Junho as eleições para o Parlamento Europeu, depois as Legislativas e só então as Autárquicas.

Mas ontem o ex-Vereador João Grilo adiantou à Agência LUSA, que vai candidatar-se à presidência do Município de Alandroal, nas eleições autárquicas deste ano, liderando um movimento independente.

O antigo autarca vai liderar o Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA), criado por si e com o objectivo de criar uma alternativa ao actual Presidente João Nabais.

Quanto ao PS, votou há muito pouco tempo na continuidade de João Nabais. Numa eleição onde também esteve presente o ex-Vereador João Grilo, João Nabais recebeu a confiança de mais de 95% dos eleitores do PS Alandroal.

Assim é ponto assente que João Nabais vai ser o candidato do PS à presidência do Municipio de Alandroal.

A CDU, mas de uma forma oficiosa posso adiantar que vai apresentar como cabeça de lista e assim também candidato à presidência do Municipio de Alandroal, Custódio Costa.

Ele que também já foi Vereador deste Município, mas que actualmente é Presidente da Junta de S. Brás dos Matos ( Mina ).

No PSD, BE e CDS ainda não se consegue vislumbrar qualquer indicio do que pretendem fazer. Ficamos a aguardar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha compreendo os 95% de apoio, falta dizer que só estiveram presentes cerca de 40 militantes( familiares e amigos), onde estão os outros 100 ou mais que o PS tinha há 4 anos? foram afastados? ou afastaram-se?

Anônimo disse...

concerteza que se afastaram, alguem consegue aturar o João festança muito tempo... vamos mas é votar(MUDA)...