quinta-feira, 14 de maio de 2009

POSTAGEM DESPORTIVA


OS ACONTECIMENTOS DESPORTIVOS DO FIM DE SEMANA

- FUTEBOL

DIVISÃO DE HONRA, ultima jornada.

Todos os jogos foram alterados para as 17h.

O Calipolense - Portel
Escouralense - Oriolenses
Monte Trigo - Redondense
Arcoense - Sp. Viana
Arraiolense - Bencatelense
Estrela FC V. Novas - Borbense
Alandroalense - U. Montemor

Nesta ultima jornada, muito ainda há por decidir. Decidido está só quem vai descer de divisão, o Arraiolense.

Há ainda a curiosidade de ver quem fica em penúltimo, Calipolense ou Redondense, lugar que normalmente leva à descida de divisão, mas que este ano muito provavelmente assim não acontecerá, pois nenhuma das equipas do Distrito de Évora descerá aos regionais.

Mas as grandes "batalhas" finais dar-se-ão em Vendas Novas e no Alandroal, pois os dois grandes candidatos à subida são o Un. Montemor e o Est. Vendas Novas.

Est. Vendas Novas que joga em casa com o Borbense e precisa imperativamente de pontuar para chegar ao 1º lugar, o que pode não lhe chegar, pois está empatado com o Un. Montemor que por sua vez é lider, mas que tem uma difícil deslocação ao Alandroal.

Ao Montemor basta-lhe ganhar, ou fazer pelo menos os mesmo pontos que o Vendas Novas conseguir contra o Borbense.

O Alandroalense vai-se apresentar muito desfalcado, mas com toda certeza não vai facilitar, até porque os Alandroalenses fizeram um campeonato razoável e propuseram-se no inicio a ficar entre os primeiros cinco da classificação final.

Posto que actualmente ocupam, mas se perderam arriscam-se a ser ultrapassados pelo Portel, que se desloca a casa do "aflito" Calipolense.


1ªDISTRITAL - Fase Final

Santiago Maior-U.Giesteira
Perolivas-Valenças

Classificação actual: 1ºGiesteira 9, 2ºPerolivense 5, 3ºValenças 4, 4ºSantiago Maior 4.

Aqui ainda a faltam duas jornadas para o fim e muita coisa pode mudar ainda, isto se os dois mais atrasados na classificação venceram, Santiago Maior e Valenças.

Se for ao contrário, vencerem os dois primeiros, Giesteira e Perolivas, então fica tudo definido e subirão estes dois. Se houver empates, temos de aguardar para a ultima jornada, para a saber quem acompanha o Giesteira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito e leitor assiduo, acho que este blogue está-se a tornar um pouco, como hei-de dizer, monótono, ou por outras palavras "com pouca coisa nova", ou ainda "mais do mesmo", sugeria que abortasse novos temas, há tanta coisa para escrever, tanta coisa para publicar, ou entao, e acho que é mesmo a melhor ideia, arranjar novos colaboradores, com novas ideias, novos conhecimentos.

Apenas uma sugestao, com todo o respeito, de quem acompanha diariamente este blogue!

Obrigado.

LL

Anônimo disse...

se quer abortar vá para outro blogue.

Anônimo disse...

*abordasse

corrijo.

LL

alandroalandia disse...

Um dos comentários foi removido porque estava repetido.

M. varandas

alandroalandia disse...

Vamos lá pessoal, eu agradeço todos os comentários mas deixem-se de picardias...

Quanto ai 1º comentário do (a) LL, agradeço a critica sincera e até lhe reconheço alguma legitimidade.

Mas quando vivemos numa comunidade pequena como a nossa, onde raramente se passa alguma coisa fora do comum é difícil ter um espaço ( Blogue ) “descomunal”.

Depois e ai tem toda a razão, quando esses poucos assuntos são relatados consecutivamente pela mesma pessoa tornam-se repetitivos.

Então para inverter o rumo desta situação, só consigo ver duas soluções, remodelação do formato do blogue ou novos colaboradores, com novas ideias. Mas estes últimos são muito difíceis de arranjar, pelo menos que queiram escrever de uma forma séria e com a carolice necessária que normalmente norteiam este tipo de espaços.

Sei que também se pode pegar em assuntos do quotidiano universal e que também são do interesse local, julgo eu, que é nesses assuntos já de uma área mais vasta e de interesse comum que você se refere quando diz, «há tanta coisa para escrever».

Fiz isso com alguma frequência nos PENSAMENTOS DO EDITOR, mas que ultimamente não tenho publicado porque actualmente não estou no meu melhor, todos temos fases menos boas, “né”?

No entanto fica aqui a promessa de fazer aquilo que andava a magicar já há tempos, uma remodelação na imagem e formato do blogue, mas isso só depois de umas merecidas férias que estão para breve.

Fica também em aberto o convite a colaboradores que estejam interessados em trazer aqui algo de novo.

Sempre a considerar os meus leitores. M. Varandas

Anônimo disse...

Gostei muito da honestidade. Nao recebeu a critica com 7 pedras na mao, como o tipico cidadao portugues, melhor ainda, como o tipico cidadao alandroalense.

Mas de forma alguma estava a 'dizer mal', passo muito mais tempo fora do alandroal do que no alandroal e como ja disse sou leitor assiduo do blogue para estar informado do que se vai passando na terrinha(leitor diário até), só estava a tentar fazer uma critica construtiva para que de alguma forma se tornasse mais interessante, ou com mais conteudo. Eu bem sei que nao é facil escrever um blogue, eu proprio ja tentei por duas vezes e passado tres ou quatro posts ja nao havia tempo necessario para conseguir continuar a escrever, ou escrever com qualidade, e paciencia que tabem é preciso muita.

Ficamos entao à espera que esse momento passe rapido e da melhor forma e que venha de lá uma coisa em grande.

Cumprimentos

LL