segunda-feira, 25 de maio de 2009

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU

No dia 7 de Junho, os eleitores em Portugal são chamados a votar nas eleições para o Parlamento Europeu (PE), à semelhança do que acontece nos restantes 26 Estados-Membros da União Europeia (entre 4 e 7 de Junho). Esta é uma oportunidade para intervir no futuro da Europa, votando.

Em Portugal e muito em particular no Alandroal, a faltarem só 14 dias para as eleições constato que há um desapego muito grande em relação a estas eleições.

Os habituais cartazes a apelar ao voto nos candidatos são quase inexistentes, os poucos que estão afixados, nota-se implicitamente que estão já dirigidos para as legislativas do próximo Outono.

Mas como eu sou um europeísta convicto, quero dar aqui um impulso a esta campanha, dar a conhecer os candidatos e apelar a todos os que me estão a ler, que vão votar no dia 07 de Junho de 2009.

Os cabeças de lista por cada partido são:

ILDA FIGUEIREDO PELA CDU







MIGUEL PORTAS PELO BE








VITAL MOREIRA PELO PS








PAULO RANGEL PELO PSD








NUNO MELO PELO CDS/PP









Para conseguir uma participação mais activa dos meus leitores, vou abrir a partir de amanhã e até dia 05, uma sondagem, que irá aparecer no canto superior direito do Alandroalandia, onde podem votar no candidato da vossa preferência e assim termos uma ideia de como irá votar o Alandroal no dia 07.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Rosinha,
n te esqueças dos campos voto brnco e nulo.
Seria tb interessante, os leitores do teu blog sugerirem (escolherem) uma questão (relacionada com o Alandroal/Alentejo/Europa) a colocar aos candidatos. Exemplo:
1- O que acha do projecto da refinaria de Balboa?
2-como pensa, na qualidade de eurodeputado, defender os interesses de Alqueva?


são exemplos de questões que podiam ser enviadas aos sites dos diferentes candidatos.

Pô-los a pensar! e por-mo-nos a pensar! Sobretudo isto.

Abrações à loendragem
da terra amarela
Fernannddomoittal