quarta-feira, 13 de maio de 2009

II JUROMENHA RUGBY OLDIES FESTIVAL PORTA DA RAVESSA


Decorreu entre 8 e 10 de Maio a 2ª.edição do Juromenha Rugby Oldies Festival Porta da Ravessa, que contou este ano com a participação das equipas de veteranos da Académica de Coimbra, Cascais, C.R.S.Miguel, de Lisboa, Badajoz e, naturalmente, C.R.Juromenha.

O programa de actividades iniciou-se na 6ª.feira, dia 8 de Maio, com uma visita à Adega Cooperativa de Redondo, que, uma vez mais, deu um contributo inestimável à organização. Após a visita, foi servido um beberete, onde os participantes puderam, num ambiente de salutar convívio, que daria o mote para todo o fim de semana, degustar uns excelentes produtos regionais.

O programa desportivo teve lugar no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, gentilmente cedido pela Câmara Municipal daquela cidade. A anteceder os jogos, houve um convívio entre as camadas mais jovens do R.C.Elvas e filhos de alguns veteranos das várias equipas, tendo ficado no ar a possibilidade de associar um convívio de jovens, na próxima edição do Festival.

Os jogos decorreram duma forma sempre muito disputada, onde imperou o "fair play", tendo sido possível assistir a excelentes momentos de Rugby, com os cerca de 120 jogadores presentes a demonstrar que "quem sabe nunca esquece". Cada equipa efectuou 2 jogos de 40 minutos, não havendo qualquer tipo de classificação, segundo as normas da European Golden Oldies Rugby, em cujo Festival Series 2009, este Festival estava incluído. O C.R.Juromenha defrontou as equipas da Académica de Coimbra e do Cascais.
Após os jogos, os participantes rumaram até Juromenha, onde teria lugar um animadíssimo jantar, ao ar livre, junto à sede do C.R.Juromenha.

O ambiente vivido pelos cerca de 150 presentes, foi extraordinário, dando a grata sensação aos organizadores de dever cumprido. Terminado o jantar, quem ainda tinha forças, deslocou-se a Alandroal, onde o Bar Aldrabar, organizou uma Largada de toiros, que durou até altas horas da madrugada.

Domingo, dia 10, houve o almoço de despedida, junto ao Guadiana, que constou duma "Caldeta de Peixe do Rio", prato típico de Juromenha, e uma grande referência gastronómica da Região. Os presentes tiveram ainda oportunidade de fazer um belo passeio pelo regolfo norte de Alqueva, a bordo da baleeira " A Nave dos Loucos", tendo desfrutado da excelente paisagem que o Rio Guadiana aqui proporciona.

Veja a crónica completa em www.crugbyjuromenha.com

Nenhum comentário: