quarta-feira, 27 de maio de 2009

LIGA FANTÁSTICA, CLASSIFICAÇÃO FINAL 2009

Findou esta semana a Liga Fantástica Al-sport 2008/2009 e a classificação ficou assim ordenada:
Como podem ver o Paulo Tátá foi o grande vencedor da Liga deste ano com 1063 pontos. Arrebatando assim a faixa de Treinador Fantástico ao Paulo Faustino.

Logo no segundo degrau do pódio o Manuel João com 1039 pontos, naquilo que considero uma agradável surpresa, pois este é um dos IMF desta Liga e até esta edição ainda não tinha obtido um lugar de tamanho destaque.

A fechar o lugar dos notáveis e preenchendo assim o ultimo lugar do pódio, Miguel Rosinha com 1029 pontos. Outra agradável surpresa, começou menos bem, fruto da sua avidez em "fazer bem", mas os anos de ausência da Liga fizeram mossa na 1ª metade da competição. Na 2ª volta deu a "volta" à situação e chegou onde chegou!

Fora dos lugares de honra, mas dentro das expectativas ficaram:

Manuel Carlos em 4º, Paulo Faustino em 6º, Troco em 8º, Melrinho em 9º, Balsante em 10º, A. Balsante em 17º, Carlos em 18º, Loca em 20º e Balanças em 22º. Estes considero que não defraudaram porque o lugar que obtiveram é o lugar que mais ou menos costumam obter.

Sem opinião ainda verdadeiramente fundamentada, tenho que dar o beneficio da dúvida aos novatos da Liga. Hugo em 13º, Nuno Roma em 14º, Ricardo em 16º e Zé Roma em 19º.

As grandes desilusões desta época:

Rosinha que ficou em 5º, quando nas 13 edições anteriores ocupou sempre um dos três lugares do pódio.

Jeremias, este também um dos "habitués" dos lugares cimeiros, mas este ano não foi além do 15º posto.

Nuno Coelho em 7º. A eterna "promessa", começa sempre com grande fulgar, muita lingua, grandes orçamentos, mas é sempre a mesma treta! Ele e o seu cunhado João fazem uma gerência à LFV...

António Bastos e Manguito em 11º e 12º respectivamente, estamos habituados a vê-los fazer melhor que isto. E pelo que vi não se esforçaram. Mostraram desprezo pelos adversários e saiu-lhes caro.

Reileão foi umas das piores desilusões, envergonhou o "mundo sportinguista", gerindo a equipa à Benfica. Compra os jornais diariamente, adquiriu uma internet mais rápida para estar sempre em cima da situação, fala-se inclusivamente que até é "tu cá, tu lá", com o Paulo Bento, mas nada disto lhe serviu. Também não lhe serve de atenuante ser um novato na Liga, pois já é um veterano dos "futebóis". A classificação? Nem merece ser mencionada.

Por ultimo e maior desilusão, o Pedro com uns míseros 637 pontos. Ficou em ultimo claro! Passou ao lado da Liga.

Acabo como comecei, falando no grande vencedor, o P.T. Fez uma prova notável, sempre muito certinho e consistente, muito raramente ficou fora do pódio semanal o que o fez andar sempre nos lugares cimeiros também no acumulado, foi por isso um justo vencedor.

PARABENS AO NOVO TREINADOR FANTÁSTICO, PAULO TÁTÁ....

3 comentários:

Nuno Eduardo Coelho disse...

Pode ser que para o ano as 25 substituições p/volta cheguem...ou os 23 jogadores do plantel!!!
:)
Parabéns ao P.T.

Anônimo disse...

Parabéns ao P.T. pela excelente prova que fez...
Em relação ao comentário do Nuno, não estou muito de acordo, não sei se por ser um pouco conservador...
Creio que a Liga, com as regras como estão, se torna mais dificil, logo mais saborosa quando a conquistamos...
Abraço
Miguel

Nuno Eduardo Coelho disse...

Pois...se eu tivesse ficado nos 3 primeiros classificados tinha um discurso parecido...e achava as 15substituições demasiadas!! Eheheh...tou a brincar! :)
O novo molde da liga fantástica irá ficar definido em assembleia geral...e vai sofrer algumas alterações!!!!!!