quarta-feira, 13 de maio de 2009

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE SALVAGUARDA DAS FESTAS DA SANTA CRUZ

Como o Alandroalandia aqui noticiou em 1ª mão as Festas da Santa Cruz em Santiago Maior foram superiormente reconhecidas pela sua singularidade.

Assim durante as festas de este ano, mais concretamente no sábado de festa, foi assinado um protocolo entre o Director Regional da Cultura do Alentejo, o Presidente da Câmara Municipal do Alandroal, o Presidente da junta de Freguesia de Santiago Maior e o Presidente da Direcção do Centro de Cultura e Recreio de Aldeia da Venda para o desenvolvimento do Projecto de Salvaguarda das Festas de Santa Cruz.

O Protocolo foi estabelecido entre 4 entidades; Direcção Regional de Cultura; Município de Alandroal; Junta de Freguesia de Santiago Maior e Centro de Cultura e Recreio da Aldeia da Venda.

Além do acompanhamento e apoio, pretende-se criar um Centro Interpretativo desta actividade que, embora apresente alguns pormenores pouco estudados e de difícil interpretação, é de facto uma manifestação profundamente cristã e que, pela sua singularidade, merece ser interpretada e dar disso conhecimento a todos aqueles que ao longo do ano visitam o Concelho de Alandroal.

Nenhum comentário: