terça-feira, 24 de novembro de 2009

ALANDROALANDIA - 2º ANIVERSÁRIO


O Alandroalandia faz hoje dois anos, claro que não podia deixar passar essa efeméride sem presenteá-los com umas palavrinhas.

A primeira postagem do Alandroalandia, entrou no blogue em 24 de Novembro de 2007. E tinha como titulo, LIGA FANTÁSTICA AL-SPORT, porque inicialmente o blogue tinha como principal objectivo, a divulgação da referida Liga, junto dos seus participantes.

Mas, logo, logo, extravasou essas fronteiras e tornou-se em poucos dias num blogue de informação local, versando todas matérias que chegavam ao conhecimento do seu editor. Mas sempre com a predominância da divulgação da Liga Al-sport e da Pesca Desportiva, principal hobby do seu editor.

O Alandroalandia, é actualmente um blogue de referencia no Concelho de Alandroal, e penso que tem cumprido bem o seu papel divulgador e informativo das muitas actividades locais.

Já foram postadas 1.383 mensagens e teve mais de 140.000 visitas em dois anos, é em meu entender extraordinário, atendendo ao publico alvo. O Concelho do Alandroal, a sua Diáspora e a sua envolvência.

Nos dias "conturbados" próximos das Autárquicas '09, o Alandrolandia ultrapassou várias vezes o milhar de visitas diárias, estabelecendo o seu record de visitas num só dia, na "Terça-feira do Apuramento Final". Nesse 13 de Outubro de 2009, o blogue recebeu 2.087 visitas.

Este espaço pode melhorar e muito, mas para isso e para além de um maior esforço do seu editor, terá que ter a colaboração dos organismos locais e dos seus visitantes leitores. Quando falo em organismos locais, refiro-me a Autarquias, Juntas de Freguesia, Escolas, Partidos Políticos, Associações desportivas, culturais, solidariedade... Que podiam melhor utilizar este espaço para divulgação das suas actividades.

Os leitores, contribuindo com opiniões e comentários válidos, que promovam sobretudo o debate publico com o objectivo que vise o enriquecimento sócio-cultural do meio que nos envolve.

O ALANDROALANDIA faz dois anos, mas os parabéns vão direitinhos para todos os leitores deste espaço, que o tornaram naquilo que é.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muitos parabéns Rosinha e obrigado por nos proporcionares um espaço livre para postar e comentar artigos de opinião. Nesta data de aniversário não me posso esquecer que foi no Alandroalandia onde pela primeira vez vi postada uma poesia minha. É com grande sentido de gratidão que desejo para o blogue todas as felicidades e que continue como até aqui sempre a procurar melhorar. Espero também que todos os que utilizam este espaço para comentar o façam cada vez mais em respeito pelas opiniões diferentes de quem escreve e comenta, sem entrar em ofensas pessoais da vida particular ou pessoal de cada um.
Um abraço,

Cabé

francisco tátá disse...

Parabéns amigo. Que nunca te falte o ânimo para continuares a levar bem longe o nome da nossa terra.
Festeja bem
Um abraço
Chico Manel

Anônimo disse...

É verdade sim senhor que somo nós os leitores que estamos também de parabéns, mas é muito mais verdade também que a cereja em cima do bolo vai para o Rosinha e só desejo que ele possa continuar a ter o discernimento necessário para uma boa gestão e orientação de todos os utilizadores deste blogue.Co´mo já aqui lhe manifestei, gosto do que escreve (umas vezes mais que outras) mas muito especialmente dos seus relatos da Tertúlia.Continuem por muitos anos e bons!

Anônimo disse...

PARABENS, ÉS O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE OS ALOENDROS. E LEMBRATE DISTO MEU CARO:
" Habilidade técnica sem habilidade humana é como um jato sem combustível".
ASSINADO : LOBO DO RIO