sábado, 28 de novembro de 2009

VIAGEM NO TEMPO E NA MEMÓRIA

JOÃO PAULO GALHARDAS

Vigésima primeira obra, das trinta que fazem parte do trabalho de Matias José que foi a concurso de poesia do actor Mário Viegas 2007/08, Fórum Cultural de Santarém. A cada ilustração do João Paulo, está associado um poema e o de hoje, é:


Espírito


Para lá desse recanto do nosso jardim florido
Uma alma renasce das entranhas profundas...
Do ser imaginário de esperança colorido,
Onde o Espírito desperta em noites oriundas!

Do azul do céu infinito
Estará a estrela que vem contigo!!!

Matias José



" EROTISMO "

4 comentários:

Anônimo disse...

O nu era uma paixão de João Paulo que se revelava nos riscos exactos com que desenhava as formas do corpo feminino. O erotismo esteve presente em muitos dos seus desenhos, com uma marca de criatividade muito própria.

Cabé

Anônimo disse...

Bem verdade Cabé, estive a ver em pormenor o desenho ampliando a imagem e só posso confirmar as palavras exactas que escreveste sobre "uma marca de criatividade muito própria".
Pena que já não esteja a riscar!

Amigo de ambos

Anônimo disse...

Saudades da sua criatividade, da pessoa e do artista.Foi pena a sua passagem ser tão breve... O Alandroal perdeu um grande artista, ao qual não foi dado o devido valor. Deixaste-me muita saudade, mas sinto-me orgulhosa de te ter conhecido. Até um dia João Paulo...

Anônimo disse...

Boa noite comentarista de 2/Dez/2009 12:30:00

Sinto muito orgulho em constatar que João Paulo deixou muitos amigos e essa é a prova inequívoca da sua generosidade. Um beijo para aquela que penso ser uma colega da arte das pinturas... E até um dia destes!

Cabé