sábado, 21 de novembro de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE.

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem estiveram presentes os seguintes Tertulianos: Aphia, Bichano, Reileão, Águia e Eu.

Como observadores estiveram: KGB, Mata-birra, Air-fado, Libaquista e Ladyleo.

Ordem de Trabalhos:
1. PATO COM ARROZ, precedido de uma canjinha de pato. ( Este ponto é variável semanalmente ).

O repasto de ontem foi surpreendentemente distinto. Isto porque eu não sou um grande apreciador de pato, nem tinha sido minha, a escolha de tal ementa. Mas a maneira variada como esta foi confeccionada, levou-me a fazer um bis elevado a 2! A mim e à quase totalidade dos Tertulianos.

A excepção, foi o Águia. Mas esse, meterem-lhe um pato à frente ou uma arvela, o efeito é o mesmo, vai sobrar sempre muita comida!

O repasto de ontem também foi muito rico em doces, principalmente o requeijão com doce de amêndoa, estava divinal.















2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

A sessão de ontem foi muito participada e até animada, diria até muito "folgusona". Muito boa para a mente e espírito dos Tertulianos, portanto. Já para os seguidores desta rubrica, não foi muito frutuosa, pois os assuntos com alguma seriedade, foram deixados de lado.

O Aphia bem se indignava, « Tão a politica, porraaaa? Mas os restantes, não estavam para ai virados.

Mais, a mais, quando o assunto discutido, era futebol e o Benfica. A "Lampionagem" este ano está eufórica, está que nem se pode!!! Irraaaa...

Não há assunto que resista à palavra Benfica, quando essa palavra de ordem é pronunciada, é a exaltação total. Até o Águia que raramente diz alarvidades, ontem eram em catapulta!!! irraaaa...

Cinco minutos de baboseiras à Benfica e já estavam a organizar uma mini-excursão para ir ver um simples jogo de taça com o Vitória Vimaranense. « hóo parvos dum cabrão!...» Dizia o Bichano.

Se não tenho acabado com toda aquela exaltação, ás tantas já estavam a querer um Tertúlia no ninho da Águia! Irraaa...

Ontem tinha feito lá falta o Poeta dragão, para chamuscar aquelas águias, pois o leões andam com a juba caída.

Outro assunto abordado, foi a actuação prevista do Reileão e do Air-fado, para esta noite no Fórum de Alandroal.

O Reileão está preocupado com a pouca lotação do Fórum Café Concerto, pois só os seus admiradores, estima, encham toda a sala. Isto é optimismo, é o que é!

Desde já, posso-lhes adiantar, que o Reileão tem duas estreias preparadas para hoje à noite. Já o Air-fado, apresenta um semblante mais descontraído e para ele o que sair, sai.

A alarvidade da noite e pela 1ª vez, vai para um grupo de 4 Tertulianos:

Reileão & Ladyleo de um lado e Aphia & KGB de outro, foram obreiros de um fenómeno pouco comum nas tertúlias, nesta ou noutra qualquer. Cochichar entre eles, enquanto outros discutem temas sem importância, comuns a todos. Grande alarvidade!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fartei-me de rir e assino por baixo com a saída do Bichano « hóo parvos dum cabrão!...»

ehehe...ahaha...ihihi!!!

POETA

Anônimo disse...

Rosinha, é verdade que todos somos donos da nossa opinião e livres de a expressar, mas eu acho que você consegue com estes artigos da tertúlia prender toda a gente à leitura dos mesmos e a procurar o seu blogue para isso mesmo, já em relação aos artigos de politiquices... é um tanto sectarista! Desculpe, é a minha opinião!