quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FUTEBOL VETERANOS '09 - 1ª JORNADA


O Torneio de Futebol Veteranos '09, teve o seu inicio no fim de semana passado, em Cabeço de Carneiro.

Organizado pela Câmara Municipal de Alandroal, este torneio tem este ano a presença de 5 equipas.

- Veteranos do Juventude Sport Alandroalense.
- Veteranos do Clube de Rugby de Juromenha.
- Veteranos da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior/Carneirense
- Veteranos da Minha do Bugalho/Rosário.
- Veteranos do Terena/Hortinhas.

Nesta 1ª jornada folgou o Terena/Hortinhas.

Resultados:

Vet. J.S. Alandroalense 1 - 1 Vet. C.R. Juromenha.

Vet. Santiago Maior/Carneirense 1 - 0 Vet. Mina/Rosário.

O Alandroalandia apesar de convocado não pode estar presente nesta 1ª jornada, assim vai-se socorrer do comentarista identificado, Olho Clínico, para fazer uma análise ao 1º jogo.

Penalty a favorecer os Alandroalenses

1ª parte- A equipe de Juromenha foi para o intervalo a vencer pela vantagem mínima(1-0), durante esse período de tempo as duas equipes deram um regular espectáculo de futebol. Manchada pela prestação do arbitro, que contra a corrente do jogo inventou um penalty a favor da equipe de Juromenha. Digo "inventou" porque estava bem colocado e enquadrado com o lance e vi "com estes olhos que a terra à de comer", que a bola rematada por um atleta de Juromenha embateu com alguma violência na face do Experiência e saiu pela linha de canto.

Estes já não aguentam 15', quanto mais a 2º parte!

2ªparte- A equipe do Alandroal nesse período de tempo deixou no banco o Pua e o Zé Ribeiro e refrescou o meio campo com um atleta " Romeno ou Ukraniano",carregaram no "piano" e depressa chegaram ao empate através de outro lance polémico, do qual resultou outra grande penalidade desta vez a favorecer a equipa do Alandroal. Na conversão Balsante, com muita tranquilidade, repôs a igualdade. Até ao final só deu Alandroal. Ao cair do pano, na conversão de um livre directo á entrada da grande área, o Alandroal podia ter chegado á vitória.

Destaco a nível individual, 3 jogadores do Alandroal.
Medalha de Bronze " O Ukraniano de Alandroal". Prata - Balsante. Ouro - Carlão
.

Equipe de arbitragem - Tarde infeliz deste trio, de 0 a 5, atribuo 2. Não desanimem. ( FORÇA). Campo de Futebol- Impróprio para a pratica da modalidade. O saibre ai colocado é de grandes dimensões, propício a originar lesões.

PS- Quem é o UKraniano que entrou no 2º tempo na equipe do Alandroal ( tem força, técnica e vontade).O técnico tem que lhe dar mais minutos pareceu-me com estofo para os 60m.

A análise ao 2º jogo, feita pelo comentarista do Município de Alandroal

Alinhamento das equipas da Mina/Rosário Vs Santiago/Carneirense

No segundo jogo repetiu-se o cenário da primeira partida, com o equilíbrio a ser a nota dominante. A igualdade acabou por ser desfeita, ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, num remate de António Rocha, de fora da área, que terminou no fundo da baliza da equipa da Mina/Rosário.O resultado ficou assim fixado em 1-0, para a equipa do ADC Santiago Maior/Carneirense.

Com os resultados da jornada inaugural, a classificação é liderada pelo ADC Santiago Maior, com três pontos, seguido do JS Alandroalense e CR Juromenha, com um ponto.


A próxima jornada será no dia 12 de Dezembro em Santiago maior.

Nenhum comentário: