segunda-feira, 23 de novembro de 2009

POLITICA LOCAL - FINANÇAS MUNICIPAIS ANALISADAS.

No passado dia 18 de Novembro, realizou-se a 2ª reunião de câmara, sob a égide do novo Executivo Camarário. Dessa reunião, o Gabinete de Imprensa do Município, redigiu a seguinte Nota de Imprensa:

Alandroal: Finanças municipais analisadas em reunião de câmara

Antes da ordem do dia foram prestadas algumas informações sobre o andamento da obra de requalificação da Praça da República e Rua João de Deus onde, para além das insuficiências e lacunas graves do projecto de arquitectura, veio ao de cima a vontade política do novo executivo camarário em ir de encontro às muitas vozes populares que se têm levantado em defesa das laranjeiras. Devolver a identidade ao local, preservar o ambiente tipicamente alentejano foram outras das justificações apresentadas pelo Presidente da Câmara.

Contudo, os assuntos mais polémicos foram os relacionados com a situação económico-financeira grave da autarquia. Foi apresentado um Relatório sobre a execução das verbas do III QCA no concelho de Alandroal que, segundo João Grilo, se revelou vergonhosa com verbas recebidas e não aplicadas, que terão que ser restituídas, e com obras por concluir até 2011, sem qualquer financiamento adicional, e iniciadas em 2005, como é o caso da Biblioteca Municipal. Em termos reais, o município do Alandroal viu-se privado de 900 mil euros de comparticipação do III Quadro Comunitário de Apoio por não terem sido cumpridas as regras estipuladas, “uma total falta de respeito para com os munícipes”, desabafou João Grilo. O actual executivo, lamentou que “o anterior presidente não tenha agido em conformidade com os regulamentos, terminando as obras dentro dos prazos previstos, como fizeram a generalidade dos municípios que concorreram a financiamentos do QCA”.

Foi colocada a votação uma alteração ao Orçamento Municipal para fazer face aos encargos mensais com vencimentos dos funcionários da autarquia. Em mês de subsídio de Natal e a um mês do final do ano económico, o orçamento municipal não se encontrava provido das verbas suficientes para fazer face a despesas previstas desde Dezembro de 2008, data de elaboração do orçamento. O Presidente da Câmara referiu, ainda, que as verbas destinadas aos vencimentos dos funcionários foram, de forma irresponsável e danosa, canalizadas em meses anteriores para suportar as despesas com as grandes festas realizadas em ano de eleições autárquicas.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal do Alandroal



Novo Executivo Camarário: Custódio Costa, João Grilo e Fátima Ferreira.

45 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É assim, agora vão ao Totta...
Isto é simplemente uma vergonha. não se admite uma coisas destas. Perderem tanto dinheiro com apoios e tanta coisa por fazer. Mas que raio de pliticos n´s temos que não fazem nada pelo pais deles, só se interessando em seu proveito.
Se a lei da evolução das espécies realmente existe, a evolução do ser humano está a caminhar para uma categoria simplesmente vergonhosa: a dos coruptos, egoistas, mentirosos, etc. E isto é em todo lado, em todas as classes politicas e sociais. Mas será que as pessoas já não sabem ser honestas e sinceras e realmente pensarem em todos e não só neles prórios!
P

Anônimo disse...

o Alandroal chegou a situação que chegou não foi graças ao actual governo camarário , foi aos 3 ultimos , e outra coisa o que é que os comentários de cima tinham é que nem os vi !!

DMC

Anônimo disse...

Isto é no minímo vergonhoso, João Nabais até o mobiliário da sala da presidência e da sala dos acessores penhorou. Assim se vê a falta de dignidade desse homem. A fazer obras de qualquer maneira qualquer um faz e agora tem que se devolver o dinheiro!! Tirar 300.000€ da rubrica para pagar os vencimentos e utilizá-los para pagar as festas da juventude e expo. A pouco e pouco vão-se sabendo. O sr. Presidente João Grilo esteve muito bem na entrevista d'ontem na rádio campanário. Força, coisas cá para fora é que interessam.

Anônimo disse...

Ganharam as eleições não ganharam? Agora aguentem-se!!!

Esta é apenas a primeira desculpa/lavagem de roupa suja por parte deste novo executivo.Muitas outras virão. Por causa das dividas do anterior executivo, vamos ter muita desculpa esfarrapada por parte dos lordes actuais para dizer mal do passado.

Mas cuidado senhor presidente, não mande cá para fora muito do mal feito e do mal gasto. Chute para cá só do ultimo ano do 2º mandato do Nabais, caso contrário ainda vai dizer mal de esbanjamentos que o senhor também fez na altura em que para si nada era mal feito nem mal gasto. E se assim o achava, comeu, calou e consentiu.

Eu é que não sou parvo!!!

Anônimo disse...

Não sei Sr presidente,de qualquer maneira tem que o arranjar era assim que o Nabais fazia e pagou sempre a tempo e horas.
O meu amigo quando se meteu na alhada já sabia como as coisas estavam. O ordenado de vereador era bom mas o de presidente ainda era melhor!
Agora desenrasque- se.

Anônimo disse...

No final do comunicado lê-se na assinatura:"Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal do Alandroal"... do Alandroal? Não será de? de Alandroal? Que se saiba é Câmara Municipal de Alandroal, Município de Alandroal, concelho de Alandroal.

E no corpo de texto aparece "Presidente" com p 'grande' e quando referem o antereior presidente com p 'pequeno'... sabem quem é o único presidente com direito a p maiúsculo? O Presidente da República!

Já agora, cumpra-se mas é o Plano de Saneamento Financeiro que o Nabais deixou pronto para os próximos anos e deixem-se de estratégias de desinformação!

Terá sido a mártir, ultra profissional Fernanda que escreveu o comunicado, ou foi a empresa que fez a campamha do Muda? Aquela de Borba que trabalhou sempre para o Andrade Santos, grande amigalhaço dos investidores de Juromenha e da menina da Genuinland. Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Ah grande comentador das 18.05 tens toda a razão comeu, calou e quiz mais por isso foi para lá!
Agora é bem feito que a vida lhe seja difícil e se for honesto consigo próprio e com o eleitorado demita-se pois já deu para perceber que não tem capacidade para dar conta do recado.

Anônimo disse...

Quem tem que dizer se és parvo ou não, somos nós, não és tu.

Anônimo disse...

Queres ver que o Nabais só fez mal nos últimos oito meses de mandato? ( oito para um, sete meses para outro). Parece-me que o Grilo pensou que já tinha aprendido tudo e se quizer fazer obra tem que fazer como o Nabais, isto é, fazer aquilo que agora( sim, só agora) critica. A pouco e pouco as pessoas vão-se apercebendo que a gestão autárquica tem os seu quês.
Projectos comunitários não realizados? Então não era essa a área da senhora? Mas essa só saiu um mês antes do final e não disse nada? Não se manifestou contra invocando os princípios, pelos quais um funcionário se deve reger? Francamente...

Anônimo disse...

És tão parvo que se calhar ainda não tinhas tacto na tola quando o João Nabais ganhou em 2001. Pois já ele aí se desculpava com o anterior executivo!

Anônimo disse...

e so roupa suja.kem esta do lado do nabais sao os k andavam a mamar

Anônimo disse...

TEM TODA A RAZÃO, QUEM DEFENDE O NABAIS É QUEM ANDAVA A MAMAR, E QUEM DEFENDE O GRILO É QUEM MAMA AGORA, NÃO HÁ DIFERENÇA NENHUMA TODOS GOSTAM DA TETA.
ESTA HISTORIA DAS PENHORAS JÁ SE PASSAVAM COM O JOÃO NABAIS, SÓ QUE ESSE COMO A MAIORIA DOS PRESIDENTES COM TRAQUEJO POLITICO DESTE PAÍS, CONSEGUEM DAR A VOLTA A SITUAÇÃO E IR ADIANDO AS COISAS ATE SE RESOLVEREM.
INFELIZMENTE PARA O ALANDROAL O NOVO PRESIDENTE NÃO TEM ESSA CAPACIDADE E QUER MUDAR O MUNDO, O QUE É IMPOSSÍVEL.
O SR. GRILO TEM QUE ENTENDER QUE UMA CÂMARA MUNICIPAL NÃO É UMA ESCOLA DE BONS COSTUMES NEM UM CONVENTO, MAS SIM UMA ENTIDADE QUE PARA SER ADMINISTRADA NECESSITA DE MUITOS TRUQUES E MANHAS, QUER A NÍVEL POLITICO, FINANCEIRO ETC. A REALIDADE É QUE MUITAS VEZES TEM QUE SE JOGAR SUJO.
O PROFESSOR GRILO QUE VÁ DAR AULAS, QUE É O QUE SUPOSTAMENTE SABE FAZER E DEIXE A POLITICA PARA OS POLÍTICOS QUE O SÃO DE VERDADE

Anônimo disse...

"Pagou sempre a tempo e horas"

ahaha...
ehehe...
ihihi...
ohoho...
uhuhu...

Parti o coco a rir!

Anônimo disse...

Este comentário de 24/Nov/2009 às 9:24:00 é triste... mesmo muito triste! É a prova de como as pessoas hoje em dia não têm valor pela sua honestidade, integridade e vontade de bem cumprir, mas sim pela "aparência" de "chico esperto" que com mais trafulhice ou menos vai enganando uns e outros e vai mostrando "para fora cordas de viola e por dentro pão bolorento"! Triste de quem tem memória curta: sabemos que sim, pode-se dizer que é tudo farinha do mesmo saco mas é TUDO mesmo ou o sr. ex-presidente Nabais não fez parte dessa farinha? Fez sim meus senhores, fez e muito! Esqueceu-se do tempo em que fazia comunicados anónimos a criticar tudo e mais alguma coisa das câmaras CDU que passaram pela gerência do Municipio de Alandroal assim como da politica de "não tenho culpa" de todo o mal que as ditas gerencias fizeram até que o citado sr. ex-presidente cá chegou...Pois é! Agora o actual presidente Grilo podia por as mãos a Deus se tivesse encontrado as finanças da Câmara como o sr. Nabais as encontrou! Provas? Querem provas? Será que querem mesmo ainda que tudo isso venha para a rua para ser efectivamente conhecida toda a verdade? Será melhor não, não é? Não precisamos de bater mais no ceguinho! É verdade fez muitas obras, é verdade modificou o aspecto do concelho, mas é verdade que o deixou sem desenvolvimento económico e é verdade que o deixou abaixo do "nível do mar" em dívidas.
De que serve mostrarmos uma vida de luxo e opulência, de gastos supérfulos se nos estamos a enterrar em dívidas e mais... a dar cabo da vida de muita gente que para nós trabalha e a quem continuadamente ficamos a dever? Não quero que se crucifixe o senhor Nabais, não me sinto melhor por isso, mas já chega de tanto "endeusamento"! Não foi mesmo nenhum Deus que por aqui passou, mas exactamente pelas suas atitudes teve o que mereceu: perdeu as eleições! Pronto! Vamos olhar para a frente e desejar que este senhor que agora entra possa efectivamente trazer desenvolvimento para esta nossa terra; é só isso que pretendo: desenvolvimento, postos de trabalho e que os filhos da terra possam aqui permanecer, criar e educar os seus filhos à semelhança de outros concelhos.

Anônimo disse...

Rosinha continuas a alimentar polémica deixando entrar comentários completamente vazios de conteúdo. Calculo que possa ser uma estratégia para continuar a fomentar os ódios que o teu padrinho foi espalhando pelos afilhados. Sei que não vais deixar entrar este comentário mas o mais importante é que o vais ler.
Pensa nisto!

Sacaio amigo

Anônimo disse...

Anónimo das 10.35 tu que és funcionário da camara diz lá que não recebeste sempre o ordenado a tempo e horas?
Se disseres que é mentira és um grande aldrabão.

Anônimo disse...

Cá estão eles de costas viradas para o pobresinho!

Anônimo disse...

Caros alandroalenses em primeiro lugar digo-vos sem problema nenhum que a mim tanto me faz que esteja lá o João Nabais ou o Grilo até porque não votei em nenhum. A minha vida profissional é e sempre foi contas e números e em conversa com amigos da área que conhecem bem a situação financeira da Câmara do Alandroal não tenho dúvidas em afirmar que só havia uma pessoa capaz de resolver o buraco financeiro em que a autarquia se encontra. É evidente que falo do João Nabais. Será completamente impossível ao João Grilo ou a outra pessoa qualquer que ocupasse neste momento o lugar dar conta do recado.As escolhas foram feitas, o povo votou e agora temos que aguentar todos as consequências.

Anônimo disse...

"Quem tem que dizer se és parvo ou não, somos nós, não és tu"

A mim, nenhum IMBECIL, me atira areia pros olhos, e tu não tens categoria para fazeres contra-julgamentos ao que eu acho que sou e não sou.
Disse TU, não disse VOCÊS, como tu fizeste ao dizer "somos nós" Quem é você para falar por várias pessoas? É assim tão fraquinho, que para responder e enfrentar quem quer que seja, tem de arranjar companhia?

Anônimo disse...

Uma forma de saber os culpados era que fosse feita uma auditoria aos ultimos 4 anos .Apareceria seguramente quem foi responsavel ou responsaveis pelo estado caótico em que se diz a camara estar.E a desculpa da obra feita não adianta, vamos ter de pagar.Eu se andar bem vestido, num bruto carro ,e não pagar a ninguem tambem mostro «obra» aparencia.Só deixara de haver acusações quando for feita uma auditoria ,que eu julgava ia ser das primeiras medidas do actual executivo.A menos que não se esteja muito á vontade pelo facto de se ter sido vereador .Por isso haja coragem .Informem mas não confundam .

Anônimo disse...

Afinal o que andou o sr. Grilo a fazer na câmara três anos e meio? Se não sabia de nada e assinava, pobre Alandroal em que mãos foste cair. Tens um presidente que assina sem saber o quê! Espero que o sr. Costa leia antes de assinar, senão passa a ser ele o culpado de tudo.
A..............+

Anônimo disse...

Calma. Um auditoria não se faz da noite para o dia.

Anônimo disse...

quem é que está na camara que não tem nada que fazer senão comentários?
mas isto... é bom põe os podres a nu.
uns dum lado outros do outro.
estou só para avaliar, disse avaliar o que se calhar não dará em nada, isto da avaliação é uma léria.
poderei é ficar cada vez mais confuso se começar a fazer caso de tantos troca tintas.
uns com interesse dum lado outros
com interesse no outro.
senhores alandroalenses esta telenovela está a ser seguida por muita gente e a imagem que dá é a dum concelho com xicos espertos abusando dos simples, que é no fundo quem pagará a factura dos abusos pratiados ou a praticar.
a nenhum pretexto se devia dar cobertura a governos de aldrabões mas vivemos em Portugal temos que reconhecer.

Anônimo disse...

Então o Nabais era posso, quero e mando. E este? A Fátinha não decide nada sem perguntar ao Grilo, nem decide sem que a chefe de gabinete ponha o aval. Então o que está lá a fazer? Francamente...

Anônimo disse...

Reparem bem na fotografia, o Sr presidente está de costas viradas pa ra o vereador Costa.
Obrigado a única utilidade é o voto dele.
Ai Costa a vida Costa!

Anônimo disse...

julgava eu que a auditoria era uma das primeiras ineciativas do GRILO. Afinal estás com medo foi das primeiras palavras no teu programa eleitoral. Homem sem medo tem que dare a cara estas-te a enculhere homem. BOTA CÁ PARA FÓRA OS PODRES DO NABÁIS. OU SERÁ COSTA QUE NÃO ENGOLE A IDÉIA COM MEDO DOS TEMPOS QUE FOI VERIADORE.

Anônimo disse...

Já vai uns dias que tenho andado preocupado!
No tempo em que o Sr. João Nabais era ditador do Concelho do Alandroal, havia um outro Sr. de seu nome Palhoco que era seu acessor.
Não havia dia que ele não se passea-se pelas ruas do Alandroal no seu carro para que toda a gente o cumprimentasse. Desde o dia em que "subiu" de posto dentro da câmara municipal(de acessor para vereador) nunca mais niguem o viu ou ouvio falar dele.
Mas porquê Sr. Vereador Palhoco!?
Por favor volte...

Anônimo disse...

Ouvi dizer que estão para chegar aí umas penhoras de 3 empresas juntas, será que é verdade?

Bom, trez não mas 4
uma delas é as finanças e as outras trez daqui a uns dias já se vai saber na SIC, conhecem o NÓS POR CÁ?
Mas que dores de cabeça o srº Grilo vai ter, bom mas a culpa não é dele, parte da culpa é do Nabais, mas ele sabia os podres que a camara tinha, essa de as dividas serem do anterior executivo é só para pessoas que não teem o minimo de cabecinha como o Nabais antigamente, que ele pagou tarde mas pagou com juros bem altos, só espero que este não faça o mesmo senão ainda maior é a divida com juros.

Ai salário ai salários, será que haverá salários para o mês que vem?
Parece que não, mas vamos ver......hehehe

Anônimo disse...

pagou a tempo e horas??????
ah ah ah
eu tive três meses sem receber!!!!

Anônimo disse...

AAiii Nabais, volta que estás perdoado!!! Agora vem as grandes empresas e estes com a capacidade de teóricos e de coitadinhos, até nos comem os olhos... O Costa e Fátima é para passearem pelos corredores com a caneta na mão, o grilinho esse está visto vai ser rosto do seu chefe a sua esposa a grande ditadora DR. GRABRIELA!!! Em Borba dizem nem para pastor...

Anônimo disse...

è lá essa eu ouvi em algum lugar, então as finanças não são dinheiros de dividas dos fornecedores?
Parece-me que sim, pois se eles se deixam atrazar sempre os salários dos funcionarios que não teem culpa , vão à vida.

Assim ainda vemos a biblioteca nova transformada num micri-mercado, que bem falta fazia, e se souberem trabalhar ainda o castelo de juromenha a parte do municipio vai para credores, e olhem lá que se agente ficar com arvores na praça ou agua a correr nas torneiras já é muito bom, porque as aguas do centroalentejo tambem não brincam.
Agora vi eu que o Nabais passou a rasteira ao srº.Grilinho.
O grilinho só via os $ ao final do mes , mas agora tem de ruer a castanho com picos.
desgraçados de nós.

Anônimo disse...

Sr. anónimo contabilista do comentário de: 24/Nov/2009 11:25:00

A seguinte frase consta no seu comentário: "A minha vida profissional é e sempre foi contas e números"

Agora tome nota:
Se não tem dito o que disse o seu comentário merecia mais credibilidade... Assim, esteve a perder o seu tempo.

Sabe bem que a um contabilista quando se lhe pergunta quanto é 2+2
em vez de responder prontamente que 2+2 são 4
responde com outra pergunta que é:

Quanto quer que seja?!

Vá pregar para outra freguesia.

Anônimo disse...

Começo a sentir-me envergonhado de ser alandroalense.
A oposição chegou muito mais cedo do que eu esperava, e ainda por cima, com um nivel baixissimo.

1º-O Sr. João Nabais, fez uma auditoria á CMA que não deu em nada,(claro) porque os comunistas
(que eu pessoalmente, não gosto nada deles),não tinham nada a esconder.
Nunca fizeram grande obra, mas também não ficaram a dever.
2º-Se o actual presidente(João grilo), tem ou não capacidade para resolver as incapacidades e incompetencias
do ex presidente, só o tempo o dirá(teremos de esperar 4 anos).
3º-É vergonhoso, os apoiantes do ex executivo vangloriaren-se das dividas cá deixadas nomeadamente as citações
que vou transcrever:
-Só um aparte, esta é a minha preferida.
"o Alandroal chegou a situação que chegou não foi graças ao actual governo camarário , foi aos 3 ultimos"
-agora vamos ás outras:
"Ganharam as eleições não ganharam? Agora aguentem-se!!!"
"Esta é apenas a primeira desculpa/lavagem de roupa suja por parte deste novo executivo"
"Chute para cá só do ultimo ano do 2º mandato do Nabais, caso contrário ainda vai dizer mal de esbanjamentos
que o senhor também fez na altura em que para si nada era mal feito nem mal gasto. E se assim o achava, comeu,
calou e consentiu."

Anônimo disse...

ULTIMA HORA

Contas bancárias do municipio do Alandroal, CGD, CCA, MIlenium, poderão ser congeladas até ao final do ano.
A divida média do Municipio do Alandroal a curto prazo aos crédores ronda os 12 500 000 (Doze milhões e quinhetos mil euros). Divida considerada em Julho de 2009, TC ( Tribunal de Contas )considera negligencia aos responsaveis que geriram os dinheiros dos contribuintes.


ASS. Fonte segura

Anônimo disse...

É impressão minha ou o Ilidio também já foi com os porcos?
Parece que já não o vejo na torre nem nas palmeiras?
Mais uma empresa para a parteleira..

heheheh

Anônimo disse...

heheh...Normalmente é sempre assim.....o rapaz fartou-se de trabalhar, e prestar serviço à comunidade e ficou sem cheta.
Comigo é que deveriam fazer isso, porque trabalhar sem receber nem um cão , que ele foge logo.
Mas não é só ele, à muita gente que quer o que é seu.

Ilidio, aperta com eles, que eles deitam-se .
Só estás a pedir aquilo que é teu.
Vou estranhar és tu nas festas , e agora a quem pedimos apois pá, este gajo gostava de Sagres mas era um bom electricista
Estamos fudi.......
ASs. Loubo do Luar

Anônimo disse...

OLA AMIGO CUZINHEIRO SOU EU A CABRITINHA DA SERRA. NAO TENHO DITO NADA POIS NAO TENHO TIDO O COMPUTADOR CUMIGO PORQUE AVARIOU. ENTAO O QUE DIZES DA VIDA, EU SEGUI O TEU CONSELHO E FIZ A TARTE AO SON DO QUIM BARREIROS MAS PREFIRO OUVIR REGETOON. ESPRIMENTA E VE QUE E MELHOR. COMU AQUI SOMUS OS UNICOS FARTOS DE POLITICA QUE DIZES DE MANDARES MAIS UMAS RECEITAS. VA AMIGO DA NOTICIAS. BEIJINHOS FOFINHOS E QUERIDINHOS DA CABRITINHA DA SERRA. NAO LEVES A MAL MAS GOSTO DE MANDAR BEIJINHOS A TODA A GENTE.

Anônimo disse...

E VERDADE CUZINHEIRO ANDO A VER SE ARRANJO UM MP3 BARATO E COM MEMORIA BOA PARA OFERECER A UMA AMIGA. SE SOUBERES ONDE VENDEM AVISA. CABRITINHA DA SERRA.

Anônimo disse...

Onde é que eu já ouvi dizer que os ordenados poderiam ser penhorados?

cum caneco, Grilo estás fod....
Muita gente te disse que tu não sabias onde te irias meter, olha que se não pagas os ordenados és capado pelos trabalhadores...

Aguenta-te nas canetas ...canélo...



Asin. Fininho

Anônimo disse...

olha la fininho es ps na es.
parece.
olha que pelo que ouvi vai faltar para muita coisa menus pos ordenados. mas caso nao chegue eu se foce ao grilo nao pagava aos que encheram os bolsos e continuam la. mas pela t conversa ja vi tambem que es funcionario da camara. vela o teu anonimato nao seja descoberto. e olha se faltar e porque o nabais o deitou aos bolsos dele.



ass:cabritinha da serra.

Anônimo disse...

porque e que odeiao tanto o costa?
se ha aqui alguem para odiar e o nabais.
eu se encontrase esse senhor que da pelo nome de nabais a noite no meio de um olival nao lhe negava um tiro. sinceramente.
como e que ainda ha pessoas que o apoiao. abrao os olhos meus amigos esse homem deixou a nossa camara e o nome do conselho manchado.

ABAIXO O JOAO NABAIS
VIVA O GRILO E A SUA EQUIPA E FORÇA PARA CONCERTAR O QUE O OUTRO FEZ. TEEM TODO O MEU APOIO.


ASS: CABRITINHA DA SERRA.

Anônimo disse...

Acho engraçado é que o Sr.Presidente agora acusa o Ex-Presidente de tudo o que acontece, mas já se esqueceu de que ele esteve quase 8 anos junto dele como Vice-Presidente,agora como se zangarão já não serve?!!já dizia o velho ditado(zangão-se as comadres descobren-se as verdades.
E vai para a Rádio de Elvas dizer "que a realidade que foram encontrar supera a fixão" será que so agora e que e realidade?
e quando esteve la estes anos todos não assitiu a reunioes de câmara?
será que nao sabia de todos os desvios de dinheiro de uma verbas para pagar outras!!sera que era tudo feito nas suas costas estes anos todos?
então o que esteve a fazer como Vice-Presidente na câmara quase 8 anos?
a enganar os municipes?!!
e pelo que vejo vai continuar a enganalos depois de os enganar 8 anos e de os enganar para lhes comprar os votos...

Sabem uma coisa o mal não é do Alandroal nem da câmara,
mas sim de algumas pessoas que não são do Alandroal e vão para lá e pensão que são os donos e senhores do Alandroal e que os próprios Alandroalenses são burros e estupidos,
Pois lhes digo que não somos não...

Prof. João Grilo será que pensa que as pessoas não sabem que esteve na câmara do Alandroal quase 8 Anos como Vice-Presidente e que só o que fez foi comer grandes almoços no café do mercado e no restaurante do ramalho...
Ai já não era realidade?
ai já não existiam dividas da câmara?
E mais poderia dizer com conhecimento de causa...
desculpem dizer as coisas assim mas burros foram os que acreditaram e votaram MUDA.nunca se puseram a pensar um bocado que quem ia na cabeça do MUDA era um Ex-Vice-Presidente que tinha la estado quase 8 Anos

ASS: Quando for oportuno direi quem sou..
De momento sou um Anónimo que nasceu no Alandroal

Anônimo disse...

OLA CABRITINHA DA SERRA.
DESCULPA NAO RESPONDER LOGO MAS ,TENHO ANDADO MUITO ATAREFADO COM OS PREPARATIVOS PARA O NATAL
HEHEHEHEH
A TEU PEDIDO FICA AKI MAIS UMA RECEITA.


Receita : Amor em Pedaços


Para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher( sopa) de fermento em pó

1 xícara de manteiga

3 ovos.

Para o recheio:

1 abacaxi em pedaços

1 côco ralado

4 ovos

1 colher(sopa) de manteiga

1 k de açúcar.

Recheio:

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo mexendo sempre.Quando aparecer o
fundo da panela, retire e deixe esfriar antes de usar.

Massa:

Coloque a farinha, o fermento e o açúcar em uma tigela.Faça uma cova no meio e coloque os ovos e a manteiga.Misture bem.Abra a massa fina e forre um tabuleiro com
ela.Espalhe o recheio e cubra novamente com o restante da massa. Asse em forno regular. Depois de assado, corte e passe em açúcar refinado

^.^ BOM APETITE E MUITO OBRIGADO PELOS BEIJOS.
BJUS PA TI TAMBEM