quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CANDIDATURAS AO PROGRAMA " e.escolinha"


Alunos do 1.º Ano do Ensino Básico podem candidatar-se a Computador Portátil

Estão abertas as inscrições para alunos do 1.º ano do Ensino Básico que pretendam adquirir computadores portáteis, no âmbito do programa “e.escolinha”. Segundo o Ministério da Educação, os interessados podem efectuar a inscrição até 15 de Dezembro, através do formulário disponível no Portal das Escolas.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Ministério da Educação, todos os alunos “matriculados, no presente ano lectivo, no 1.º ano do Ensino Básico terão acesso a um computador portátil, adaptado a este nível de ensino, para utilização no processo de aprendizagem, nomeadamente em ambiente de sala de aula”.

O programa “e.escolinha” tem como finalidade garantir a generalização do uso do computador e da Internet e, à semelhança do ano anterior, “estes equipamentos serão gratuitos para os alunos abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escolar (ASE). O computador custará 20 euros para os alunos do escalão B e 50 euros para os alunos não abrangidos pela ASE”.

As fichas de inscrição devem ser devidamente preenchidas pelos encarregados de educação dos alunos do 1.º ano do Ensino Básico, que as deverão entregar até ao dia 15 de Dezembro de 2009.

In-Portal do Cidadão.

Nenhum comentário: