segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SEMANA DA CAÇA DO ALENTEJO '09


Semana da Caça, começa hoje e vai até ao fim desta semana.

Os dias estão mais curtos, a brisa fresca tempera o calor de um sol de Outono e nos campos do Alentejo a luz suave do entardecer convida aos prazeres da mesa acompanhados de um vinho que por aqui os há e de qualidade.

É nesta época que podem saborear-se as consequências de um tiro certeiro de um bom caçador. Com lebre, perdiz, javali "constroem-se" pratos que fazem as delícias dos apreciadores de caça.

Assim são mais de 90 os restaurantes do Alentejo que vão preparar deliciosas receitas antigas, tradicionais ou criativas mas sempre à base de caça.

Perdiz dos 14, Favada real de caça à El-Rei D. Carlos I, Hamburguer de pombo bravo com ovo de codorniz, Coelho à São Cristóvão, Arroz de lebre, Javali estufado com castanhas e Ensopado de veado com boletos são apenas algumas das sugestões que podem ser degustadas de 2 a 8 de Novembro nos restaurantes aderentes.

Durante esta Semana Gastronómica pode ainda participar num passatempo. As duas melhores frases sobre a Semana da Caça ganham um fim-de-semana para duas pessoas no concelho de Borba, com estadias oferecidas pelos Turismos de Habitação Casa do Terreiro do Poço e Casa de Borba, basta pedir um dos pratos da semana num restaurante aderente.

E os restaurantes aderentes estão no Alandroal, Alcácer do Sal, Aljustrel, Almodôvar, Alter-do-Chão, Alvito, Arraiolos, Barrancos, Beja, Borba, Castelo de Vide, Castro Verde, Crato, Elvas, Estremoz, Évora, Grândola, Marvão, Mértola, Montemor-o-Novo, Mora, Moura, Nisa, Odemira, Ourique, Ponte de Sôr, Portalegre, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Sines, Sousel, Vendas Novas, Vidigueira, Vila Viçosa.

De certeza que em qualquer destes locais encontrará uma feijoada de lebre como gosta ou um veadito, que não fugiu a tempo, num saboroso ensopado com boletos.

In- Hardmusica.

12 comentários:

Anônimo disse...

sei que hoje é a tomada de posse ai da câmara será que não podiam tirar fotos ou vídeos?? para os que estão longe ou fora de portugual?

comprimetos

Anônimo disse...

E QUAIS OS RESTAURANTES DO ALANDROAL?

Eunãomudei st 2009/11/02

Anônimo disse...

pena não identificar os restaurantes, qualquer destas terras tem mais do que um.

Anônimo disse...

viva Rosinha, vivam todos os "Loendros",

ora aqui vai uma sugestão de visita
http://transparencia-pt.org/

para ver como são gastos (alguns) dinheiros públicos no alandroal e no resto do país.
abraços
F3rnand0 M01ta1

Anônimo disse...

A partir de hoje, 21.30 horas, já podem meter nessas cabecinhas tontas que vai MUDAr.

VIVA O MUDA!

Anônimo disse...

CABECINHA TONTA É QUEM ESCREVE TAIS DISPARATES.
JUÍZO E QUE TE FAZ FALTA.

Eunãomudei st 2009/11/02

Anônimo disse...

desde que não ponhas lá o palhoco, o trombudo do jornalista e o gajo de estremoz podes MUDAR rudo o que quiseres ó grilo

Anônimo disse...

Pois para começar muda os tachos, dá ai uns tachinhos, pelo menos o que prometes-te. Ao Galhardas, ao Correia e ao Carlos Galhardas, este último bem que merece, pois deu-te 1/3 dos votos.

Anônimo disse...

Como assim?...

Pensas que os comentários dos blogs é que arranjaram os votos?

Esta gente que anda na Internet não é influenciada por comentários, e os que poderiam ser influenciáveis ainda não têm acesso a isto.

A Inter só serviu para lavagem de roupa suja, tanto dum lado como do outro.

Anônimo disse...

Amigo Rosinha então a imparcialidade do teu blogue é tanta que nem metes aqui nenhuma noticia da tomada de posse!
Tu és o editor do blogue e fazes o que entenderes, mas como leitor assiduo do mesmo tenho pena que não tenhas noticiado uma das noticias mais importantes e desejadas no nosso concelho!
um abraço
sacaioatento!

Anônimo disse...

Ó SACAIOATENTO E JÁ FOSTE VER O BLOG DO TEU MUDA.ESTÁ COMO O DO ROSINHA.PORTANTO CALA O BICO.
Eunãomudei st 2009/11/03

Anônimo disse...

Eunãomudei coça pá isso passa!