quarta-feira, 4 de novembro de 2009

POLITICA LOCAL - AUTÁRQUICAS '09 ( AS FOTOS )

OS GRANDES MOMENTOS DO DIA O2 DE NOVEMBRO.

Panorâmica da sala repleta de populares, a assistir à Tomada de Posse de todos os eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Alandroal.


O 1º discurso do Presidente João Grilo, depois de tomar posse.


Os dois ex-Presidentes, João Nabais e Carlos Portas. O 1º a tomar posse como Vereador e o 2º no seu ultimo acto como Presidente da Assembleia Municipal.


Flávio Roques, Presidente da Assembleia Municipal num curto período de transição.


José Inácio Ramalho, o próximo Presidente da Assembleia Municipal, dando a sua primeira entrevista às rádios, já depois de empossado.


Fátima Ferreira, prestando juramento para o seu cargo de Vice-Presidente.


Custódio Costa, empossado também como Vereador. Será a tempo inteiro como se conjectura?


Maria da Piedade Costa, a Presidente da Freguesia de Sº Brás, empossada também como Deputada Municipal.


João António Montalto, o Presidente da Freguesia de Santiago Maior, empossado ele também como Deputado Municipal.


José Guiomar Silva, o repetente Presidente da Freguesia de Nª Srª da Conceição, a caminho do seu 3º mandato como Deputado Municipal.


Muita assistência, a esta Tomada de Posse, muitas pessoas de pé. É esta participação que a Assembleia Municipal precisava, mas sempre, não só na Tomada de Posse.

Vamos aguardar, para ver, se em próximas Assembleias os Alandroalenses estarão tão preocupados com o rumo que os Deputados Municipais dão ao Concelho.

75 comentários:

Anônimo disse...

quem semeia ventos colhe tempestades.E tanta gente que só se preocupou com isso.

Anônimo disse...

COSTA A TEMPO INTEIRO? POR AMOR DE DEUS.OU ANTES EXPLIQUEM AO HOMEM O QUE SÃO EUROS,E QUAL A DIFERENÇA ENTRE MILHARES E MILHÕES.EXPLIQUEM IGUALMENTE QUE OS CONTOS DE RÉIS JÁ NÃO EXISTEM.
Ó PODER A QUANTO OBRIGAS.

Anônimo disse...

É hora de dizer boa sorte a todos. Que sejam exemplares e não escolham o caminho da corrupção. Adversários e corruptos sempre houve. Mas, é saudável haver adversariedade, desde que a critica e a renovação sejam o veículo para uma sociedade razoavelmente justa. Pois se a corrupção fala mais alto, mais tarde ou mais cedo paga-se a factura e caminha-se para a destruição da própria humanidade.

Bom trabalho.

Anônimo disse...

O costa não precisa de saber o q são euros apenas que fica a ganhar mais do que já ganha.
Onde isto havia de chegar, o Costa de vereador das Obras, santo deus.Bem mas isso não interessa o q conta é chegar ao poder de qq forma. Uma vez chegados ao poder eis a MUDAnça, do medo nos corredores ao TERROR nos corredores ruas da vila e nas caras do executivo.Agora já estão a mostrar quêm realmente são personalizados na pessoa de João Grilo, o novo ditador do Alandroal.

Anônimo disse...

ESTIVE ESTA TARDE NO ALANDROAL E O TEMA DE CONVERSA ERA COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER A TOMADA DE POSSE DOS ORGÃOS AUTÁRQUICOS. DESDE AS ALIANÇAS MUDA/CDU,AOS PALPITES DE TEMPO QUE A VEREADORA DRª FÁTIMA FERREIRA VAI ESTAR NA CÂMARA,ALGUMAS MUDANÇAS DE FUNCIONÁRIOS QUE FORAM FEITAS NESTES DOIS DIAS E AO TEREM RETIRADO TRANSPORTE ESCOLAR AO FILHO DO EX-PRESIDENTE.ANDA TUDO MUITO CONFUSO,VAMOS VER SE COM O DECORRER DO TEMPO ISTO ACALMA E SE OLHA MAIS PARA O BEM ESTAR DE TODOS OS MUNICIPES E EXISTE MENOS INTRIGA E MAL DIZER.

Anônimo disse...

Deixa lá não te preocupes, vale mais não saber muito de milhões do que saber muito sobre tanto dinheiro e ir esbanjálo no estrangeiro, como fez um senhor que até já nem me lembro do nome dele, como a minha memória é fraca.

eumudei2009

Anônimo disse...

Rosinha, ainda nâo vi por aqui publicado o discurso da tomada de posse do novo presidente da Camara,tal como eu,penso que havera muitas outras pessoas que nâo poderam estar presentes, e que o gostariam de ler

Anônimo disse...

A Alandroalandia poderá dar uma ajuda para a participação dos munícipes na assembleia, divulgando o “convite” antecipadamente.

Anônimo disse...

Só é pena não ter sido no forúm, um espaço daqueles, que até foi feito inclusivamente para suportar eventos desta envergadura.
Eu fiquei muito contente com a afluencia da população, é sinal de que as pessoas apesar de toda a má politica, que tem acontecido em portugal ao longo, de longos trinta e tal anos, ainda acreditam que este povo tem solução e pode sempre mudar o seu rumo.

VIVA O MUDA, VIVA O PRESIDENTE, VIVA TODOS OS APOIANTES, VIVA TODOS AQUELES QUE ELE MUDAR, VIVA O CONCELHO, VIVA O ALANDROAL, e , VIVA EU, POR FAZER UM POST TÃO BONITO.

ASS:enilrevlow

Anônimo disse...

o do anterior comentario se tive calado ganhava mais....

Anônimo disse...

boa noite.como fui informado que a minha anterior receita ja foi utilizada(pelo menos para acalmar os animos destes dias),hoje trago uma açordinha de marisco.
assim pelo menos relaxam enquanto estao na cozinha a preparar este belissimo prato ^.^
os camaroes terao que comprar numa loja pois ainda nao temos bichinhos desses na barragem de terena(infelizmente).
embora ja haja lucio-perca e ate mesmo golfinhos daqueles que o zé esteves la apanhou.

bem deixamos conversa fiada e vamos a receita:


Açorda de Camarão á Minha Moda
Autoria do Chefe anonimo
alandroal - Alentejo

Ingredientes

600 gr de camarões grandes

4 dentes de alho

1 cebola pequena

1 dl de azeite

10 dl de água da cozedura do camarão

300gr de pão de véspera

1 molho de coentros

sal

4 ovos

Confecção:

Cozem-se os camarões em água com sal e descascam-se.
As cabeças esmagam-se e fervem um pouco mais numa porção de água da cozedura.
Leva-se ao lume o azeite, a cebola e os dentes de alho tudo picado.
Quando começar a cebola a ficar mole junta-se os coentros picados e um pouco da água que cozeu os camarões deixar ferver um pouco.
Numa tigela põe-se o pão cortado ás fatias finas e molha-se com a agua a ferver(a da cozedura das cabeças), esta passada pelo passador de rede.
Deixa-se o pão absorver a água e junta-se ao refogado. Mistura-se bem e envolve-se o camarão e rectifica-se os temperos.
Coloca-se a açorda num tacho de barro bem quente , abrem-se os ovos em cima, envolver rápido para que eles cozam na mistura.
Sirva bem quente

^.^bom apetite kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O povo não esta bom. Isto não é despedir. é simplesmente afastar os boys, os bufos, o staff nabais.
Os funcionarios, os que trabalham para a autarquia estão no seu lugar.Santa ignorância...

Anônimo disse...

(o do anterior comentario se tive calado ganhava mais....)
Ó SR. Rosinha.. desculpe lá mas eu acho que o senhor, quando comenta, devia de se identificar.
Por uma razão muito simples, o meu comentário e o seu, saíram com segundos de diferença, não nos tempos que lá estão anunciados, mas nos tempos tempos que nós sabemos que demora a sua aprovação.
por isso nós sabemos que foí você.
Este coment´rio foi feito ás 21.38.
Um bem haja, e espero que continue imparcila como sempre.

Anônimo disse...

E PORQUE É QUE O FILHO DO EX-PRESIDENTE TERIA DE TER TRANSPORTE DIFERENTE DOS FILHOS DOS OUTROS MUNÍCIPES???

NÃO BASTARAM JÁ OITO ANOS DE PÓPÓ???

EU TAMBÉM PAGO IMPOSTOS E TODOS OS RESTANTES MUNÍCIPES, JÁ CHEGA DE TANTO DINHEIRO MAL GASTO, COMPRE OUTRO CARRO E DESENRRASQUE-SE QUE ASSIM EU TENHO FEITO, ORA ESSA.......


eumudei2009

Anônimo disse...

«RETIRARAM O TRANSPORTE ESCOLAR AO FILHO DO EX-PRESIDENTE»... mas o transporte era do filho do ex.... ou era o BMW da CMA?!?!?!

That's real!! All finished.. .ánd the job's for the boys to! Why the people just see wha't the other's do??

Porque é que o zé, que era calceteiro (e um excelente calceteiro, pessoalmente e profissionalmente), terá que manter, porque em outrora em favor, um lugar em frente a um pc suportando um titulo que quase nem sabe o que é, nem ninguem deve saber bem o que faz, quando o mesmo nao tem utilidade nem esse zé sabe bem o que fazer com o pc, pois o que sempre soube fazer, e bem, foi calcada!!! - metafora sem desprimor de qualquer que seja a profissao de cada um, muito menos a do calceteiro.

Os Boys que entendam o que referi sobre os JOB's!!!

Anônimo disse...

SE HÁ TANTA CRIANÇA TRANSPORTADA NAS CARRINHAS E NOS AUTOCARROS DA CAMARA PORQUE É QUE O FILHO DO EX PRESIDENTE NÃO PODE TER DIREITO A
ISSO?
O QUE PASSOU PASSOU, ELE É UMA CRIANÇA COMO OUTRA QUAQUER.
SE EM TEMPOS ANDAVA NO BM ISSO ERA VARDADE O CARRO ESTAVA AS ORDENS DO PAI QUE IMPORTAVA QUE ELE LÁ ANDASSE TAMBEM.
SE HOJE O GRILO TIVER UM FILHO DE CERTESA NÃO VAI COMPRAR UM FIAT 127 PARA TRANSPORTAR A CRIANÇA

Anônimo disse...

Ao anónimo anterior:" Se hoje o Grilo tiver um filho...".
Então é que o novo presidente ficava na história concerteza e o alandroal seria conhecido mundialmente.LoL.

Anônimo disse...

O TERROR, O MEDO, A Arrogância e o VAIDOZISMO, chegaram !!!! Mt se falou mas a verdade é que sempre chegaram ao no Municipio. Os amigos do Nabais, os militantes PS estão a caminho do xiqueiro!!! Essa é a verdade... Os apoiantes do MUDA, estão a instalar-se nos TACHOS, prometidos!!!! De facto o MUDA está a mudar!!! É a imagem dos seus lideres (inveja, arrogância, vaidosismo e a raiva - sempre existe.) O falinhas manssas está ai e é Ditador!!!! E o primeiro Tacho vai para : Fernanda Romão (aquela grande jornalista do H5)!

Hortinhas69

Anônimo disse...

A partir de hoje decidi não assinar os meus comentários, para evitar que alguém de má índole não se faça passar por mim, como já aconteceu a outros comentadores.

Serei sempre um/a defensor/a aférrimo/a do Sr. João Grilo, desde que continue como até aqui:

FAZENDO JUSTIÇA SAUDÁVEL.

Aposto nele e acredito nele, há que deixar trabalhar quem tem essa vontade e cooperar cada um com a sua função a desempenhar, eu tento fazer o meu melhor e assim deveriam ser todos os funcionários, seria uma mais valia para a carroça andar para a frente.


Fica por aqui o/a eumudei2009 e passa a ser apenas um/a comentarista sem nikname e com uma forma de escrita diferente da que tenho apresentado até aqui, assim não se corre o risco de plágio desse mesmo nikname, usado para confundir e levantar falsos testemunhos.

eumudei2009 acabou hoje mesmo aqui às 13h05mn.

FIM

Anônimo disse...

A Fernanda Romão já anteriormente trabalhava na Câmara, simplesmente deixou de trabalhar porque o Sr.Ex.Presidente um dia acordou para esse lado e lhe apeteceu despedir a miuda.

Anônimo disse...

SR CABÉ VOÇÊ QUE OPINA SOBRE TUDO, AGRADEÇO QUE COMENTE ESTA FRASE DO NOVO PRESIDENTE JOÃO GRILO PARA UM FUNCIONÁRIO DA ÁREA DOS TRANSPORTES DA CÂMARA:

"ordeno que arranjem transporte para levar todas as crianças do concelho para a escola, excepto para o filho do Sr João Nabais"

Anônimo disse...

Há por aí muita gente que deve estar a rebentar de inveja pelo facto da Fernanda Romão regressar ao lugar que lhe pertencia.
Mas que assim seja, que rebentem lá bem longe!!!!!!!!!!!!
Força Fernanda.

Anônimo disse...

ahahaha, oh eu mudei2009, sinceramente, eu pensava que você seria uma pessoa mais séria. Mas hoje tirou a máscara, e eu pelo menos fiquei a ter a certeza daquilo que já suspeitava.
Primeiro que você é uma pessoa com perturbações do foro psicológico, ainda que muito superficiais, e segundo, de que vossa excelência já foi um defensor fundamentalista do Nabais por estas bandas.

Ora quem é que não se lembra do muy famoso COISO E TAL ?? Vocês lembram-se desse nickname, que em 2005 era um aguerrido defensor do Nabais, e que enchia de comentários o blog do senhor Xico Manel por altura das eleições autárquicas desse ano? Lembram-se dele? E recordam-se de como é que ele escrevia?

Para o caso de estarem esquecidos, ou para os que não chegaram a conhecer tal criatura, eu relembro-vos e apresento-o. Tão depressa escrevia em maiúsculas, como escrevia normalmente. Tão depressa apresentava um raciocino coerente, como dizia as maiores parvoíces e barbaridades, ao ponto de espelhar um paciente de sanatório. Outra grande semelhança, e esta talvez das mais importantes, era a sua constante forma de escrever à alentejana “ora cumpadrrii atão vocemesse...” Nesta nova pele, não pratica/ou com tanta frequência esse método como nos tempos do Coiso e Tal.

Ora digam lá se não há alguns dados que coincidem entre os dois artistas? Não tenho a certeza é se ele escrevia versos em 2005. Bem, poderá ter tido um professor poeta que o instrui-o na arte de versar de então para cá. Ou então poderemos estar perante o caso em que mais que uma pessoa escreve e assina pelo eumudei2009, com conhecimento de ambas as partes é óbvio.

Agora ao dizer que irá deixar de assinar por eumudei2009, e adoptar uma nova forma de escrita, reparem uma outra forma de escrita, está a dar-nos mais fundamentos para a possibilidade de ambos os nick serem a mesma pessoa.

O que não está em causa é os dois serem a mesma pessoa, mas sim um fundamentalista nabaísta se ter tornado num fundamentalista grilista. Ter partilhado do que ele diz que o anterior presidente fez e não fez de mal, e agora andar a cantar contra aquilo em que ele participou. Onde é que nós já vimos esta história?

Por último, e só para provar que esta pessoa tem atitudes ridículas e quem tem suaves problemas psicológicos, digo-vos que os psicopatas, por exemplo, têm um prazer enorme em que sejam descobertos, em que se crie em seu redor um louco desejo de descobrimos quem se esconde por detrás do psicopata. Eles têm tanto prazer nisso, quanto o que lhes dá as maldades que fazem.

O Coiso e Tal, levava o tempo a dizer, “ahahahahah quem sou eu? ahahaahha isso queriam vocês saber”, e outros incentivos para que as pessoas tentassem descobrir quem ele era. Nesta nova fase, disfarçou isso até que pode. Só que agora ao ir começar uma nova fase de escrita, lança o desafio a quem o quer atacar, a quem deseja saber quem realmente ele é. Outro factor a termos em conta, é o seu usual copy/paste de comentários que não se limita ao entre este blog e o Al tejo. Só neste mesmo blog, acabou de repetir o mesmo comentário duas vezes.
Sem dúvida que estamos perante uma pessoa ciumenta, e sobretudo que gosta de chamar a atenção. O menino Manuel de 8 anos parte uma jarra de vidro de forma intencional, porque as visitas em casa vieram ver o seu irmão bebé, o Joãzinho, e ele já passou da época das novidades.

Uma palavra final e um conselho ao mesmo tempo. Tente dar o seu melhor no seu trabalho tal como diz que vai fazer, e TRATE-SE.

Anónimo das 25.55h

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE ESTE ANÓNIMO PENSA QUE SABE TUDO, DEPOIS DE LER ATENTAMENTE O SEU COMENTARIO, SÓ ME RESTA DIZER HAHAHAHA, PORQUE VEJO QUE ESTÁ TÃO LONGE DA REALIDADE, QUE SÓ ME DÁ VONTADE DE RIR.
CONTINUA A SER SEMPRE ASSIM TÃO INTELIGENTE COMO ÉS AQUI E VAIS LONGE, ÓH SE VAIS!...

Anônimo disse...

Quanto a esse sr/a HORTINHAS69, nunca pensei em haver gente tão mesquinha na minha aldeia!
Eu não gostava de saber quem és, mas gostaria de saber quem te mandou escrever, porque quem foi, deve estar com uma grande dôr de barriga por a Fernanda ter RECUPERADO o trabalho que era dela até o Nabais a ter despedido sem qualquer justificação!!!
Neste caso, não sei até que ponto não será alguém de fora a escrever em nome dum Hortinhense, mas se for mesmo da aldeia, deve ser daquela meia dúzia que por ca andam que metem nojo, e queriam o TACHÃO á CONTA DO NABAIS mas FU....MARAM-SE TODINHOS!!!
Há que continuar a PUXAR FIOS, AGARRAR A COLHERZINHA DE TROLHA, E A TRATAR DAS PORCARIAS DAS MARMORES E XISTOS......
Olha a vidinha, e vê lá se algum dia precisas do GRILO pra te dar de comidinha!!!!

Anônimo disse...

VIVA O PRESIDENTE DA CMA, ESTÁ TRAZENDO OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM DESPEDIDOS SEM MOTIVO, APENAS POR MALVADEZ.
BEM VINDO À CMA, JÁ DEVIA TER VINDO HÁ MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

Vamos lá fazer um apanhado da "Roda das Cabeças Cortadas".

Beta para o Fórum
Teonilda para o Terminal
Nandinho para o Estaleiro
Experiencia para o Autocarro
Sandra para Secção de Obras
Maria Major para Secção de Obras
Zézinha Pirolau para Armazém

Novos tachos:

-Paulo Moura para Expediente
-Fernanda Romão para Gabinete de Apoio
-Filhos do Cavaca para os bancos do corredor, mas com salário.
...

Amanhã há mais.

Independence

Anônimo disse...

ola! tao como vao? tive a pensar ca para comigo que esta historia que começou a 8 anos atrs dava um belo livro , seria tipo "amor em cuba" ou " a noite chamou por mim" ou " o poder sobe a cabeça" ou ainda" o vicio da corrupsao". gustava que me desse uma apiniao para comesa a minha carreira como escritora. isto dava muito que escrever.

Anônimo disse...

Exmo. Sr. Cabé

Como humanista que se intitulava e grande critico do Nabais deixo mais uma situação para V. Exª comentar:

O novo presidente a "encostar" funcionários a um canto sem sequer lhe dar uma função, tratando-os como autênticos animais!

O que diz deste lado VINGATIVO do Grilo?

Anônimo disse...

mas afinal toudagente critica o facto do costa ter ficado o tempo inteiro porque? teem inveja de la nao terem a caliqueira do nabais? o que o costa vai la ganha num mes o nabais gamou numa hora. nao sejam invrjosos e calem a buquinha e nao falem sem razao. deixem as passoas trabalhar porque para tirarem a camara do buraco em que esta teem de trabalhar dia noite semana fim de semana folgas ferias e feriados.


ass:cabritinha da serra

Anônimo disse...

Agora pergunto eu, acham bem um homem que nos prometeu principios e que varias vezes copiou o termo à ferreira leite de asfixia democratica venha agora mudar toda a gente muitos deles estao a fazer...NADA de proposito para lhes artazanar o juizo, ou para os obrigarem a sair porque precisam de colocar mais gente? Eu votei MUDA mas não foi para isto, acreditei que o Prof Grilo e actual presidente nao fizesse o mesmo que o Nabais, mas ta mais que visto que isto é para piorar,e o pior é que eu votei para isto, nao me vou perdoar a mim mesmo. avizinham se os piores anos neste concelho!
Eu ca digo...Força Beta, Zézinha pirulau, Patricia, Fernando, Experiencia, Sandra e Maria. peço desde ja desculpa se me esqueci de alguem.

Anônimo disse...

5/Nov/2009 21:44:00

1º conselho à anónima escritora, vá aprender a escrever sem erros.

Anônimo disse...

vamus la a ver uma coisa o novo presidente tem nome e e joao grilo e se ele esta a mudar funcionarios talves esteja a fazelo bem. caso o povo nao se lembre elguns dos ditos funcionarios mudados nao foram MUDADOS foram RECOLOCADOS nos postos de trabalho anteriores ao governo de joao nabais, depois la esta o tal caso anderam a lamber as botas do nabais e sobiram de posto. assim tambem eu sobia. agoro doi a queda nao e? paciencia.

ass:cabritinha da serra

Anônimo disse...

anonimo das 22:44 tambem lambeste botas? pois olha que parese.

Anônimo disse...

"ordeno que arranjem transporte para levar todas as crianças do concelho para a escola, excepto para o filho do Sr João Nabais"

ISTO FOI DITO ASSIM? É QUE ISTO É GRAVE! É MAIS QUE DITADURA...

Anônimo disse...

e olha la meu amigo que tens tu a ver com os meus erros? olha olha! talvez nao tenha tido as oportunidades que t tiveste de estudar, nao critiques porque ha quem deia erros piores.

Anônimo disse...

anonimo das 22:05 esclaresame la uma coisa voçe para saber que foi dito assim teve de ouvir nao e? nao me diga que pos escutas no precidente? nao seja maozinho! nao digao o que nao sabem.

Anônimo disse...

Engraçado isto de brincar aos comentários nos blogues. Quem haveria de dizer que teriam tantos adeptos? Não restam mesmo dúvidas, o pessoal gosta muito de se esconder e de mandar umas bocas. Ele há gostos para tudo!

Anônimo disse...

Não tenho nada que ver com os teus erros, no entanto já que te queres ser escritora fiz uma sugestão e agora faço outra, se não tiveste oportunidade podes ter agora, inscreve-te num centro de novas oportunidades... Aprender compensa... Dizem eles!!!

Anônimo disse...

ambas as receitas do anonimo da açorda de alho e da açorda de marisco me derao muito geito agora gustava de pedir que me desse a receita de uma tarte ao gosto do requintado anonimo pois confio nos seus gostos colinarios ja agora eu sou a cabritinha da serra e egradecia que atendese ao meu pedido. e se precisar de alguma receita nao esite em pedir.

Anônimo disse...

ambas as receitas do anonimo da açorda de alho e da açorda de marisco me derao muito geito agora gustava de pedir que me desse a receita de uma tarte ao gosto do requintado anonimo pois confio nos seus gostos colinarios ja agora eu sou a cabritinha da serra e egradecia que atendese ao meu pedido. e se precisar de alguma receita nao esite em pedir.

Anônimo disse...

"Volta Nabais estas perdoado"
"Atrás virá quem melhor não fará"
(São ditados... e quase sempre têm razão).
Votei MUDA e já me arrependi...
Silva

Anônimo disse...

Entaô Rosinha e o discurso, quando o publicas?
é que eu estou longe,nâo tive opurtonidade de estar presente na tomada de posse,mas gostaria de o ler.
Ou será que há algum interesse em nâo o publicar?

Anônimo disse...

Para quem dizia que no mandato do nabais se vivia um clima de "medo", então agora deve ser de terror. O Exº sr presidente parece que entrou a matar, quer virar a câmara do avesso. Tanto que apregoava que não apoiava a presseguição aos funcionários da autarquia, da qual tanta vez frisou que sua esposa foi vítima, então ele agora que anda a fazer???? Será que alguem sabe dizer?? Encostar tecnicas superiores que só por acaso até lhe estamos a pagar um avultado salário, só pra dar asas à sua vingançazinha, Isto é ser um bom presidente para o desenvolvimento do nosso concelho??Que ele coloque do seu lado pessoas da sua confiança, até se justifica porque todos que para lá entram o fazem, mas simplesmente arrumar as pessoas sem lhe dar que fazer, é um pouco demais, Não digo que o nabais não o fez , e erradamente, mas o que está em causa é o discurso em época de campanha eleitoral que sr João Grilo tanto apregoava e que agora depois de estar no poleiro parece que está a seguir as pegadas a quem tanto criticou.
É triste, e parece-me um mau começo.
Infelizmente é o país que temos, a politica é feita de vinganças, aldrabices e corrupções.

Anônimo disse...

Essa tal Fernanda sabe muito bem porque foi metida a andar (Fraca profissional e andava a trair o Nabais a mando do Grilo...)isso é do conhecimento público, talvez ela nunca tenha dito a verdade! E armou-se em coitadinha... Deveria ter tido coragem e ser ela a sair ... (Mas depois para onde ia mamar euros...)

Anônimo disse...

Em resposta ao anónimo das 21.53h...
Acredita que se avizinham tempos muito maus, os piores mesmo. Mas para a próxima reflecte bem antes de votar, porque é por pessoas como tu que vai tudo virar do avesso...
Tava-se mesmo a ver que este novo presidente era "só fogo de vista" e os sorrisinhos esbanjados na campanha eram apenas para conquistar as pessoas e ganhar votos...tudo isto por um desejo ganâncioso de subir ao poder...
E agora quem paga???
As pessoas claro...


atequando

Anônimo disse...

"O Alandroal precisa deste clima de paz social, de respeito pelas liberdades individuais, de entreajuda e envolvimento da sociedade civil. Esse é o nosso maior desafio e tudo farei para que este clima seja restabelecido no concelho."
in João Grilo 02/11/2009

Testemunha diz:

Tal e qual está a cumprir na intrega!!!

Já o ditado diz: Quem vê cara não vê corações!!!

E a prossião vai no adro...
Volta João Nabais estás perdoado!

alandroalense que continua desiludido... é tudo igual!

Anônimo disse...

Quantos funcionários já foram despedidos na CMA?
Nenhum? Apenas foram tranferidos os elementos da confiança do anterior executivo. Quem vê alguma anormalidade nisto merece um honoris causa em recursos humanos!
Os cépticos desta decisão têm a certeza que o pai-natal não existe?
Jaguatão dos Guararapes

Anônimo disse...

Caro comentador Carlos Galhardas (Cabé) aqui fica mais uma situação para comentar:

- voçê que apelava ao direito de igualdade de oportunidades e tratamento, o que acha de o presidente Grilo pactuar com o comportamento de um tal arquitecto Rui, que todo o mundo no concelho sabe que aparece todos os dias no local de trabalho por volta de meio dia!!!!!

- e já agora mais uma.....com que lógica trocou o presidente Grilo as 2 telefonistas da autarquia ( D. Gertrudes e Srª Teonila)?????

Diga de sua justiça

Anônimo disse...

Lugar que pertencia à Fernanda?
Santa ignorância.
O Grilo está é a pagar o apoio da família. É que a rapariga é bonitinha mas de comunicação não percebe nada.
E o Grilo sabe isso tão bem que, como já não tem cá o Palhoco para escrever os textos dela, já contratou uma Rita Sá, da empresa Studycom para na sombra escrever as notícias para os jornais.
Como foi esta empresa de marketing que fez a campanha do MUDA, fica tudo em casa. Só que agora já não são há investidores a pagar, tem que ser a Câmara a suportar os custos destes pagamentos.
Deixem passar o tempo e vão ver. Viram por acaso um senhor alto que estava muito sorridente no Auditório a fazer comentários e em grande cumplicidade com o Arquitecto da Câmara? Pois é, segundo me informaram é o investidor de Juromenha. E não será por acaso que o Arquitecto diz para quem o quer ouvir, que agora é que ele vai ter poder, muito mais do que no tempo do Nabais.
Como toda a gente conhece o que (não)faz o Arquitecto Rui e para quem ouvia o Grilo e o Galhardas no Restaurante do Mercado a criticar em grande o Nabais por não mandar embora este Arquitecto, não é dificil juntar 2+2.
Já começam a perceber? Tenham calma, há alguns que não falta muito começam novamente a "mudar".
É que o Nabais contentava-se com uns passeios que todos conheciam e só trabalhava de noite (como vocês dizem) mas só ou com a ajuda da Zézinha.
Agora (dizem as más linguas),tudo é decidido (não se sabe a que horas)por profissionais e em centros de decisão fora do Concelho.
E olhem que há pouco dinheiro mas muito favor a pagar.

Anônimo disse...

ola! tao como vao? tive a pensar ca para comigo que esta historia que começou a 8 anos atrs dava um belo livro , seria tipo "amor em cuba" ou " a noite chamou por mim" ou " o poder sobe a cabeça" ou ainda" o vicio da corrupsao". gustava que me desse uma apiniao para comesa a minha carreira como escritora. isto dava muito que escrever.

5/Nov/2009 21:44:00

Será que foi uma assessora de imprensa que escreveu isto?

Anônimo disse...

O Palhoco é que escrevia os textos? Mui bem... até agora não lhe conhecia nenhuma qualidade. Deixem a Fernanda e o Cabé em paz, não fizeram mal a ninguém...
MCCC

Anônimo disse...

Trocar funcionários no inicio de mandatos sempre aconteceu. Quem ganha necessita de colocar pessoal da sua confiança nos lugares mais importantes, e não deixar os braços direitos do antigo presidente.

Anônimo disse...

Eu que tanto sonhei com o lugar que a Fernanda ocupou agora.

Não tenho sorte nenhuma na vida

uma apoiante do muda

Anônimo disse...

Você devia era ser igual á Fernanda que não se mete na vida de ninguem
Mas a dor de cotovelo é tão grande e a inveja é tanta que você deve rebentar.
Que pessoa ruim que você é.
IRRA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anónimo de 6/Nov/2009 12:56:00

Alguém te prometeu alguma coisa?
Com toda a certeza que não, João Grilo não prometeu empregos ou lugares a quem quer que fosse. Pelas tuas palavras quando se apoia um candidato é com o interesse de receber algo em troca. Essa não é a postura do MUDA, e se não estás contente muda-te para o Nabais, desse lado podes talvez contar com isso... ou com o engano.

Anônimo disse...

"Alguém te prometeu alguma coisa?
Com toda a certeza que não, João Grilo não prometeu empregos ou lugares a quem quer que fosse. Pelas tuas palavras quando se apoia um candidato é com o interesse de receber algo em troca. Essa não é a postura do MUDA, e se não estás contente muda-te para o Nabais, desse lado podes talvez contar com isso... ou com o engano."

Ahahahahahaha essa é mesmo para rir até não aguentar mais. Pois claro que a postura do MUDA não é essa. O MUDA até vai ser canonizado pelo Papa Bento XVI no próximo ano, quando vier a Fátima. Sim, o movimento vai ser canonizado, porque todos os que o integram são Santos!!!
João Grilo enquanto candidato não prometeu nada, e alguns dos apoiantes também só apoiaram por apoiar, porque nem estão desempregados(infelizmente)ou não querem vir de outras instituições para a Câmara. Claro que não!! São todos Santos.


Ouça lá, mas como é que alguém vem escrever que candidato algum não promete empregos?! Você acredita no Pai Natal a sobrevoar os céus com as renas na noite de Natal, ou o quê??!!

Estas tretas é que eu não suporto.Gente a deturpar a verdade e a querer iludir as pessoas. Não vejo problema algum em que A B ou C prometa se ganhar, agora você vir com esta treta é que é demais.

Pois fique sabendo, que são os próprios apoiantes do MUDA que dizem que lhe foi prometido emprego (Digo emprego, não gosto dessa coisa de tachos), e até parece que há um ou outro que deu um certo timing ao presidente para que lhe seja arranjado emprego na Câmara.
___________________________________

Para poupar tempo, aproveito para responder ao que me respondeu ontem (ehehehe isto até parece os debates radiofónicos "Deixe-me só voltar um pouco atrás..."), o senhor eumudei2009.

Bem tenta disfarçar, mas não vale a pena. Você é tudo aquilo que eu lhe disse. E faço minhas as palavras que um comentador lhe remeteu. Não escreva em maiúsculas, que isso é estar a gritar. Você tanto grita, que gosta mesmo de chamar a atenção. Cada fez me dá mais razão ahahahahahaha

Anónimo das 25.55h


P.S- Acho bem que termine o eumudei2009, afinal estamos quase em 2010

Anônimo disse...

muito bem a pedido da cabritinha ca vai uma bela tartinha de nozes.
normalmente quando estou confeccionado este doce ouço a musica do quim barreiros (deixo aqui o endereço )
cabritinha da la um pulo a ver ;)

http://www.youtube.com/watch?v=wFpbhooe6Ns


Tarte de Nozes


250 gr de farinha de trigo

200 gr de açúcar

125 gr de margarina

4 ovos

2 1/2 dl de natas (creme de leite)

125 gr de nozes (miolo)

1 colher (café) de canela em pó

q.b. de açúcar para polvilhar

q.b. de canela em pó





Preparação:
Massa da tarte:

1.Dentro de um saco plástico misture muito bem 250 gr. de farinha com 100 gr. de açúcar.
2.Coloque a mistura obtida em cima da pedra da mesa. Por cima corte 125 gr. de margarina em pedacinhos.
2.Trabalhe a massa em areia, adicione o ovo, amasse rapidamente e forme uma bola, deixe a massa descansar durante 30 minutos.
3.Depois da massa ter repousado estenda a massa e forre uma forma de tarte de fundo móvel.
4.Pique o fundo da tarte com um garfo e leve-a a cozer durante 15 minutos em forno pré aquecido a 200º C.

Recheio:

1.Numa taça misture os 3 ovos inteiros com os restantes 100 gr. de açúcar, bata em gemada.
2.�? gemada adicione as natas as nozes raladas e a canela.
3.Depois da tarte ter estado os 15 minutos no forno, retire-a para fora e deite-lhe dentro o prepardo de nozes, volta ao forno durante mais 15 minutos, na mesma temperatura.
4.Depois de cozida, deixe a tarte arrefecer, retire-a para o prato de serviço, enfeite com meias nozes e polvilhe com açúcar em pó e canela tambem em pó.

^.^ bom apetite kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anónimo das 25.55h
Isto é deveras engraçado(mas realmente na CMA do Alandroal para algumas pessoas os dias tem muito mais do que 24 horas.
Mais alguns minutos e entramos para o guiness.

Anônimo disse...

Bem tenta disfarçar, mas não vale a pena. Você é tudo aquilo que eu lhe disse. E faço minhas as palavras que um comentador lhe remeteu. Não escreva em maiúsculas, que isso é estar a gritar. Você tanto grita, que gosta mesmo de chamar a atenção. Cada fez me dá mais razão ahahahahahaha

Anónimo das 25.55h


P.S- Acho bem que termine o eumudei2009, afinal estamos quase em 2010

6/Nov/2009 17:51:00


Este anónimo é teimoso que nem uma porta, continua a pensar que sabes tudo, que eu continuo a viver no anónimato e nem que a vaca tussa, não vais lá, não vais mesmo.
Ainda bem que pensas assim, até me sinto mais à vontade para comentar.
E acabaram aqui as respostas à tua conversa sem pés nem cabeça.
Outra coisa, não cantes de galo por o emudei2009 ter acabado, porque só acabou o nikname, as minhas convicções são as mesmas e os meus ideais também.
Passa ebm e continua a acertar no totoloto como acertaste com a minha personagem, hehehehehehe.

Anônimo disse...

Ai isso é que prometeu empregos. A mim foi-me prometido um. Estou á espera. Só por isso MUDAei.

Anônimo disse...

Meu povo precisamos de paz, alegria e muito dinheiro.

amem

O Padre

Anônimo disse...

Boas, ao anónimo das 25:55!!!!
Viram 25:55, a fazer horas extraordinárias, mais que extraordinárias!!!!
Pelas horas que são acho que o anónimo já foi presidente da autarquia, acredito também que pelo discurso um tanto ou quanto aceso, talvez demais para o assunto que é, pela arrogância, pela autoridade que quase se vê, pela tentativa de agressão virtual, e pela ameaça no fim do comentário, ora deixa lá pensar....?????
Já sei quem é!!!!!!!!!!! É aquele gajo da fotografia do post, o da carecada que está a dormir em frente ao Presidente da Câmara.

P.S: Não sei se consegui fazer o comentário mais estupido deste post, mas ao menos não tem erros e que tentei, lá isso tentei.

Anônimo disse...

Terra de palhaços, deviam era ter vergonha!!!!!!!!!!!!!Assim o Alandroal não vai a lado nenhum........

Anônimo disse...

Anónimo das 25.55h
“pessoa com perturbações do foro psicológico, ainda que muito superficiais”
“tem suaves problemas psicológicos, digo-vos que os psicopatas, por exemplo, têm um prazer enorme em que sejam descobertos, em que se crie em seu redor um louco desejo de descobrimos quem se esconde por detrás do psicopata”
“estamos perante uma pessoa ciumenta, e sobretudo que gosta de chamar a atenção”
“mas não vale a pena. Você é tudo aquilo que eu lhe disse”


Que raciocínio mais confuso marcado por um forte sentimento persecutório , insegurança e alguma sede de vingança. Os conhecimentos da dita ciência devem ter sido adquiridos numa telenovela “Caminho das Índias” ou quem sabe estejamos perante um projecção.

Esta forma de agredir as pessoas é muito feia deveria ter alguma atenção com a sua raiva

Anônimo disse...

O comentador Cabé anda caladinho que nem um rato. Porque será??

Anônimo disse...

Recordar é viver.
Se o SR. Rosinha não se importar gostava de recordar aquí alguns comentários um pouco mais antigos para futuramente abrirem a pestana antes de comentarem:
Anônimo disse...
Nos sacaios o PCP não dá hipoteses

27/Set/2009 22:20:00

A CAMARA TEM LÁ ALGUMAS COBRAS VENENOSAS,
MAS UM DIA O VENENO VAI-SE VIRAR PARA ELAS PRÓPRIAS

28/Set/2009 8:20:00

O ps perdeu 721 votos no concelho... dia 11 vai dividir-se a meias como o MUDA
By by nabais. Já fizeste as malas?

28/Set/2009 13:18:00

Para comemorar a vitória, não é preciso, pode comemorar cá.

28/Set/2009 14:11:00


Por isso com o deve e o haver o MUDA terá cerca de 350 votos, que foi a votação do BE.

Não chega nem para meter o Grilo comO Vereador, que é o seu grande objectivo
O POLITICO

28/Set/2009 14:46:00

Acho que há aqui muitos POLITICOS e muitos PENSADORES, mas devem ser todos muito burros..
não sabem fazer contas e agora pensam ou querem pensar que o Nabais vai perder as eleições
...olhem para os resultados das várias eleições, e tirem conclusões, se é que conseguem.

28/Set/2009 16:50:00

A mudança deu-se logo em Março (O Nabais Limpou a Casa) ... quando o betinho foi andando..
e depois o outro... da pá!E depois foi juntar os rejeitados do concelho e constitui-se o
tal MUDA!!!Tiveram foi a azar pensavam que com a calúnia conseguiam virar a
população e aconteceu o contrário, a população deu e irá dar a maior prova
de solideriedade e gratidão ao PS do Nabais!!!
Saudações Socilistas do Alandroal!!!

29/Set/2009 11:23:00

Caracterização do MUDA:
- Rejeitados dos Partidos;
- RH Incompetentes que estavam só receber o ordenado na CMA;
- Empresários (Sentido lato da palavra - "mesmo empresário"), a quem o Nabais teve
de deixar de dar trabalhos, pois aproveitavam-se queriam erra "roubar" dinheiros públicos;
- E claro os familiares destes;
Tudo o resto é conversa, olhem para eles e vejam 1 a 1. Conclusão óbvia....
O Nabais tem culpa! TEM, pois estiveram com ele!!!
Saudações Comunistas!!!

29/Set/2009 11:29:00

Anônimo disse...

É lamenável neste Portugalzinho que é o nosso andar meio mundo à procura de uma forma de arranjar emprego fácil, o chamado tacho. E, infelizmente, a forma mais fácil de o conseguir é através da política. Por isso as autarquias estão como estão... com funcionários que não têm capacidade para arranjar um emprego de outra forma!

Anônimo disse...

Os Nabaistas andam com inveja dos nossos tachos.Mas agora é a nossa vez de mamar durante pelo menos quatro anos.

Tomem e embrulhem

Anônimo disse...

Para quem fez da bandeira de campanha combater a atribuição de tachos e perseguições politicas do Nabais deveria o comentador das 3.06.00 ter vergonha na cara e não abrir a boca para dizer tanta estupidez. Se foi para isso que o senhor votou no MUDA pode ter a certeza que a maioria das pessoas do concelho não votaram e apoiaram este movimento para ter tachos mas sim para acabar com eles.
O povo espera e confia que o presidente Grilo tenha de facto tido a consciência da tarefa em que se meteu.
O Alandroal não pode parar nem retroceder ao passado movido por ódios e vinganças e com a desculpa que não há dinheiro.
Ainda na sexta-feira passada me desloquei ao Forum com o meu filho para assistir à sessão de cinema como é hábito fazer, e, qual não foi o meu espanto quando percebi que não ia haver nada.
MUDAR sim, mas para melhor.


MUDA descontente com rumo que isto leva...........

Anônimo disse...

isto esta a ser mais do mesmo.mudar no que?
esta a repor alguns dos lugares esperemos que seija so isso ou a unica coisa que mudou foi quem esta no poder.
o grilo ainda vai falando,agora o j.galhardas desde que poe gravata ja pensa que é alguem.
lembrem-se se nao mudar nada daqui por quatro anos estamos ca.


sacaio de olho em fosses

Anônimo disse...

Isso mesmo sacaios rebentem com eles!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite,já que se diz que a câmara municipal de alandroal está saturada de funcionários, digam então porque é que o novo presidente da Câmara ainda continua a colocar mais pessoas? Será que já deu uma vista de olhos na situação financeira da Câmara? Será que vai conseguir pagar o vencimento para todos eles? Não se esqueça que vem aí o Natal, e o pessoal gostava de receber o subsidio de natal!!
Também li aqui que falam no nome de uma funcionária que já tinha trabalhado na Câmara como técnica superior de comunicação, ao que parece essa funcionária voltou, mas com novas funções, assistente administrativa. Ora quando se ouvia o senhor João Grilo (agora presidente), dizer que iria colocar as pessoas consoante a sua categoria, como será esta situação possível??

Anônimo disse...

Engraçado estes comentaristas afinal dão muita importância ao Cabé.
Nós no MUDA também, ele como outros foram muito importantes para a vitória alcançada no dia 11 de Outubro.
Uma grande lição de cidadania que fica para a história do concelho!

Sacaio amigo

Anônimo disse...

"Que raciocínio mais confuso marcado por um forte sentimento persecutório , insegurança e alguma sede de vingança. Os conhecimentos da dita ciência devem ter sido adquiridos numa telenovela “Caminho das Índias” ou quem sabe estejamos perante um projecção."

Mais confuso, e com marcas de perseguição? Não me admiro que você tenha tirado essa conclusão, afinal parece que um dos meios que você tem para adquirir alguns conhecimentos é através de telenovelas. Portanto estamos praticamente confessados.No que me diz respeito, não preciso para nada, e nem vejo, quaisquer telenovelas.


"Esta forma de agredir as pessoas é muito feia deveria ter alguma atenção com a sua raiva"

Agredir as pessoas, e ter mais contenção com a minha raiva? Se reparou bem, eu acusei, e apresentei as minhas"provas", Não disse isto ou aquilo sem ter apresentado factos. Não sou como muitos que acusam, mas não explicam porquê. Logo essa sua afirmação erra em todos os aspectos. Eu não tenho raiva a ninguém, não persigo ninguém, e baseio-me em factos/coincidências.

-----------------------------------
"Viram 25:55, a fazer horas extraordinárias, mais que extraordinárias!!!!


Não tenho culpa que não perceba o lado irónico do meu nick. Mas tudo bem. Já agora digo-lhe que a ideia me surgiu ao ver pessoas a responderem a outras, dizendo: anónimo das 12.44; anónimo das 20.30, etc, etc. Achei piada a esses pormenores, e daí resolvi criar um anónimo que fosse uma hipérbole (exagero da realidade).

"Pelas horas que são acho que o anónimo já foi presidente da autarquia, acredito"

Não jogue em jogos de sorte e azar, pois com essa pontaria, o ultimo deve-lhe bater muitas vezes à porta.


"também que pelo discurso um tanto ou quanto aceso, talvez demais para o assunto que é, pela arrogância, pela autoridade que quase se vê, pela tentativa de agressão virtual, e pela ameaça no fim do comentário, ora deixa lá pensar....?????"

Eu simplesmente limitei-me a jogar e a usar as palavras à minha maneira, para transmitir à pessoa a quem respondi, que estava completamente enganada.Caso não tenha reparado, ou talvez só veja o que lhe interessa, eu sei ver ambos os lados e dei provas disso, ao dizer que qualquer candidato promete isto ou aquilo, e não defendi nem ataquei A,B ou C.
Se mesmo assim acha que fui arrogante, transcreva as frases onde julga que eu dei sinais disso. Não acuse sem dar provas.

Agressão virtual, também é para rir. E mais para rir, é a sua ultima frase. A ameaça no fim do comentário :) :) Está a ver como não percebe a minha forma irónica de escrever?!

Claro que o emudei2009 deve terminar, porque estamos quase em 2010, e aí já não faz sentido existir o 2009. Sugeri um upgrade eheheh
Escrevi isso com sentido de humor, mas você e mais pessoas entenderam isso no mau sentido.

Saudações,

Anónimo das 25.55h