sábado, 28 de novembro de 2009

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE.

Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.

Ontem faltei Eu, com justificação, claro! Por isso não lhes sei dizer que esteve presente.

Ordem de Trabalhos:
1. Sopa de Feijão da Avó e Omeletes mistas. . ( Este ponto é variável semanalmente ).


Não me posso pronunciar, porque passei por baixo da mesa :(

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Como disse inicialmente, não pude estar presente nesta Tertúlia, só mais tarde me juntei aos demais Tertúlianos. Claro que tentei informar-me à posterior das alarvidades conseguidas, andes da minha chegada, mas foi um esforço inglório. Toda a informação que me chegava era muito confusa.

Assim, decidi delegar num dos Tertúlianos o relato escrito desta sessão, para que os seguidores desta rubrica não ficassem esta semana privados da sua habitual leitura.

E assim foi:

Pediram-me para relatar a última tertúlia…

Então cá vai…



Ao que parece, estiveram presentes K.G.B., Ku-adrado, Kacus, Poeta, Verguinha, Tá-ta-rá-tá, Águia, Aphia, Bichano, Reileão, Pimentinha, Mirtila, Menhita, Risquinhos, Kés-Kés e Kika.


Parece ter faltado alguém…mas só fez falta quem esteve! Os que não estiveram presentes fizeram questão em não aparecer! (“Eu” não esteve presente por motivos políticos).



Observadores e tertulianos, quem quiser que os diferencie!!!



Falou-se MUITO, mormente sobre matérias ignotas (para alguns), focalizadas na arte da concepção de criaturas bípedes!!!

- “O que é isso?”- perguntaram os mais “infiéis”!?

- “Porcas dum cabrão!”- foi respondido.



Muito simples…

Ora…..toda a gente sabe que, 9 meses após uma concepção “certeira” vem a parturição, algumas vezes chamada trabalho de parto, que é o processo fisiológico pelo qual o útero grávido expulsa o “feto” e a placenta da mãe!!



E esta, hein?



Só sei que estive lá…duas vezes!



Comi e bebi que nem um alarve!



O POETA ainda deixou o mote para um grande poema:

“O MAIOR REBITE DO VERGUINHA É MAIOR QUE O TITANIC”



Isto não é alarvidade, é simplesmente VERDADE!!!!

Aderente nº 8053.


Meus caros, este foi o relato que me chegou às 3,24h. da manhã, agora percebem porque eu referi o estado "confuso" em que estavam os Tertúlianos! Uma coisa é certa, parece que alguns dos Tertúlianos são mestres na arte da concepção.

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu cá tinha as minhas razões que delegar no Kés-Kés a crónica da tertúlia desta sexta-feira poderia ser fatal.

Mestre na arte da concepção
Este tertuliano muito capaz...
Revela mentalmente confusão
Às 3.24h da manhã o Satanás*!!!

POETA

Satanás- Kés-Kés possuído por Baco.

Anônimo disse...

Amigo Varandas gosto muito de futebol e sou um benfiquista convicto, mas ontem como deveria estar a actuar no Alandroal o sr. Paulo de Carvalho achei que deveria aproveitar este momento único embora confesso com pena de não ver o meu Benfica. Mal sabia eu que o dito espectáculo tinha sido cancelado por este presidente e ao que parece todos os espectáculos que estão programados na agenda cultural da câmara municipal.Falei com algumas pessoas com quem me cruzei e que estavam tão espantadas como eu pelo sucedido e todos tinhamos em comum a tristeza e a insatisfação, digo mais até mesmo revolta e de algumas pessoas que até são assumidamente Muda.Pergunto caro amigo o que é que tu e as pessoas que gostam do nosso concelho pensarão disto?

Anônimo disse...

Benfiquista convicto?
Com pena de não ver o meu Benfica??
Assumidamente Muda???

Hummmmmmmmmmmmmmmmm..................

Anônimo disse...

ROSINHA E AS NOTICIAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA QUANDO?
DISSERAM~ME QUE OS ELEITOS DA CDU VOTARAM CONTRA O MUDA E CONTRA O VEREADOR COSTA JÁ QUE ESTE EM REUNIÁO DE CÂMARA VOTOU A FAVOR. SE ASSIM É GRANDE AÇORDA VAMOS TER.

Anônimo disse...

so comentarios de nabaistas a fazerem se +assar por Muda. tenham vergonha.

Anônimo disse...

OS ELEITOS DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JÁ COMEÇARAM A VOTAR CONTRA O MUDA E O COSTA.
ESTE CASAMENTO VAI TER UM FINAL TRISTE

Anônimo disse...

Sou do movimento MUDA desde a sua formação, e não admito a ninguém só porque discordo de algumas coisas que venha por em causa as minhas convicções e honestidade.
Ninguém no mundo é perfeito e tenho a consciência que este executivo que eu e a minha família ajudou a eleger, irá como é normal fazer coisas bem e mal feitas, meus amigos as criticas podem e devem ser construtivas e ajudar a pensar nas coisa de diferentes formas.
Não sou como alguns que como os burros só vem em frente, porque tem palas nos olhos, o que estiver na minha perspectiva bem terá o meu apoio o que estiver errado terá a minha discordância e a minha critica, senão seremos iguais ou piores que aqueles que diziam a tudo que sim ao Nabais

Anônimo disse...

Estratégias para esta equipa acabar com a crise.
A Drª Fatima com os sorrisos dela.
O Sr Costa plantando Laranjeiras.
O Galhardas dando uma mãozinha nas máquinas.
O Grilo lamentando-se a todos que não há dinheiro.
E a D. Gabriela arrebitando o nariz.
E finalmente o Manuel João contribuindo com o seu apoio psicológico.

Psicólogo / Psiquiátra... disse...

óóóó sr de 30/Nov/2009 14:44:00, não demore muito e vá socorrer-se da ultima estratégia que indicou para acabar com a crise, porque quem escreve algo assim, só pode mesmo precisar de muito apoio e não só psicologico, é também já psiquiátrico......
Mas esses teus problemas não tem cura, temos pena... vais ter que viver com eles, portanto a malta desculpa-te......

Anônimo disse...

Só já faltava aproveitarem o espaço de comentário da tertúlia para descarregarem as frustrações. Deixem lá este cantinho sossegado!

Anônimo disse...

Lendo o que vai por aqui neste blog acho que vocês não precisam de psiquiatra, precisam é todos de ser internados numa instituição para malucos.....sem ofensa para os malucos que acho que têm mais bom senso que vocês todos juntos!

Anônimo disse...

Pelo que se consta, parece que o sr, Nabais deixou os seus familiares na miséria não?
SrºNabais Calseteiro) e Miguel ficaram a arder, Ilidio parece que tambem, horas do primo tambem, Zé da Rita nem por isso mas tambem, Carlos tambem......heheheh

Grande homem sim senhora, se não recebiam agora ainda muito menos, perdoem-lhe metade que eu perdou-lhe o resto...


ASS. Com pena dos credores

Anônimo disse...

É, mas o Grilo que tanto apregoou que uma das suas prioridades era pagar ás pessoas ainda não pagou coisa nenhuma, e com a grande crise económica da Autarquia, dá-se ao luxo de dar pontes ao bom estilo Nabais para também ele e a sua cara metade usufruírem de umas mini ferias.

Anônimo disse...

"se não recebiam agora ainda muito menos, perdoem-lhe metade que eu perdou-lhe o resto..."
O que é que o sr. quer dizer com isto?
Para bom entendedor meia palavra basta!
A mudança no seu melhor.....

Anônimo disse...

Sabe bem responder
A um poetinha falhado
Pois não queiras tu saber
A pena que fazes, coitado!

Sir Endovélico

Anônimo disse...

É com muita tristeza que leio os comentários aqui postados; primeiro porque nada têm que ver com a Tertúlia, nem com os assuntos nela abordados; depois porque continua-se sem perder uma oportunidade de jorrar veneno, mostrando o pior lado dos alandroalenses, numa vergonhosa troca de ofensas, uns criticando todos os passos do actual executivo camarário, outros esmioçando todo o passado, sem conseguirem avançar sem espezinhar bem quem apoiou o anterior presidente, parecendo que todos sabem tudo e que estâo por dentro de todos os promenores da gestão camarária; não têm contas para pagar? filhos para criar? livros para ler? e que tal uma caminhada? uma cervejinha com os amigos? Qualquer coisita para se entreterem, sem infernizar as vidas uns aos outros!

Anônimo disse...

Tem toda a razão... E o mais triste mesmo é haver pessoas que se sentem bem assim. Só pelo simples facto de se sentirem bem infernizando as vidas deles e dos outros, dá para imaginar o que (não) irá dentro das suas cabecinhas. Não tenho dúvidas que os blogues se tornaram um bom refúgio para esta gente vazia de conteúdos e muito bem camuflada sobre a capa do anonimato. Os blogues que seguem esta linha editorial devem urgentemente fazer uma reflexão. É tão importante o texto escrito ser coerente como o comentário que dele advém. Tanto num como noutro caso, devem estar salvaguardados princípios éticos para quem administra e para quem comenta. Este é um elementar princípio da democracia muitas vezes esquecido por uma das partes, tornando o essencial em acessório e não contribuindo em nada para o debate de ideias e esclarecimentos.
Resta pois saber o que é mais importante, se a quantidade de comentários ou a qualidade dos mesmos. A criação de um espaço livre no blogue onde seja possível comentar fora do contexto do que é postado, deixa em aberto a possibilidade para quem pretende comentar e debater assuntos o possa fazer com seriedade e sem se desviar do essencial das questões que são apresentadas, dando assim um forte contributo para um debate sério e credível.

Cabé

Anônimo disse...

Onde isto está a chegar, antes dizer mal, caluniar (por vezes dizem-se algumas verdades) era a voz do povo: "dizia-se a verdade", hoje com o Sr. Príncepe e sua princesa, no poder do reino... É infernizar a vida das pessoas....
Ai a vida Costa.... (tu é vais bem, passeando de gipe e o resto é história!!!)...
Se novo executivo do municipio do Alandroal é muito fraco, o da Freguesia de Santiago Maior é mesmo muito muito fraco, nenhum tem a minima queda para o desempenho da funções, atênticos "pára-áras" (Logo se vê? Logo se faz? Ai sim !!! Não à dinheiro!!!)É uma loucura, o que se esta a viver neste concelho e nesta freguesia....

Anônimo disse...

Muito bem o comentário do dia 2 de Dezembro às 23:12 do amigo Cabé. Devia estar postado em muitos blogues para servir de relexão a todos os intervenientes que utilizam estas tecnologias como um meio de informação e comunicação.