Todas as sextas-feiras à noite (Excepções incluídas), Eu e um grupo de amigos reunimos num determinado local para debater os mais variados temas da sociedade de uma forma leviana. Com a autorização dos Tertulianos, vou passar a informar os leitores das “alarvidades” conseguidas nessas noites.
Ontem faltei Eu, com justificação, claro! Por isso não lhes sei dizer que esteve presente.
Ordem de Trabalhos:
1. Sopa de Feijão da Avó e Omeletes mistas. . ( Este ponto é variável semanalmente ).
Não me posso pronunciar, porque passei por baixo da mesa :(
2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
Como disse inicialmente, não pude estar presente nesta Tertúlia, só mais tarde me juntei aos demais Tertúlianos. Claro que tentei informar-me à posterior das alarvidades conseguidas, andes da minha chegada, mas foi um esforço inglório. Toda a informação que me chegava era muito confusa.
Assim, decidi delegar num dos Tertúlianos o relato escrito desta sessão, para que os seguidores desta rubrica não ficassem esta semana privados da sua habitual leitura.
E assim foi:
Pediram-me para relatar a última tertúlia…
Então cá vai…
Ao que parece, estiveram presentes K.G.B., Ku-adrado, Kacus, Poeta, Verguinha, Tá-ta-rá-tá, Águia, Aphia, Bichano, Reileão, Pimentinha, Mirtila, Menhita, Risquinhos, Kés-Kés e Kika.
Parece ter faltado alguém…mas só fez falta quem esteve! Os que não estiveram presentes fizeram questão em não aparecer! (“Eu” não esteve presente por motivos políticos).
Observadores e tertulianos, quem quiser que os diferencie!!!
Falou-se MUITO, mormente sobre matérias ignotas (para alguns), focalizadas na arte da concepção de criaturas bípedes!!!
- “O que é isso?”- perguntaram os mais “infiéis”!?
- “Porcas dum cabrão!”- foi respondido.
Muito simples…
Ora…..toda a gente sabe que, 9 meses após uma concepção “certeira” vem a parturição, algumas vezes chamada trabalho de parto, que é o processo fisiológico pelo qual o útero grávido expulsa o “feto” e a placenta da mãe!!
E esta, hein?
Só sei que estive lá…duas vezes!
Comi e bebi que nem um alarve!
O POETA ainda deixou o mote para um grande poema:
“O MAIOR REBITE DO VERGUINHA É MAIOR QUE O TITANIC”
Isto não é alarvidade, é simplesmente VERDADE!!!!
Aderente nº 8053.
Meus caros, este foi o relato que me chegou às 3,24h. da manhã, agora percebem porque eu referi o estado "confuso" em que estavam os Tertúlianos! Uma coisa é certa, parece que alguns dos Tertúlianos são mestres na arte da concepção.
19 comentários:
Eu cá tinha as minhas razões que delegar no Kés-Kés a crónica da tertúlia desta sexta-feira poderia ser fatal.
Mestre na arte da concepção
Este tertuliano muito capaz...
Revela mentalmente confusão
Às 3.24h da manhã o Satanás*!!!
POETA
Satanás- Kés-Kés possuído por Baco.
Amigo Varandas gosto muito de futebol e sou um benfiquista convicto, mas ontem como deveria estar a actuar no Alandroal o sr. Paulo de Carvalho achei que deveria aproveitar este momento único embora confesso com pena de não ver o meu Benfica. Mal sabia eu que o dito espectáculo tinha sido cancelado por este presidente e ao que parece todos os espectáculos que estão programados na agenda cultural da câmara municipal.Falei com algumas pessoas com quem me cruzei e que estavam tão espantadas como eu pelo sucedido e todos tinhamos em comum a tristeza e a insatisfação, digo mais até mesmo revolta e de algumas pessoas que até são assumidamente Muda.Pergunto caro amigo o que é que tu e as pessoas que gostam do nosso concelho pensarão disto?
Benfiquista convicto?
Com pena de não ver o meu Benfica??
Assumidamente Muda???
Hummmmmmmmmmmmmmmmm..................
ROSINHA E AS NOTICIAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA QUANDO?
DISSERAM~ME QUE OS ELEITOS DA CDU VOTARAM CONTRA O MUDA E CONTRA O VEREADOR COSTA JÁ QUE ESTE EM REUNIÁO DE CÂMARA VOTOU A FAVOR. SE ASSIM É GRANDE AÇORDA VAMOS TER.
so comentarios de nabaistas a fazerem se +assar por Muda. tenham vergonha.
OS ELEITOS DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JÁ COMEÇARAM A VOTAR CONTRA O MUDA E O COSTA.
ESTE CASAMENTO VAI TER UM FINAL TRISTE
Sou do movimento MUDA desde a sua formação, e não admito a ninguém só porque discordo de algumas coisas que venha por em causa as minhas convicções e honestidade.
Ninguém no mundo é perfeito e tenho a consciência que este executivo que eu e a minha família ajudou a eleger, irá como é normal fazer coisas bem e mal feitas, meus amigos as criticas podem e devem ser construtivas e ajudar a pensar nas coisa de diferentes formas.
Não sou como alguns que como os burros só vem em frente, porque tem palas nos olhos, o que estiver na minha perspectiva bem terá o meu apoio o que estiver errado terá a minha discordância e a minha critica, senão seremos iguais ou piores que aqueles que diziam a tudo que sim ao Nabais
Estratégias para esta equipa acabar com a crise.
A Drª Fatima com os sorrisos dela.
O Sr Costa plantando Laranjeiras.
O Galhardas dando uma mãozinha nas máquinas.
O Grilo lamentando-se a todos que não há dinheiro.
E a D. Gabriela arrebitando o nariz.
E finalmente o Manuel João contribuindo com o seu apoio psicológico.
óóóó sr de 30/Nov/2009 14:44:00, não demore muito e vá socorrer-se da ultima estratégia que indicou para acabar com a crise, porque quem escreve algo assim, só pode mesmo precisar de muito apoio e não só psicologico, é também já psiquiátrico......
Mas esses teus problemas não tem cura, temos pena... vais ter que viver com eles, portanto a malta desculpa-te......
Só já faltava aproveitarem o espaço de comentário da tertúlia para descarregarem as frustrações. Deixem lá este cantinho sossegado!
Lendo o que vai por aqui neste blog acho que vocês não precisam de psiquiatra, precisam é todos de ser internados numa instituição para malucos.....sem ofensa para os malucos que acho que têm mais bom senso que vocês todos juntos!
Pelo que se consta, parece que o sr, Nabais deixou os seus familiares na miséria não?
SrºNabais Calseteiro) e Miguel ficaram a arder, Ilidio parece que tambem, horas do primo tambem, Zé da Rita nem por isso mas tambem, Carlos tambem......heheheh
Grande homem sim senhora, se não recebiam agora ainda muito menos, perdoem-lhe metade que eu perdou-lhe o resto...
ASS. Com pena dos credores
É, mas o Grilo que tanto apregoou que uma das suas prioridades era pagar ás pessoas ainda não pagou coisa nenhuma, e com a grande crise económica da Autarquia, dá-se ao luxo de dar pontes ao bom estilo Nabais para também ele e a sua cara metade usufruírem de umas mini ferias.
"se não recebiam agora ainda muito menos, perdoem-lhe metade que eu perdou-lhe o resto..."
O que é que o sr. quer dizer com isto?
Para bom entendedor meia palavra basta!
A mudança no seu melhor.....
Sabe bem responder
A um poetinha falhado
Pois não queiras tu saber
A pena que fazes, coitado!
Sir Endovélico
É com muita tristeza que leio os comentários aqui postados; primeiro porque nada têm que ver com a Tertúlia, nem com os assuntos nela abordados; depois porque continua-se sem perder uma oportunidade de jorrar veneno, mostrando o pior lado dos alandroalenses, numa vergonhosa troca de ofensas, uns criticando todos os passos do actual executivo camarário, outros esmioçando todo o passado, sem conseguirem avançar sem espezinhar bem quem apoiou o anterior presidente, parecendo que todos sabem tudo e que estâo por dentro de todos os promenores da gestão camarária; não têm contas para pagar? filhos para criar? livros para ler? e que tal uma caminhada? uma cervejinha com os amigos? Qualquer coisita para se entreterem, sem infernizar as vidas uns aos outros!
Tem toda a razão... E o mais triste mesmo é haver pessoas que se sentem bem assim. Só pelo simples facto de se sentirem bem infernizando as vidas deles e dos outros, dá para imaginar o que (não) irá dentro das suas cabecinhas. Não tenho dúvidas que os blogues se tornaram um bom refúgio para esta gente vazia de conteúdos e muito bem camuflada sobre a capa do anonimato. Os blogues que seguem esta linha editorial devem urgentemente fazer uma reflexão. É tão importante o texto escrito ser coerente como o comentário que dele advém. Tanto num como noutro caso, devem estar salvaguardados princípios éticos para quem administra e para quem comenta. Este é um elementar princípio da democracia muitas vezes esquecido por uma das partes, tornando o essencial em acessório e não contribuindo em nada para o debate de ideias e esclarecimentos.
Resta pois saber o que é mais importante, se a quantidade de comentários ou a qualidade dos mesmos. A criação de um espaço livre no blogue onde seja possível comentar fora do contexto do que é postado, deixa em aberto a possibilidade para quem pretende comentar e debater assuntos o possa fazer com seriedade e sem se desviar do essencial das questões que são apresentadas, dando assim um forte contributo para um debate sério e credível.
Cabé
Onde isto está a chegar, antes dizer mal, caluniar (por vezes dizem-se algumas verdades) era a voz do povo: "dizia-se a verdade", hoje com o Sr. Príncepe e sua princesa, no poder do reino... É infernizar a vida das pessoas....
Ai a vida Costa.... (tu é vais bem, passeando de gipe e o resto é história!!!)...
Se novo executivo do municipio do Alandroal é muito fraco, o da Freguesia de Santiago Maior é mesmo muito muito fraco, nenhum tem a minima queda para o desempenho da funções, atênticos "pára-áras" (Logo se vê? Logo se faz? Ai sim !!! Não à dinheiro!!!)É uma loucura, o que se esta a viver neste concelho e nesta freguesia....
Muito bem o comentário do dia 2 de Dezembro às 23:12 do amigo Cabé. Devia estar postado em muitos blogues para servir de relexão a todos os intervenientes que utilizam estas tecnologias como um meio de informação e comunicação.
Postar um comentário