sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

AGENDA DE FIM DE SEMANA


ACTIVIDADES

BARES

- Bar das Piscinas, 1º Concurso de Karaoke. 2ª eliminatória, sexta à noite.

- AldraBar, Festas Directas "Bacardi". Sábado à noite.

FEIRAS

-Feira do Livro, no Fórum Cultural de Alandroal. De 09 a 18 Dez.

FESTAS

- Natal em Rede, no Salão dos Bombeiros. Dia 13 a partir das 15h. ( Ver programa próprio ).

DESPORTO

- Futebol Veteranos. 2ª jornada do Torneio Veteranos em Santiago Maior, sábado a partir das 14,30h.

J.S. Alandroalense VS A.D.C. Santiago maior/Carneirense

Mina/Rosário VS Terena/Hortinhas.

10 comentários:

Anônimo disse...

É de facto triste quando não se tem nada, mas é muito mais triste termos aquilo a que temos direito e de repente nos ser negado.
É uma vergonha ter como agenda cultural para o fim-de-semana, aquilo que apregoas Rosinha.
Há quem ande de cavalo para burro mas a nós Alandroalenses obrigam-nos a andar de cavalo para esterco.
Não foi nesta mudança que votei, não é nesta forma vingativa e corrompida de agir que me revejo.
Acorde SR. GRILO…….

Anônimo disse...

Devias querer ToNI`S e Mercurys e gipsis e mais cenas dessas......
Vai pra cuba vai....

Anônimo disse...

Ao anónimo de:
11/12/2009 14:25:00

O seu a seu dono!
Olha tens direito a 50% dos direitos de autor desta quadra.
A 1ª metade foi composta por mim. A 2ª metade foi copiada do teu comentário.

Gente com um tal pensar,
Vão-lhe fazendo o cerco…
”Obrigam-nos a andar”
“De cavalo para esterco.”

Anônimo disse...

O amigo das 16.05 está a fazer confusão, é que não me revejo com os nomes dos artistas que menciona, e com toda a certeza fazem menos o meu género do que o seu.
Sempre estive contra esse tipo de eventos que vinham ao nosso conselho. e que infelizmente é o mais comum por todo o país.
O Sr. está a falar-me de entretimento, e eu estava a referir-me a cultura e hábitos culturais, esses sim é que são importantes, e pela experiência de vida e de mundo que com a minha idade já adquiri, tenho que admitir, embora não conheça a pessoa responsável, que se estava a fazer na minha perspectiva, um excelente trabalho cultural no Alandroal.
Admito que para alguns isso não fosse importante, e até que existam pessoas com um visão contrária, mas meus senhores, o terminar assim as coisas, é para mim, e para muita gente deste concelho, uma forma errada de agir.
Quando digo que algumas pessoas estão descontentes com a politica de corte radical, que se fez ao trabalho que se vinha realizando no Fórum Cultural, falo de pessoas minhas conhecidas, outras amigas, das mais diferentes cores politicas e extractos sociais, não me venham com desculpas de elitistas como já vi por este blog , nem por questões económicas, porque isso são desculpas de mau pagador.
Se não há dinheiro, reduziam-se as actividades culturais, tentava-se trazer alguns eventos que fossem gratuitos ou quase. como já tem acontecido e não se terminava com um bem fundamental para as pessoas e para o concelho.
Não gosto de futebol, nem touradas nem novelas, mas respeito quem goste e acho que são necessários para o prazer e bem estar de quem aprecia, por favor o que eu e muita gente do Alandroal e do nosso conselho pedimos, é que também nos respeitem, e nos deixem gostar de boa musica, teatro, dança, etc.,,,,
Por favor não nos neguem o que já se conseguiu e a que temos direito.

UM BOM NATAL PARA TODOS.

Anônimo disse...

Concordo em género e numero com o comentário deste senhor. O Alandroal tinha uma agenda cultural de fazer inveja aos concelhos vizinhos.

Anônimo disse...

Ainda sobre "uma agenda cultural de fazer inveja aos concelhos vizinhos" de 17/12/2009 10:54:00
----------------------------------

Também concordo.
Mas hoje fala-se muito de sustentabilidade, muitas vezes só porque está na moda.
Desenganem-se os que pensam que podem continuar a usufruir seja do que for, desde que não haja sustentabilidade que possa garantir a continuidade de distribuição de bens a que julgamos ter direito..
Nós não queremos e a grande maioria nem aguenta, subidas de impostos...
Sem impostos que cheguem para cobrir as despesas não há sustentabilidade para manter todos os programas em funcionamento.
Quem nos governa tem que fazer cortes e as opções de corte, recaem sobre aqueles programas que embora úteis, serão mais dispensáveis atendendo às necessidades mais primárias da população.
Se assim não fizerem a factura a pagar num futuro próximo, será bem maior quanto mais tempo demorarem a mascarar a realidade que temos presente, com paliativos, que continuarão a deixar agravar o mal, de forma cada vez mais incontrolável.
E quem pagará de certeza o descontrole da coisa pública será como sempre o Zé… O Zé Povinho!
Que não haja dúvidas.

Anônimo disse...

é uma pena estamos a recuar no tempo!Os sabados não são a mesma coisa sem os espetaculos que se faziam no forum!!!

Camões disse...

É triste as pessoas não perceberem ou não quererem entender que não se pode gastar o que se não tem. Para haver espectáculos todos os sábados tem que se pagar aos músicos, não se lhes pode ficar a dever. Mas a pequenos fornecedores e prestadores de serviços que há muito esperavam ver a sua situação credora regularizada, nesses ninguém fala. Será que quem sempre cá esteve e trabalhou para o concelho, numa situação muitas vezes difícil, é menos importante nas nossas vidas? A resposta com uma outra questão é
simples: e se fossemos nós, será que continuaríamos a querer espectáculos todos os sábados e ver a vida andar para trás?
Por vezes tem que se recuar para recuperar o tempo perdido e atender a outras prioridades, não quer isto dizer que mais tarde, e com uma estratégia bem consertada para as actividades do fórum, a agenda cultural dos sábados não volte a estar preenchida com espectáculos culturais.
Nestes tempos difíceis por que passamos desejo a todos um bom natal e um ano de 2010 com muita paz, fazendo votos para que as forças políticas com representação na câmara do Alandroal encontrem os consensos necessários em matérias importantes para o futuro do nosso concelho.

Cabé

Anônimo disse...

Bem dito!
Há um ditado da sabedoria popular que se ajusta muito bem ao procedimento dalguns comentaristas que nos blogues mostram bem o que são.
"Quem tem a barriga cheia não se lembra de quem fome".
Um dia podem eles próprios estar por baixo e talvez isso os ajude a proceder como pessoas normais.

Anônimo disse...

Ó Cabe tens razão, mas não toda ,na minha opinião e na de muita gente o que está errado é acabar-se de uma forma radical com o que se passava no Fórum.
Eu não percebo nada do assunto, mas sei que vieram muitos espectáculos gratuitos ao Fórum, porque é que em vez de acabarem totalmente não falaram com quem lá estava que na minha modesta opinião tinha capacidades para fazer uma programação dentro das possibilidades da autarquia, e não se deu continuidade com aquilo que se poderia fazer com qualidade na actual situação.
É disso que muita gente está contra, e com toda a razão que te dou no teu comentário penso que não terás a pretensão de que tudo o que dizes e pensas está certo e é infalível.
Não me parece que em relação ao Fórum tivessem agido da melhor maneira, e é mais que visível que o pretexto de não haver dinheiro para se pagar a tal avença ao responsável de 1.200.00 mensais, cai por terra, pois como muita gente sabe e tu também, a não ser que não queiras, já entraram pessoas para a Autarquia, para lugares menos importantes e dispensáveis que a cultura, a ganhar o dobro e mais que o valor que se pagava ao responsável pela Programação cultural .
Se foi por questões politicas esta mal, pois o MUDA sempre se opôs a essas praticas.
Se foi estratégica de poupança foi mal feita e na minha perspectiva uma verdadeira irresponsabilidade deixar ir embora um filho da terra que nos faz falta pelo seu saber nessa área.
UM BOM ANO NOVO
JOAO GALHARDAS.