sábado, 12 de dezembro de 2009

VIAGEM NO TEMPO E NA MEMÓRIA

JOÃO PAULO GALHARDAS

Vigésima terceira obra, das trinta que fazem parte do trabalho de Matias José que foi a concurso de poesia do actor Mário Viegas 2007/08, Fórum Cultural de Santarém. A cada ilustração do João Paulo, está associado um poema e o de hoje, é:

Libertando a Emoção

Vou apressado sem paz ou sossego
Nessa estrada de árvores ladeada,
Procurando vencer este medo
Que sei… Não me leva a nada!

Chego ao solar antigo
Invadindo propriedade alheia,
Não está ninguém comigo...
Só o espaço que me rodeia.

Toco o sino em alvoroço
Num gesto de agitação…
Preciso encontrar esse poço
E libertar minha emoção!

(Continua)

MATIAS JOSÉ

NOTA:
Esta poesia faz parte de um conjunto de quatro, que a partir de hoje vão ser postadas, relatam uma história real que se passou com o poeta Matias José. Foi a partir daí que finalmente a alma se libertou, uma luta de catorze anos entre vida e morte. Venceu na circunstância a vida, porque a morte pode sempre esperar. As palavras vão continuar a fluir, até que....

Esta nota explicativa serve para dar conhecimento que essas quatro poesias não podem estar desassociadas, as próximas serão postadas nas semanas seguintes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das vistas do Alandroal desenhada a caneta rotering que traduz bem a qualidade do traço e perspectiva de escala que João Paulo transmitia para o papel. Sem formação em artes, este autodidacta predestinado para as mais variadas formas de pintura, deixou marcas de grande genialidade nas obras variadas com que nos brindou.
Um bom natal para o pintor!!!

Cabé

Camões disse...

Rosinha, o melhor blog planeta anarquista
http://wwwpoetanarquista.blogspot.com