quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ALANDROAL, ILUMINAÇÃO DE NATAL '09

Este ano existiam algumas expectativas, nomeadamente por haver um novo executivo na câmara, em saber como seria a iluminação de Natal na sede de Concelho.

Aqui têm mais umas as fotografias para poderem apreciar, principalmente os que estão à distância:

Vista do lado da fonte das Seis Bicas

Vista do castelo, do lado do Fórum.

Vista do Terminal Rodoviário

Entrada do castelo, com obras de remodelação, na zona envolvente ao castelo.

Vista do lado das Pirâmides de S. Pedro

19 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado. Está lindo e o de Terena também deve de estar.
Patrícia Cid

Anônimo disse...

As fotos estãos boas, são tuas?
No castelo de Terena a iluminação é a de todo o ano.

Varandas disse...

Claro que fui eu. Eu não tenho olho para a fotografia, mas a minha máquina ajuda muito :)

Camões disse...

Muitos parabéns ao fotógrafo pelas belas fotos da nossa terra em mais uma quadra natalícia. A cor azul das ameias pode ser interpretada como a cor da libertação... Eheheh!!!

Cabé

Anônimo disse...

Em Terena este ano não há sinais de Espírito de Natal, o presidente da Junta este ano ,não deve ter dinheiro , nem para acender as luzes da igreja que estão lá o ano todo afixadas!!
Que tristeza!!

Anônimo disse...

Se o azul é a cor da libertação, ela já aconteceu há 2 anos.
Se a parvoice fosse música,....., havia pessoas que eram uma orquesta completa.

Anônimo disse...

O Cabé, quando falou da cor da libertação devia estar-se a referir ao FC do Porto, mas há quem não perca uma oportunidade...

Anônimo disse...

Gostam muito do Cabé, não perdem uma oportunidade. Ele falou das fotos, e vocês, falaram de quê? A cor azul a que ele se devia estar a referir são as cores da MUDAnça, afinal elas também são azuis. Depois há o FCPorto, o céu, o mar e o azul do vosso descontentamento.
VIVA O MUDA!

Maria

Anônimo disse...

Espero que esta quadra natalicia traga algum bom senso a algumas mentes perturbadas que abundam por aqui.
Faz impressão que nos tempos de hoje haja defensores tão acérrimos de determinadas correntes politicas que até fazem lembrar a juventude hitleriana ou a mocidade portuguesa de salazar. Não deixa de ser curioso ver aqui comentários a defender determinadas pessoas quando estas ainda não provaram nada em termos politicos e profissionais.
Vamos ter calma......
Um MUDA convicto mas expectante...

Anônimo disse...

Ó Rosinha, devias colocar também as fotos da iluminação de natal metade queimada é que parece que a assistencia de montagem tem medo de mudar lampadas (lá no cimo do montado, no ponto mais elevado, existe uma enorme torre).

Pois vê lá se defendes a iluminação porque o ano passado nenhum dia esteve apagada ou com lampadas fundidas, se tiveres duvidas existe um video no youtube que o antigo acessor de impressa colocou, e tu sabes que o municipio ganhou uma medalha como a iluminação com mais lampadas e com menos gastos de luz, pelo menos é o que tenho aqui escrito num jornal Correio da Manhã e o outro o Brados do Alentejo.

Mas ao que me parece ninguém fala porque não têm resposta, mas se fosse noutra altura falavam e criticavam, a sorte é que quem projectou e quem deu o suor nas iluminações mostrou o seu profissionalismo, ganhou o dinheiro mas não colocou empregados do municipio, isso sim que é burla ganha-se o dinheiro na mesma e é todo para o bolso pois não se tem de pagar aos funcionarios.

ASS. Olho atento

Anônimo disse...

Anônimo:28/12/2009 11:57:00
"ganhou o dinheiro mas não colocou empregados do municipio, isso sim que é burla ganha-se o dinheiro na mesma e é todo para o bolso pois não se tem de pagar aos funcionarios."

- Esta sim eu gostava de ver explicada por o "olho atentooo".
-Será que há saco azul para a iluminação de natal?
-Será que o ministério do trabalho não permite que os funcionarios das camaras, efectuem os trabalhos para os quais foram contratados?
-Será que nunca mais vamos ganhar nenhum premio? mas, pelo menos temos iluminação, ACESA, podem não ser todas as lampadas, mas, por morrer uma andorinha não acaba a primavera.

-Já agora:"é que parece que a assistencia de montagem tem medo de mudar lampadas"
-Tambem gostava desta explicada!
Têm medo de mudar lampadas, mas não têm medo de montar a iluminação toda, incluindo aquela parte mais alta

-Um feliz ano novo para todos

Anônimo disse...

Ao Muda convicto mas expectante e pior exemplo do que acabas de falar no teu comentário são os últimos quatro anos do poder autárquico nabalista. Alguma vez esses iluminados provaram alguma coisa em termos políticos ou profissionais? Autênticas nulidades como pessoas e só possível chegarem ao poder com o enfraquecimento progressivo da democracia. Por isso a crise teima em persistir!

Anônimo disse...

Ao anonimo de 30/12/2009 das 21:42h


(Têm medo de mudar lampadas, mas não têm medo de montar a iluminação toda, incluindo aquela parte mais alta),

gostava que indica-se qual é a parte mais alta, eu tenho visto sempre a parte mais alta acesa e sem lampadas fundidas já à 8 anos, só é uma vergonha não continuarem a serem profissionais, nem as pessoas em suas casas deixavam as lampadas fundidas no Natal, quanto mais um dinheirão gasto em material de primeira qualidade ficar por montar, e ser mal manuseado que essa é a parte pior.
Referente aos trabalhadores do municipio, pelo que me informaram é proibido por lei os trabalhadores andarem a trabalhar com empresas em que são sujeitas a Concurso Publico, porque se fosse assim também as outras empresas no tempo do Nabais colocavam trabalhadores para disfarçar, muita gente a trabalhar para se justificar o dinheiro, mas o que muita gente não sabe é que são todos trabalhadores do Municipio.

Ass. Olho Atento

Anônimo disse...

Não sei afinal, qual é a parte mais alta, mas, nas fotos a torre está toda iluminada.E vê-se muito bem, principalmente á distancia, se há alguma lampada fundida ou não, ainda não a consegui ver.
Em relação ás despezas de que fala(é proibido por lei os trabalhadores andarem a trabalhar com empresas em que são sujeitas a Concurso Publico), nesta parte não sabía que essa instalação ía a concurso publico.
Mas mesmo assim sendo, em todas as obras, o municipio pode contribuir com os meios proprios para desenvolvimento da obra em sí e, tambem para obter uma redução nos custos. portanto não estou a ver a gravidade da polémica.

Anônimo disse...

O problema é que com trabalhadores ou sem trabalhadores, o valor é sempre o mesmo, por isso tem menos despesa, o lucro é maior.
Mas parece que o senhor não deve perceber nada de contabilidade, mas quanto às alturas ela está acesa sim, sempre teve, mas pelo que eu via, as lampadas estavam todo o ano lá colocadas, por isso estas coisas teem sempre manutenção a fazer, agora ignorar?
Quando não se tem condições para fazer o serviço tem muita gente quem faça, mas pelos vistos o SR. Nâo deve ter olhos na cara para dizer que se estão fundidadas não se nota....hehehehe

A minha critica é só porque achava que ficava mais elegante e não ouvia dizer tanto mal da iluminação do nosso conselho.

Ass. Olho Atento

Anônimo disse...

"o lucro é maior.", MAS PARA QUEM?
Para quem faz a obra?
Para o municipio?
Ainda não consegui perceber quem é que verdadeiramente lucra com esta despeza.
Talvez seja a EDP, nesse caso quanto mais lampadas fundidas melhor, menos paga o desgraçado do contribuinte.
É que, a conversa do alguém vai ter de pagar, tem os dias contados.
Se ainda não deu para perceber, PORTUGAL está á beira da banca routa.
Chega de ordenados milionarios para quem trabalha para o estado.
-Já agora: no dia 2009-01-02 Município de Alandroal pagou á Blachére Iluminação Portugal,a Aquisição de Material para Iluminação de Natal, no valor de- 19.570,00 €.
Em relação a estes dados nada tenho a dizer, o que eu gostava de saber, é quanto pagou para a montagem da mesma nesse ano(2008)***, e, quanto pagou por o mesmo serviço(com lampadas fundidas ou não), no natal de 2009.
***(Para quem lhe fizer confusão, a iluminação paga em 2009, foí utilizada no natal de 2008).O que é uma situação perfeitamente normal e, dentro dos prazos.
Coisa rara.

Anônimo disse...

Acho que está esquecido, pois eu acho que a iluminação acendia todos os dias 8 de Dezembro, e era desligada dia 07 de Janeiro, e quanto ao pagamento da montagem não lhe sei dizer, só sei que via os homens até a chuver a mudar lampadas quando se fundiam, pelo menos estava em condições, mas a minha critica, é que de uma vez que o Municipio gastou esse dinheiro todo em material de natal, era só ter cuidado em aplida-lo e fazer dos mesmos materiais a mesma iluminação ou melhor, de uma vez que Portugal vai ficar na banca routa e aí concordo consigo, mas deve ser por estas e por outras que não passamos outra vez do pobrezinho Alandroal como se dizia.
Se para o ano que vem já não tiver-mos nem metade do material desses 19 000 e tal que você falou, assim é que não vamos a lado nenhum, assim continuam a ser como o Nabais, não gastam dinheiro mas assim é gastam de outra forma, não poupar as coisas que já foram compradas tabém é esbanjar dinheiro.
Mas são todos iguais, falam todos antes das eleições mas depois ainda fazem pior.
Mas a mama vai se acabar para todos, quando Portugal tiver de baixar o defice para 3,5% até 2012.
Para mais informações contactem

www.base.gov.pt

e vejam onde é gasto o dinheiro do zé povinho
è só colocar o NIF do municipio que desejar e fazer a consulta em ajustes directos.

Bom ano a todos

Ass. Olho Atento

Anônimo disse...

E qual é o nif do municipio?

Varandas disse...

Aqui vai, Município de Alandroal NIF-506772527