quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SISMO NO ALANDROAL


Esta madrugada foi sentido um Abalo de Terra no Alandroal.

Hoje, várias pessoas fazem referencia a esse facto, cerca da 1,45h. desta madrugada sentiram a terra mexer-se debaixo dos pés.

Os que estavam acordados a essa ora contam que primeiro se ouviu um barulho estranho, como se fosse o barulho do vento misturado com o barulho de uma trovoada, e de seguida a terra tremeu cerca de dois minutos, com alguma intensidade.

Outros acordaram, o e só já sentiram as réplicas, mas ainda assim sentiram o corpo estranho. Ouvi o relato, de uma fonte credível, que minutos depois do sismo ainda havia pessoas que sentiam um tremor nas pernas.

Não tenho conhecimento de qualquer dano pessoal ou material, nem a magnitude do sismo. Fico a aguardar mais informações deste sismo no Alandroal, através do Gerotempo.

ACTUALIZAÇÃO ás 12h:

O presidente do Instituto de Meteorologia considerou que o sismo desta quinta-feira foi o «maior desde 1969». Apesar de ter sido sentido por muitos com alguma intensidade, Adérito Serrão confirmou que o sismo não provocou quaisquer vítimas.

Fonte: TSF

Veja desenvolvimentos em RTP
País - Portugal treme com sismo de 6.0 na escala de Richter - RTP Noticias

2 comentários:

Anônimo disse...

Cá em minha casa até a cama abanou, tal como abana todos os dias, eu sou um autentico tornado. A minha mulher diz que cá em casa há todos os dias um tremor de terra. Temos de comprar um sismógrafo:)

O Furacão

Anônimo disse...

Mais um comentario de um super heroi,e que nada tem a ver com a noticia, câo que muito ladra pouco morde.