domingo, 20 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL

O Município do Alandroal proporcionou ontem aos seus funcionários, autarcas e familiares a sua habitual Festa de Natal.

A festa realizou-se nas Pirâmides de S. Pedro em Alandroal, onde foi servido um bom repasto pelas mãos de vários Pais Natal. Na festa também não faltaram as habituais prendas de Natal a todos os funcionários e familiares, onde esteve montado um parque jovem, e onde também não faltou a inevitável mensagem de Natal do Presidente da Edilidade.

O Presidente João Grilo no discurso feito aos funcionários municipais

O Presidente João Grilo, para além de agradecer a presença massiva de funcionários da Autarquia, começou por pedir desculpas por estar de costas para alguns desses funcionários, mas que esse facto resultava de gostar de estar no meio daqueles que considera seus colegas.

Assim estava justificado o facto de este ano não haver mesa presidencial, digo eu.

Foi no entanto montado um "púlpito", de onde o Presidente continuou a ler o seu discurso, onde mais uma vez lembrou as dificuldades financeiras que foi encontrar na Autarquia, mas que o tempo para lamentações já está ultrapassado e a partir de agora iria tentar aplicar as mudanças necessárias e prometidas para o bom funcionamento da Autarquia.

Salientou que esses mudanças poderiam não agradar a todos, alguns poderão vir a ficar mais desagradados, mas que são estritamente necessárias. Frisou ainda e para sossegar alguns corações mais traiçoeiros que não vai reduzir o numero de trabalhadores da Câmara.

Acabou a desejar um BOM NATAL a todos e de seguida, mais o restante Executivo Camarário entregou as respectivas prendas aos presentes.

Nota: Não foi utilizado qualquer aparelho de gravação, aquilo que escrevi, pode ter sido dito por outras palavras, é no entanto a minha leitura daquilo que mais importante o Presidente disse.

Entrega de prendas de Natal a cargo do Executivo Municipal, Presidente João Grilo, Vereadora Fátima Ferreira e Vereador Custódio Costa.

Panorâmica de parte da sala da festa


Sentados ou ao balcão, mostraram sempre boa disposição.

E depois há aqueles, que treinam para ser presidentes, tanto na indumentária como no discurso!


Por fim, as já tradicionais caras bonitas e bom gosto das funcionárias da Câmara, as quais encarnei aqui na jovem Lúcia.

34 comentários:

Anônimo disse...

Muitos funcionários tem a Câmara do Alandroal...

Anônimo disse...

Tenham respeito pelas pessoas e ofereçam um qualquer espectáculo de natal aos munícipes, temos uma sala de espectáculos bem equipada e nada se faz lá.
Agora já lá não tem a pessoa que ganhava mundos e fundos, façam vocês alguma coisa ou contratem outra pessoa qualquer que o saiba fazer que de preferência o faça de borla..
Aquilo fechado é que é uma verdadeira afronta a todos nós, que de alguma forma pagamos aquela obra e aquele equipamento, quantos municípios gostariam de ter á sua disposição um espaço com aquela qualidade e não podem.
Já nós alandroalenses temos mas não usamos (santa ignorância) quando todo o mundo civilizado aposta cada vez mais em cultura, porque é de facto muito importante, e até o actual primeiro-ministro reconheceu publicamente que foi um erro não se ter investido mais nessa área, nós os sábios Alandroalenses acabamos com a continuidade de um bem precioso que já tínhamos, e matamo-lo de vez.
Não nos dão nada por causa de falta de dinheiro, mas para os vários tachos e compromissos eleitorais entraram varias pessoas a ganhar muito mais, que a pessoa responsável pela programação do fórum ganhava, e muitos mais irão entrar.
A diferença é que o trabalho do outro era bem visível, e destes não se vê trabalho nenhum nem se irá ver pois bem conhecemos as suas capacidades e competências.
Tenha coerência Sr. Grilo não foi nesta mudança que eu e muitos Alandroalenses votámos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que diz o comentarista das 11.46 e pegando numa das suas frases que diz (então arranjem outro e que faça o trabalho de preferência de borla) é precisamente disso que eu e muita gente do nosso concelho estamos á espera de ver.
Desde o primeiro dia que surgiu o movimento MUDA que dei o meu contributo e não foi tão pequeno assim, e confesso que já ouvi da boca do actual presidente, que o trabalho da pessoa que estava a dirigir a programação do Fórum Cultural era bem feito.
Se a dispensa dos serviços da pessoa em questão, se deve a problemas financeiros, tudo bem, e cá estaremos para ver, se não for esse o motivo e apenas se tratar de vingança politica, então terei que ter uma conversa feia com o amigo Grilo, porque não podemos ter a memoria curta, um dos lemas da nossa campanha foi o acabar com esse tipo de práticas que infelizmente eram normais na politica do antigo executivo, e espero com toda a sinceridade que a mudança não tenha servido só para mudança de poleiro.

Anônimo disse...

Mas será que andam todos a dormir, ainda não viram que as moscas mudaram mas que é tudo a mesma coisa, a prepotência, o quero posso e mando, sem olhar a nada nem respeito por ninguém, ficou, e está para durar.
Todos sabemos que o Zé Carvalho trazia ao Alandroal amigos pessoais com condições e valores que não são praticáveis para outras entidades e o Grilo também o sabe, mas em vez de falar com a pessoa em questão para ver o que seria possível fazer dentro das limitações da autarquia, mandou o rapaz para a rua sem se importar de acabar com um trabalho sério que se vinha fazendo na área cultural, e sem se importar com o prejuízo que dai adevem para as pessoas e município, chamasse a isso entre outras coisas falta de respeito e de bom senso.
Não tenham duvidas, que em breve irão estar outras pessoas com a programação do Fórum, e que se vai gastar muito mais dinheiro do que se gastava, mas isso para o Sr. Grilo não é importante, afinal o dinheiro não sai do bolso dele, e os favores que deve, vão falar mais alto que a questão económica e que a competência.
Para quem tanto criticava o Nabais é de facto vergonhoso que em quase tudo lhe siga as pegadas………

Anônimo disse...

Não concordo com algumas opiniões aqui
expressas, porém partilho a ideia essencial de que é de todo urgente reiniciar a actividade cultural no Forum, aproveitando o espaço que possuímos, e que pouco temos usufruido desde a tomada de posse deste executivo; no entanto penso que devemos dar mais algum tempo ao novo presidente para que se reorganize a agenda cultural, com ou sem o Sr. Zé Carvalho.
Já agora: ontém (Domingo), às 5 da tarde,no auditório do Forum, foi possível assistir a um belíssimo concerto de Natal dado pela Banda Filarmónica do Alandroal!
C.

Anônimo disse...

Sim e verdade as moscas mudam, mas são todos a mesma coisa, o sr. João Montalto a primeira coisa que fez foi tirar as facturas dele deixado as os salários dos funcionários em atraso.
Politica.......onde esta a mudança..........

Anônimo disse...

Ena ena é só iluminados ...Aonde iremos nós parar assim??????

Anônimo disse...

Onde já estamos.....no esgoto!!!!
E olhe que não é preciso ser-se iluminado para chegar a essa conclusão!

Anônimo disse...

Pois é... acho giro muitos comentários que se lêm não só neste artigo e neste blog: toda a gente votou no MUDA mas já estão insatisfeitos...pois é...ou vamos começar a pensar que deve ter havido alguma outra marosquice e a diferença era maior(?!?!) ou então andou muita gente atrás dos cabeças de lista do MUDA com outra ideia que não a de MUDAR...
Espaço cultural o FORUM?Pois é mesmo!E tem havido actividades culturais por lá, ou será que o(a) comentarista das 11:46 assim como das 12:11 ainda não foram participar nessas actividades? a citar: Feira do Livro, Exposição de Presépios e Um Espectacular concerto de Natal da Banda de Alandroal que integrou um grupo de crianças da escola de Música. Isto nãoé cultura? E tem mais: são abertos a toda a gente sem pagamento de entrada! Vontade de chatear até nesta Quadra de Natal em que tanto se fala de amor, paz, etc. não é?
FELIZ NATAL E ANO NOVO PARA TODOS E QUE O PAI NATAL VOS OFEREÇA UM CHOCOLATINHO!

Anônimo disse...

Ao anónimo das 21/12/2009 22:52:00
não sei porque fala assim!!! deve estar esquecido, ou não ter conhecimento, que em tempo do Sr. José Padilha já havia salários em atraso!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário das 18.36 que diz, (penso que devemos dar mais algum tempo ao novo presidente para que se reorganize a agenda cultural, com ou sem o Sr. Zé Carvalho).
Mas que se mantenha o nível de programação que já tivemos e que se gaste o mesmo, senão, não á honestidade, coerência, ética e moral….

Anônimo disse...

O Sr das 12.10 é dos tais que nunca foi assistir aos espectáculos do Fórum Cultural, por isso não fale do que não sabe.
Eu como frequentador assíduo, afirmo aqui, e se houver alguém que desminta é mentiroso, que a grande maioria das actividades que ali assisti eram gratuitas, e as que não eram tinham um pagamento na minha perspectiva, simbólico, em relação ao nível dos espectáculos, quando um idoso ou jovem paga 02.50 €, e um adulto 05,00 € para ver um Rao kiau ou um Carlos Mendes ou um Vitorino, francamente, qualquer pessoas que tenha o bom habito de ir a espectáculos sabe que é muito barato.
Já agora, como estou ligado aos Bombeiros do Alandroal, aproveito para dizer que a receita do espectáculo do Vitorino quando esteve no Fórum Cultural, reverteu na totalidade para a nossa instituição.
É verdade que a iniciativa não partiu do Nabais, mas do nosso conterrâneo que estava a frente daquele espaço e que eu e esta instituição agradecemos.
De qualquer maneira, e apesar do Sr. estar a falar de cor, desejo para si e para os seus um FELIZ NATAL E ANO NOVO E QUE O PAI NATAL VOS OFEREÇA UMS CHOCOLATINHOS..........

Anônimo disse...

Há por aqui um bacano que fala de ordenádos em atraso neste momento em ST Maior....
Fique sabendo que antes das eleições havia pessoas que ainda não tinham recebido o mês de AGOSTOOOOOOOO....
É culpa de quem?
Do MUDA?
Abram a pestana porque já metem nojo...
Tudo serve pra criticar...
Dantes astava tudo bem, agora nada presta...
Devem ser mais uns desgraçadinhos que ainda não acreditam no que aconteceu...
Ainda devem andar aos beliscões uns aos outros....
TADINHOOOOOOOOSSSS......

Anônimo disse...

Quero lembrar ao blogista das 12:10 que me parece uma pessoa bem informada das actividades que vão acontecendo no Fórum Cultural, que se esqueceu de enumerar mais uma.
A escola de teatro do Fórum Cultural de Alandroal, já levou a cena uma peça que tive o prazer de ver e muito gostei, e depois disso fez mais dois espectáculos recentemente para os alunos das escolas do nosso concelho.
Só falta o amigo dizer que o mérito também é deste executivo e não de quem criou a escola de teatro que apesar de jovem já esta a dar frutos.
Que perfeição de executivo, que tudo o que faz é bem feito, e tudo o que acontece de bom no nosso concelho é obra sua, caso único no mundo, uma coisa assim só poderia ser no Alandroal.

Anônimo disse...

Então onde pára os 28 000 euros de material de Natal que foi aplicado em 2008, foi roubado ou foi queimado, foi o bicho papão ou foi o quê?
Acho que temos o direito de saber, pois o dinheiro é dos contribuintes.

ASS: LOUBO DO LUAR

Anônimo disse...

E ESTE ANO QUANTO JÁ SE GASTOU?
LOBO DO LUAR que tanto julga saber que diga,ou é só inventar?
Cuidado com o que diz.

Anônimo disse...

Por isso mesmo, se no ano passado se gastou o dinheiro no material de Natal, este ano não seria preciso gastar mais dinheiro, é preciso saber manusiar o material visto que é de alta tecnologia e quando não se sabe trabalhar com ele, não é desprezo nenhum terem perguntado ao rapaz visto que foi ele que projectou a iluminação no ano passado.
Isso era para se fazer antes de o queimarem e de se ter danificado nas arvores.
Vão ver as fotos no blog, que lá está o material todo que se comprou.
Este ano porque não aparece metade do material?
Se o Ilidio não o entregou, tem que se saber, para isso basta perguntar ao Bento que é chefe de armazem.

Eu não preciso de ter cuidado com o que digo, estou aqui dentro da camara e eu sei muito bem o que se passa, o dinheiro que foi gasto e o material que foi utilizado.
Simplesmente é um direito nosso dos Alandroalenses saber dessas coisas, não só agora mas como foi sempre na altura do Srº Nabais.

Ou já começam a desviar como era no antigamente?

ASS. LOUBO DO LUAR

Anônimo disse...

isto esta a MuDaR sim senhor.
esperem pelo proximo ano.
nao ha dinheiro para isto...
nao ha dinheiro para aquilo...
mas como é que eu ponho ca Pessoal do meu sem despidir os que ja ca estao?


o que é que eu faço????
hummmm...
ja sei!!!


vou retirar regalias aos que ja estao ca para poder pagar aos meus.
lembrem-se destas palavras.

FAZ AS VONTADES TODAS AO COSTA QUE DAKI POR 4 ANOS VAIS PA ESCOLA.
ELE JA TEM A REFORMA.
POUCO PERDE.

ASS:
MENINO JESUS

Anônimo disse...

Que vergonha de comentarios.
Independente do assunto da noticia os comentarios são sempre os mesmos.
Eu não sou de Alandroal mas sera que os Municipes vivem todos bem e a unica coisa criticavel é a falta de espectaculos?? Não conlheço a realidade mas fico com a sensação que existem pessoas que têm muito mau dormir.
Vamos olhar menos para o nosso umbigo.
Para que gosta de cultura que tal vesitar http://umbigomagazine.com/

Anônimo disse...

Quem lê os comentários fica com a sensação de que as finanças públicas da câmara do Alandroal estão de óptima saúde. Já era tempo de terem algum juízo, mas pelos vistos os blogues são um bom escape para a falta de siso.

Anônimo disse...

Tenho vindo a observar,
Vejo que a coisa está preta.
Nunca tirem a chupeta
A quem gosta de mamar.
É chorar e mais chorar...
E quem não chora não mama!
Fizemos disto um tal drama,
Que o Grilo tem que ceder.
Ele já está a tremer...
O pior é a sua dama.

O ruido que aqui se faz,
É publicidade gratuita!
O Grilo é o mau da fita,
Zé Carvalho um bom rapaz...
Como pode haver paz
Na casa onde não há pão?
Ralham todos sem razão...
Ó gente, do Alandroal!!!
Ao menos pelo Natal,
Não criem mais confusão.

Anônimo disse...

Todo bons rapazes essa malta que se vai encostando ora à direita, ao centro, ora à esquerda... enfim, para onde o tacho vai escorrendo. Mas o que mais surpreende é haver tanta gente defendendo o tacho de um. Hum!... começo a desconfiar se não será sempre o mesmo, um tal de "nã sê quem é" que anda para aqui a queimar os últimos cartuchos!!!

Anônimo disse...

"O Grilo é o mau da fita,
Zé Carvalho um bom rapaz...
Não criem mais confusão."


Mais confusão do que aquela que pretendes criar?
Estás mesmo muito confuso, vê lá não te confundas!

Anônimo disse...

Senhor Rosinha, em primeiro lugar votos de Boas Festas, em segundo lugar, ficaria grato se me desse uma explicação porque razão o meu comentário do dia 23 pela manhã, não foi aprovado.

Sinceramente, grande politica de aprovação e censura de comentários. Quer dizer, pode-se divagar à vontade (Não é que assunto do Forum não seja importante) mas o meu comentário, até à data, foi o unico que se centrou nesta noticia, e não continha qualquer MENTIRA. Será que não se pode ser justo, e dizer as verdades?

Boas Festas a todos

Varandas disse...

Posso-lhe explica se souber qual é o seu comentário, é que no dia 23 da parte da manhã, tenho aqui 5 comentários que não entraram, por vários motivos.

Bom Natal, Rosinha.

Anônimo disse...

Andam para ai umas personagens que muito escrevem sobre o amigo Zé, se são mulheres deixem o homem que é casado e já está com juízo, se são homens deixem o rapaz que ele gosta muito é do sexo feminino. Ele é quadras, são decimas, são poemas ,Chiça o rapaz não vai conseguir dar á conta com tanto pretendente, nem o viagra o salva.
Vou aproveitar o natal para lhe oferecer umas caixinhas pois com tanta concorrência decerto irá precisar.
Afinal para que servem os amigos…
O que vocês queriam sei eu………

Anônimo disse...

Se comentaristas como os do dia 24/12 das 19.48 não falassem por falar das pessoas só com o intuito de mal dizer, possivelmente não haveria nem metade dos comentários sobre o Forum cultural e a pessoa em questão. Tudo serve de pretexto, inclusive responder a comentários com outros assuntos indo buscar a história do Forum como o fazem constantemente nos blogues Cabés e companhias. Já todos sabemos que o homem acabou as suas funções no Alandroal e pelos vistos algumas pessoas é que se preocupam com isto, porque, entendam de uma vez que o próprio nunca precisou nem precisa do Alandroal para nada!
O amigo dá a entender que é sempre a mesma pessoa a falar do assunto, mas se se refere à pessoa que eu penso e que conheço minimamente, o mesmo tem muito mais que fazer do que alimentar estas novelazinhas de 5ª categoria, novelas essas que o senhor alimenta pois infelizmente não tem capacidade para mais.

Anônimo disse...

"Posso-lhe explica se souber qual é o seu comentário, é que no dia 23 da parte da manhã, tenho aqui 5 comentários que não entraram, por vários motivos."


O meu comentário era aquele que dizia que o novo presidente não tinha cumprimentado alguns reformados no dia do almoço deles, pelo facto de ter fortes suspeitas que eles não tinham votado Muda. Apontava ainda algumas falhas no serviço das Pirâmides no dia do almoço de Natal da CM, e do discurso improvisado da dr.ª Fátima no almoço dos reformados, entre outras coisas relacionadas com os dois almoços.

Anônimo disse...

comentário de
28/12/2009 15:50:00
almoço dos idosos?
discurso improvisado?
etc;
vê o vídeo no blog boanova

Anônimo disse...

Esse vídeo ainda me dá mais razão ahahahaha

Grilinho com cara de poucos amigos, e a "despachar" à pressa os dois velhotes que metem conversa com ele. O discurso da Dr.ª Fátima está editado de modo a agradar ao executivo, pois tem muitos cortes.

Continuo à espera da sua explicação, Rosinha. Já disse qual foi o meu comentário do dia 23. Será que foi por eu ter empregue termos como: antigo regime, e actuais porta-estandartes da liberdade?

Varandas disse...

Sim agora já sei qual é o seu comentário. Só tenho a dizer-lhe que o seu comentário até está muito bem escrito, mas não posso editá-lo sem que esteja assinado, tudo por causa das acusações que fez.

Assine-o que eu posto-o.

Cumprimentos, Rosinha.

Anônimo disse...

Anônimo de 29/12/2009 19:31:00disse...
Esse vídeo ainda me dá mais razão ahahahaha
------------------------------

Estarás a pensar que as outras pessoas vêm o vídeo com os teus olhos?

Anônimo disse...

"Estarás a pensar que as outras pessoas vêm o vídeo com os teus olhos?"

Não, nada disso. Mas nem todos são facciosos como você.

Só para não lhe dizer que tem um pouco de falta de um dos 5 sentidos, digo-lhe que só não vê quem não quer. E dizer o contrário do que eu disse com uma prova TÃO VISÍVEL...

Haverá sempre quem se molhe à chuva, e diga que não está a chover.

Anônimo disse...

Copiado do site governamental, transparencia na AP:
2009-01-02 Município de Alandroal Reclacambra, Publicidade e Serviços, Lda. “Aluguer, montagem e desmontagem de Tenda 20x40 para a Festa de Natal composta por: Estrutura em perfil de alumínio; cobertura em lona impermeável branca resistente a ventos fortes conforme normas da CE; Instalação eléctrica composta por quadro 24.800,00 € .
-Esta foí uma das despezas da festa de natal do ano passado. Uma (1) "simples" tenda,(fora todas as outras despezas) agora, desafio o novo executivo a apresentar as contas de natal de 2009.
-Pode ser, que assim se calem algumas bocas.

PS:Duvido que o Alandroalandia publique este comentário.