segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PESCA - A CAPTURA DE LUCIOPERCA


Continua a "competição" por bater o record de peso na captura de um lucioperca.

A tarefa para os candidatos ficou agora mais aligeirada, pois o anterior record não foi homologado. O tremendo lucioperca capturado pelo pescador de Rio de Moinhos, Manuel Alves, foi pesado por uma balança que veio a saber-se agora não estava aferida. Agora que foi aferida, apurou-se que estava a pesar a mais, cerca de 35%.

Pelo que o peixe capturado devia ter cerca de 6,175kg., com um peso muito semelhante a outros capturados na mesma zona e na mesma altura. No entanto esse peso nunca pode ser dado como oficial, existirá sempre a dúvida.

Assim considerarei como oficiais os pesos obtidos através de uma balança digital e pesados na Al-sport, ou na presença de testemunhas idóneas. Como foi o caso dos dois luciopercas capturados pelo Cascalho de Arraiolos. Um pescar que se desloca frequentemente à Barragem do Lucifécit para tentar a sua sorte na arte desta pesca.

O Cascalho capturou um lucioperca na terça feira, dia 08 de Dezembro, que pesou 5,460kg. Pesado na Al-sport.

Já no sábado passado o mesmo pescador conseguiu capturar outro excelente exemplar, que pesou 5,800kg. Não batendo no entanto os 6,040kg, do lucioperca que o Miguel Oliveira capturou, vai já para um mês.

Cascalho, com o seu ultimo "troféu", capturado no sábado passado.

Nenhum comentário: