sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

VIAGEM NO TEMPO E NA MEMÓRIA

JOÃO PAULO GALHARDAS

Vigésima quarta obra, das trinta que fazem parte do trabalho de Matias José que foi a concurso de poesia do actor Mário Viegas 2007/08, Fórum Cultural de Santarém. A cada ilustração do João Paulo, está associado um poema e o de hoje, é:

Os Cães

Dois cães com um olhar estranho

Quando rodo para nascente.

Olhando para mim fixamente,

Estão ali... Não é um sonho!



Deito joelhos em terra

Num gesto de submissão.

Rebolam-se perto no chão...

Estão ali à minha espera.



Vejo o muro circular

Mesmo ali na minha frente!...

Ergo o corpo com a mente,

Dirijo-me para esse lugar.

MATIAS JOSÉ


Bomers

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta semana o meu comentário sobre a postagem de mais um quadro de João Paulo (por sinal este quadro já tinha sido postado mas intencionalmente repete-se), é dirigido ao Rosinha. Para quem não sabe o nome de Rosinha é uma alcunha com que João Paulo resolveu baptizar o amigo... E então não é que até aos dias de hoje o nome perdurou? Coisas que acontecem!
A sobreposição da imagem está muito bem conseguida. Estão lá os dois cães, não da forma como pensei, mas de uma forma muito mais original. Muitos parabéns e muita saúde para nos continuares a surpreender com as inovações que as novas tecnologias proporcionam aos bons utilizadores informáticos.
Um abraço,

Cabé

Anônimo disse...

Li a primeira e segunda poesia das quatro. Estou muito curiosa para saber o que aconteceu a seguir. Os cães têm alguma relação com a poesia ou foi mero acaso?

Admiradora secreta