terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BANDA DO ALANDROAL DÁ RECITAL NO FÓRUM

Alandroal: Concerto memorável esgota Fórum Cultural

Este domingo, 20 de Dezembro, pelas 17h:00, os munícipes de Alandroal assistiram a um concerto de Natal memorável, protagonizado pela Banda da Escola de Musica do Centro Cultural de Alandroal, no auditório do Fórum Cultural daquela vila alentejana. João Grilo, presidente da autarquia mostrou-se "orgulhoso" pelo sucesso do espectáculo e afirmou que o "dinamismo na Banda" contribuiu em parte para tal.


Quanto a uma possível municipalização da Banda João Grilo mostrou prudência: " Essa hipótese está sempre no ar, no entanto eu entendo que as associações e instituições que estão no terreno devem ter o apoio da Câmara para se manterem autónomas". Para o presidente do município "só em último recurso é que a autarquia deve tomar as rédeas destas associações. Penso que está assegurada a continuidade da Banda", assegurou João Grilo.


In- Rádio Campanário

30 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rosinha, aproveito para desejar-te um Bom Natal e para informar que por lapso chamas-te à Banda do Forum Cultural do Alandroal, Banda do Forum Cultural de Belém.
Acho interessante quando dizes que o presidente João Grilo disse que se mostrou orgulhoso pelo sucesso do espectáculo que o "dinamismo na Banda" contribuiu em parte para tal.
Não temos dúvida que sim, não é de certo graças ao dinamismo deste novo presidente que estas coisas e outras resultam.
Em relação à não continuidade da banda este novo executivo deveria ter vergonha de sequer pensar em tal hipótese.
A não ser que esteja a pensar acabar com tudo, inclusivé a banda (já faltou mais.....).
Mas com tantos novos Palhocos que orbitam em torno da estrela Grilo, não seria de admirar!

Varandas disse...

Quero agradecer a chamada de atenção, já rectifiquei para Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal, que é assim que de facto se chama.

Quanto à apreciação não foi minha, como pode ver, no fim da mensagem denuncie que toda a noticia foi retirada da Rádio Campanário, inclusivamente até colei o link.

BOAS FESTAS, Rosinha.

Anônimo disse...

Amigo Rosinha, em primeiro lugar quero desejar-te um bom natal para ti e toda a tua família.
Quero informar-te, e se quiseres podes publicar, que jantei um destes dias com o actual presidente Câmara Municipal de Reguengos, de quem sou amigo, e que me disse que o nosso conterrâneo José Carvalho, vai começar a fazer a programação do cine teatro de Reguengos a partir de Janeiro, começando com um espectáculo do nosso amigo Vitorino. Não sei se vai ganhar bem ou mal nem isso me interessa, mas a verdade é que o Presidente a certa altura me disse, como é possível deixarem vir embora uma pessoa destas, ele apresentou-nos as suas condições e eu nem regateei.
É evidente que por cá, andamos com presépios, a banda, o teatro, feiras do livro e coisas que são de borla ou quase porque não temos dinheiro (pelos vistos só para algumas coisas)
E quando estivermos todos fartos de feiras, exposições, banda, teatro o que é que se vai fazer?
Também não tenho duvidas que se irá fazer qualquer coisa, tenho é duvidas, e quase a certeza, que para ser do nível, ou quase, daquilo que o Zé nos proporcionava, vamos ter que pagar o triplo ou o dobro para termos cá uma programação equivalente, e vamos ter que pagar bem mais, a alguém que venha fazer o trabalho que ele aqui desenvolvia, e se calhar sem tanta competência, pois é bom que as pessoas saibam, e isto é informação credível de quem com ele tem trabalhado directamente nos espectáculos no Fórum do Alandroal, de que ele para alem da programação também coordenava toda a parte técnica de som e luz, e que por iniciativa própria lhes deu formação nessas áreas, pois tem conhecimentos práticos e técnicos para isso.
Como dizia o amigo Nelson e Rafael não é fácil arranjar uma pessoa assim, no futuro tem que se pagar a um programador e a um técnico de som responsável, um em dois é difícil.
Sei também através do nosso amigo João Ribeiro que o Dr. Chagas também vai começar a trabalhar com ele em Vila Viçosa apenas se aguardam pequenas remodelações no cine teatro de Vila Viçosa.
É triste que as politiquices falem mais alto que o bom senso e a verdade, tenho pena que o Alandroal não dê continuidade a um trabalho sério e profissional dum filho da terra, que pelos vistos tem valor em todo o lado menos aqui.
Quem vai perder com isso somos todos nós.
Um concelho assim não muda, retrocede ou morre.

Anônimo disse...

Ora ai está, até o Presidente Grilo gostou. Mas quem fez? Este projecto ainda vem do tempo da CDU, com o Prof. Sardinha. Foi melhorado e dadas mais condições no tempo do PS.

É para isto que o Fórum serve, espaço de cultura de e para os Alandroalenses. Se não há dinheiro para outro tipo de espectáculos pelo menos mantenham aqueles que são proporcionados pelos nossos conterrâneos, sem esquecer que temos de confraternizar com outras culturas. Sá assim há evolução.

PAI NATAL

Anônimo disse...

Os apoiantes do MUDA se tivessem vergonha na cara não vinham para os blogues dizer mal do ex-adjunto do João Nabais, ou querem comparar o actual adjunto do presidente com o anterior!
O anterior, embora com alguns erros tinha competência, o actual só tem vaidade em cima!

Anônimo disse...

Fez bem o presidente de Reguengos não hesitar... Com toda a certeza que as contas públicas do seu município lhe permitem nem regatear semelhante oportunidade de ter nos seus serviços um gestor de espectáculos na área cultural, neste caso a música. É dever de qualquer político equilibrar as dividas contraídas para que o seu sucessor possa dar continuidade ao trabalho autárquico em curso, assim como fazer cumprir o programa que foi sufragado nas urnas sem restrições orçamentais, sem que para isso tenha que abdicar de outras áreas não menos importantes por falta de verbas ou financiamento. Quando assim não é podem estar em causa muitas áreas da governação. A má gestão do erário público pode adiar no tempo projectos actuais e futuros, comprometendo muitas vezes compromissos eleitorais. Servir a causa pública com responsabilidade é o que se pede aos políticos, mas nem sempre os políticos são dignos dos cargos que desempenham. A sociedade deve reflectir sobre este flagelo dos tempos modernos que se esconde à sombra de crises sucessivas, e que tem servido de desculpa aos gestores de dinheiros públicos, sejam eles políticos ou de outras áreas do poder económico, para cada vez mais nos enterrarem numa crise profunda, sem solução a curto ou médio prazo.

Cabé

Anônimo disse...

Ao comentador de 23 Dezembro 2009 das 11:50:00, se tiver coragem, diga o nome do actual adjunto do presidente da câmara do Alandroal. É que não sei e gostaria de ficar a conhecer. E quem é esse tal adjunto do ex-Nabais, poderia informar?
Penso que não precisa de muita coragem para o fazer como anónimo.

Anônimo disse...

Gostei destes comentarios!!
Parabens ao pai Natal!!!
Terei que ir a Reguengos para ver alguns espetaculos!Temos pena!

Anônimo disse...

Muito coerente o comentário de 23/12/2009 19:18:00. É altura de os políticos começarem a responder pelos actos ilícitos que cometem. Enquanto ficarem impunes não saímos desta crise que nos afecta a todos.

Anônimo disse...

feliz natal!!!!!!!

Anônimo disse...

Era minha convicção que terminada a campanha eleitoral, deixasse de ser necessário utilizar o nome "Cabé" para esconder o verdadeiro "escritor" de alguns comentários.
Deixo aqui um desafio para ver quem conhece quem:
-Quem é que acredita que foi o Cabé que escreveu o texto do comentário de 23/12/2009 19:18:00?
- Quem é que conhece a forma de falar e escrever claramente expressa no referido texto?

Eu jurava que está na Câmara actualmente.

Anônimo disse...

Parece que o texto que o Cabé escreveu incomodou algumas pessoas a quem a má gestão do erário público muito convinha. A tua convicção é que ele ia deixar de escrever ou de utilizar o seu nome, mas engano teu, não é cobarde e continua a assinar o que escreve. O desafio que aqui pode ficar é: de quem será o comentário anónimo e cobarde de 26/12/2009 04:55:00?

Camões disse...

Não faz muito sentido ou mesmo sentido nenhum responder a um comentário vazio de conteúdo. Mas como estamos em época natalícia, deixo aqui uma outra análise que escrevi no alandroalandia e que transcrevo, sobre a discussão dos espectáculos no fórum, ao anónimo de 26/12/2009 04:55:00.

Camões disse...
É triste as pessoas não perceberem ou não quererem entender que não se pode gastar o que se não tem. Para haver espectáculos todos os sábados tem que se pagar aos músicos, não se lhes pode ficar a dever. Mas a pequenos fornecedores e prestadores de serviços que há muito esperavam ver a sua situação credora regularizada, nesses ninguém fala. Será que quem sempre cá esteve e trabalhou para o concelho, numa situação muitas vezes difícil, é menos importante nas nossas vidas? A resposta com uma outra questão é
simples: e se fossemos nós, será que continuaríamos a querer espectáculos todos os sábados e ver a vida andar para trás?
Por vezes tem que se recuar para recuperar o tempo perdido e atender a outras prioridades, não quer isto dizer que mais tarde, e com uma estratégia bem consertada para as actividades do fórum, a agenda cultural dos sábados não volte a estar preenchida com espectáculos culturais.
Nestes tempos difíceis por que passamos desejo a todos um bom natal e um ano de 2010 com muita paz, fazendo votos para que as forças políticas com representação na câmara do Alandroal encontrem os consensos necessários em matérias importantes para o futuro do nosso concelho.

Cabé

Anônimo disse...

Bem dito!
Há um ditado da sabedoria popular que se ajusta muito bem ao procedimento de alguns comentaristas que nos blogues mostram bem o que são.
"Quem tem a barriga cheia não se lembra de quem tem fome".
Um dia podem eles próprios estar por baixo e talvez isso os ajude a proceder como pessoas normais.

Anônimo disse...

Ó Cabé deves ter pesadelos com o Fórum porque o comentário de 26/12/2009 04:55:00 nem sequer fala no assunto.....A tua resposta não tem cabimento nenhum.....É completamente fora de contexto ou tens instruções para falar do Fórum a toda a hora?
Porque é que não vais para lá tomar conta daquilo com tanto conhecimento que tens?

Anônimo disse...

Ó Cabé, estás completamente irreconhecivel.Normalmente com a idade as pessoas têm obrigação de ir limando arestas e melhorar, infelizmente não parece ser esse o teu caso.
Tu, ou alguém pode negar que o antigo responsável pelo forum cultural pegou naquele espaço que estava morto e conseguiu fazer alguma coisa de positivo?
Se não há dinheiro, concerteza que se arranjaria uma solução dialogando com a pessoa que pelo Alandroal e não para encher os bolsos como dizem as eternas más linguas, vinha fazendo um bom trabalho pela cultura.
Se há uns tempos atrás o verdadeiro Cabé, que conheci, visse uma situação destas só por vingançazinhas políticas baratas, não pactuaria com tramóias baixas e sujas.
Mas como dizia o poeta mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Anônimo disse...

Meus senhores a todos um bom e santo Natal, acho que ainda há por cá quem não tem noção que estamos num novo século e que continuam como no século passado presos a dogmas e ideologias que em nada tem beneficiado as populações.
O povo o que quer, é ter pessoas competentes e nos lugares certos, pois todos sabemos que só assim se pode construir e melhorar seja o que for, com a escassez que existe no nosso país de gente competente, não estamos interessados em saber se são, Nabaistas , grilistas ou outros istas , o que nos interessa e deveria interessar também ás mentes mentecaptas que fazem por aqui alguns comentários fora de contesto e da realidade.
É CLARO COMO A AGUA, O NOVO EXECUTIVO DiSPENSOU OS SERVISOS DE UMA PESSOA COMPETENTE, ELOGIO ESSSE QUE JÁ OUVI DA BOCA DO PROPRIO PRESIDENTE, ESTÁ ERRADO E NÃO É DiSPENSANDO AS PESSOAS VALIDAS QUE SE VAI A LADO ALGUM.
AS PESSOAS MUDARAM MAS AS MENTALIDADES E OS METODOS SÃO OS MESMOS.
JOÃO GALHARDAS.

Anônimo disse...

Amigo do Alandroal de 23/12/2009 22:21:00, tenho o prazer de comunicar-lhe que a programação do cine-teatro de Reguengos, da responsabilidade do nosso conterrâneo Zé vai dar início no dia 16 de Janeiro com um espectáculo do vizinho Vitorino.
Já ouvi dizer que há um grupo de amigos alandroalenses que se está a organizar para aperecerem por lá.
O convite é extensivo à sua pessoa.
Um bom ano e viva a boa gente do Alandroal (sim, porque ainda há alguma....)

Anônimo disse...

"o Presidente a certa altura me disse, como é possível deixarem vir embora uma pessoa destas, ele apresentou-nos as suas condições e eu nem regateei

A Câmara de Reguengos também não está rica.
O Martelo teria regateado.
E conversas destas no tempo dele não andavam aqui pelos blogs.
Sr. Presidente quem é este seu "amigo" que põe na praça pública conversas do foro privado?
Na política só vingam os políticos.

Anônimo disse...

Já percebi que o comentário do Cabé os afectou. Havia alguma gente a quem sabia bem, cito "A má gestão do erário público". Isso acabou meus amigos, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Pois... a quem não pensa como vocês podemos chamar o quê, a má gente do Alandroal?

Anônimo disse...

Nunca mais falaram aqui no costa? Porque? Ja se esquecerao dele? Mas que maozinhos! Falem la do homem se nao cai no esquecimento. Cabritinha da serra.

Anônimo disse...

Cabes e companhia só falam daquilo que lhes mandam falar, afinal a escola do Nabais ficou e pelos vistos são todos bons alunos.
O novo presidente que bem me enganou é prova viva disso, perseguições, despedimentos, vinganças politicas, quero posso e mando, tudo decide etc.
MUDA……….

Anônimo disse...

Comentador de 26/12/2009 23:27:00, quando digo que ainda há boa gente no Alandroal, é evidente que incluo os que não pensam como eu, porque só respondo por mim. Ao contrário a percepção que tenho, e perdoem-me se estou enganado é que vocês excluem todos os que não pensam como vocês queriam e fazem delas alvos a abater.
Reconsidere lá o que disse, porque acho que o senhor está equivocado.
Já que me parece ter alguma sensibilidade veja se consegue MUDAR verdadeiramente algumas das pessoas que tanto apregoaram a mudança.
Um bom ano.

Anônimo disse...

Pronto...
Lá vai!

Ó Costa... A vida, Costa!!!

Anônimo disse...

Obrigado por falarem do costa. Axim ja ninguem se esquece dele. Cabritinha da serra.

Anônimo disse...

Meus amigos, neste jogo de xadrez do Fórum Cultural está a vista de toda a gente que o presidente Grilo apostou no cavalo errado, e o tiro que lhe vai sair pela culatra vai ser bem grande.
Há quem tenha memória curta, mas, se bem me lembro, o Nabais não gramava o Zé Carvalho nem com molho de tomate ou não tivesse ele apoiado o inimigo nas outras eleições, mas mesmo assim foi buscá-lo, e ainda bem, porque a autarquia e alguns munícipes interessados lucraram com isso. Dizia o Nabais na altura que o convidou por razões políticas, se foi verdade ou não, não sabemos.
Não nos podemos esquecer que há de facto muita gente para quem a pessoa nada diz, outros que o odeiam e outros que gostam dele e o admiram, de qualquer forma é um filho da terra com alguma influência e com uma família muito, mas muito vasta que se estende para alem do Alandroal pelo que sei por Terena, Rosário, Juromemha, os mais novos não saberão disso mas tenho quase a certeza que muitos que aqui escrevem a dizer mal da pessoa, possivelmente sem saberem estão a dizer mal de um parente.

O que está completamente errado e que toda a gente já percebeu, é que se trata de uma vingança política, e meu caro Grilo escolheste mal o alvo por inúmeras razões, sendo uma das mais importantes o dispensar uma pessoa competente e profissional na área da cultura quando por todo o país são difíceis de arranjar e por aqui nem se fala.
É bastante mais grave quando a desculpa é falta de dinheiro e já entraram para a Câmara Municipal pessoas que vão ocupar cargos dispensáveis e com menor importância social que a cultura, e que vão auferir o dobro e o triplo do vencimento que a pessoa em questão ganhava.
UM MUDA
JOAO AFONSO

Anônimo disse...

obrigado pelo a informaçao do proximo dia 16 de Janeiro em Reguengos!O Vitorino já o ouvi cá no Alandroal, no Forum!!! Por favor vá informando o pessoal aqui do Alandroal dos concertos em Reguengos!Um bom ano 2010

Anônimo disse...

E a situação financeira da Câmara, afinal como está? Era bom que a população pode-se ter acesso a essa informação. Talvez assim serenassem um poucos os ânimos exaltados de alguns comentários que pretendem somente desviar as atenções, com pormenores que neste momento nada de novo nos trazem ou dizem. Será pedir muito?

Anônimo disse...

Pronto esta decidido com esta politica de xaxa que ha aqui torneme a mim precidente do alandroal e prometo que todos irao a cuba e farei grandes almosos dia sim dia nao e axim levo a camara a falencia de vez e todos ficam maix satisfeitos. Votem em mim. Cabritinha da serra.