TERTULIANOS , suas "alarvidades" e leviandadesOntem estiveram presentes: Aphia, Reileão, Bichano e Eu.
Como observadores estiveram Ku-adrado, KGB, Libaquista e Ladyleo.
Ordem de Trabalhos:
1. Frango Assado, acompanhado por vegetais e tubérculos hortenses . ( Este ponto é variável semanalmente ).

O franganito estava belíssimo, o amigo Zé do Alto está cada vez mais especialista em frango assado. Já nem precisa de melhorar mais, estão mesmo no ponto. Se até à data eu dizia que os melhores frangos que se comiam aqui na zona, eram os Frangos à Gaio, no Restaurante "O Castelo" em Terena, agora posso afirmar com toda a convicção que os Frangos à Zé do Alto, ombreiam com os mais afamados do Pais.
2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).
Depois de uma paragem por força das recentes festividades, pensei que os Tertulianos viessem mais inspirados e trouxessem ás discussões mais atrito, mas não, andam todos como eu, expectantes.
Nem mesmo a aliança MUDA/CDU da Tertúlia, que tanto gostava de trazer o tema politica local para discussão, agora não manifestam qualquer esboço ou vontade em falar do assunto. Nota-se que o estado de graça do MUDA já era, mesmo entre as suas hostes. Agora é trabalhar a sério, ou a queda será a pique!
Não se fala de politica local, mas fala-se de politica Nacional, e ai quem já caiu em desgraça e de forma irreversível, foi o Sócrates. Agora foi com as anunciadas "pontes" para a Função Pública, por ocasião da visita do Papa Bento XVI a Portugal. Às vozes do sindicatos e patronato, juntou-se agora a totalidade da Tertúlia, nas criticas a esta ridícula medida.
A radicalização desta posição chegou ao ponto, que os funcionários públicos da Tertúlia afirmam que se os deixarem trabalhar nesse dia, irão trabalhar!
De salientar que ninguém está contra a visita do Papa a Portugal, só não entendemos porque não trabalham os funcionários públicos, pelos menos aqueles a quem a visita do Papa não lhes diz nada. Porque não folgam só aqueles que têm intenção de acompanhar as celebrações ao vivo? Depois de acções como estas, como podem estar sempre a pedir mais produtividade aos portugueses? Sinceramente ó Sócrates!!!
Depois falou-se também muito do tema do momento, a nuvem vulcânica que está a afectar a Europa, e dai às sucessivas greves dos abastados pilotos, que têm devastado os cofres da TAP e que todos nós temos que pagar os seus devaneios. Em suma os pilotos foram arrasados, mas não me vou alongar muito nisto, porque confeccionaria muitas linhas, que vocês provavelmente não estariam dispostos a digerir.
Vamos à alarvidade da noite, que desta vez não foi dita, mas praticada pelo Mata-birra. Ontem por força do seu horário de trabalho chegou mais tarde.
Tão não é que o magano chegou, sentou-se e mamou dois pratos de caracóis antes de ter dito boa noite! E não ofereceu nem sequer uma concha!!!