segunda-feira, 19 de abril de 2010

FORÇA ESPECIAL DE BOMBEIROS NO ALANDROAL

O concelho de Alandroal vai ser palco de um exercício de treino, da Força Especial de Bombeiros (FEB), para o combate a incêndios florestais, entre os dias 20 e 24 de Abril. Treino de abertura de faixas de contenção, treino de combate com helicópteros e briefings para definição de estratégias de combate aos fogos, são algumas das actividades que vão fazer parte do exercício da FEB.

O exercício é de abrangência nacional e vai contar com a presença de 150 elementos e 30 veículos, durante 4 dias. Criar espírito de grupo entre todos os elementos desta estrutura, reforçar normas e procedimentos de âmbito operacional e disciplinar e adaptar a força a métodos e técnicas de campanha, são alguns dos objectivos deste exercício da Força Especial de Bombeiros.

O Acampamento Base do exercício vai ser instalado no campo de Futebol de Cabeça de Carneiro e estará aberto à comunidade escolar, do concelho de Alandroal, no dia 22 de Abril. Para o dia 23 está agendada uma visita do Secretario de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

Segundo fonte do comando da Força Especial de Bombeiros, a escolha pelo concelho de Alandroal, para a realização do exercício deve-se à privilegiada localização do concelho e ao facto de ter boas localizações para se realizarem os treinos programados.



Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

3 comentários:

Anônimo disse...

O que eu gostava de ter como namorado um bombeiro,sim um bonito que fosse parecido com o nosso presidente, não comessem a pensar coisas que sou amiga da Gabriela, é só um desabafo.
Só é pena ter prometido tanto e nada ser feito, quero crer que a alcunha de João mmmm, não é de todo verdade,o tempo o dirá.
Um abraço da bela
MELUSINE

Anônimo disse...

Queres ter um namorado do tipo bombeiro, habituado a pegar em mangueiras e a apagar fogo.
Até aqui tudo legal, sais um pouco do contexto ao meteres o Grilo como modelo padrão, o homen está "quadrado" os abdominais dele fugiram para Cuba. Dizes que a Gabriela é tua amiga?
Com amigas destas ela não precisa de inimigas.


Assinado: Tubarão Martelo.

Anônimo disse...

Tanto dinheiro mal gasto...