
Cerca de 30 obras da artista eborense vão estar em exposição na casa de cultura alandroalense, dando a conhecer ao público do concelho, e não só, esta «forma de homenagear a vida humana nas suas enigmáticas travessias», nas palavras da autora, Fátima Franco.
Segundo a artista, «o conjunto das telas apresentadas, e respectivos títulos, tentam sugerir metáforas da cor, do tempo, do espaço, da alma, da imaginação e da vida. Cada tela é, de certa forma, um prelúdio poético, que se propõe a incentivar aqueles que a contemplam a fazer uma travessia pessoal», refere a artista eborense.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, salienta que «a autarquia alandroalense está a desenvolver um trabalho atento e criterioso, no sentido de estabelecer uma programação cultural de qualidade, mas que nem por isso represente custos insuportáveis para o Município. Esta exposição, pela sua qualidade, é um claro exemplo dessa lógica. Espero que o povo alandroalense não deixe de a visitar e, acima de tudo, que goste daquilo que vai estar exposto».
Natural de Évora, Fátima Franco é doutorada em literatura francesa e é professora no ensino superior. A par das actividades docentes, tem dedicado a sua vida à criação literária e à pintura.
Fonte: Gab. Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal
Nenhum comentário:
Postar um comentário