quinta-feira, 8 de abril de 2010

DIVULGAÇÃO - EXPOSIÇÃO DE PINTURA

A partir do próximo dia 09 de Abril, o Fórum Cultural de Alandroal vai ser palco de mais uma exposição de grande qualidade. “Travessias”, é o nome da exposição de pintura, da autoria de Fátima Franco, que vai estar patente no Fórum alandroalense até dia 19 de Abril.


Cerca de 30 obras da artista eborense vão estar em exposição na casa de cultura alandroalense, dando a conhecer ao público do concelho, e não só, esta «forma de homenagear a vida humana nas suas enigmáticas travessias», nas palavras da autora, Fátima Franco.

Segundo a artista, «o conjunto das telas apresentadas, e respectivos títulos, tentam sugerir metáforas da cor, do tempo, do espaço, da alma, da imaginação e da vida. Cada tela é, de certa forma, um prelúdio poético, que se propõe a incentivar aqueles que a contemplam a fazer uma travessia pessoal», refere a artista eborense.


João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, salienta que «a autarquia alandroalense está a desenvolver um trabalho atento e criterioso, no sentido de estabelecer uma programação cultural de qualidade, mas que nem por isso represente custos insuportáveis para o Município. Esta exposição, pela sua qualidade, é um claro exemplo dessa lógica. Espero que o povo alandroalense não deixe de a visitar e, acima de tudo, que goste daquilo que vai estar exposto».

Natural de Évora, Fátima Franco é doutorada em literatura francesa e é professora no ensino superior. A par das actividades docentes, tem dedicado a sua vida à criação literária e à pintura.

Fonte: Gab. Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

Nenhum comentário: