quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIVULGAÇÃO - FESTA EQUESTRE

Clique na imagem para ampliar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quais lucros?
O que são carvalhadas?

Anônimo disse...

ora bem, vou tentar explicar, todos os cavaleiros que queiram participar no passeio teem que pagar a inscriçao, portanto depois das despesas do passeio terem sido liquidadas, o dinheiro que sobrar das inscriçoes e dos patrocinios, que é o chamado lucro, reverte a favor do "coeiro". As cavalhadas é uma corrida num percurso tipo "gincana" no qual os cavaleiros teem que passar por varios obstáculos, como é logico o cavaleiro que fizer menos tempo é o vencedor. ficou esclarecido?

um abraço do membro da tertulia

BrIoA

Anônimo disse...

Andei pelo Al Tejo a ler alguns comentários e encontrei dois aos quais achei muita graça e coloco aqui:

"O Alandroal foi sempre uma terra ligada aos cavalos e toiros, a tradição é tão grande que não há familia do concelho que não tenha no quintal uma cavalariça e um picadeiro.
A verdade é que somos terra de pobres, que até ao 25 de Abril nao passávamos de camponeses quase escravos para 3 ou 4 familias e agora somos todos marialvas e cavaleiros.
Pedantismo e saloice é o que temos por cá e com fartura , já não bastava os idiotas da nobreza de Vila Viçosa e temos por cá os idiotas marialvas e pseudo toureiros do Alandroal.
Vocês estão enganados na terra, mudem-se para a Golegã , Alter do Chão ou para as terras das lezirias do Ribatejo.
Se querem manter tradições genuinas na arte de montar do Alandroal andem de BURRO OU DE MACHO OU MULA."


"Quando se fala de burros ou mulas, parece que toda a gente tem vergonha das suas origens, e só as pilecas que montam, que parecem cavalos mas não o são, é que são nobres e estão na moda.
Se são tão modernos e finos joguem ténis, golfe, ou façam desporto automóvel, mas isso é só para quem pode, na verdade não passam de pobres em quase tudo, com a mania que são, o que de facto não são."

Anônimo disse...

Comentário mais triste este de 29/04/2010 22:23:00, só pode ser de que tem muita inveja e nada faz, então limita-se a criticar o que os outros fazem.
É só dor de cotovelo.
Um abraço e boas cavalgadas.
J. Piteira

Anônimo disse...

CAVALGO TODOS OS DIAS MAS NÃO É EM PILECAS, BURRAS, ÉGUAS OU MULAS.
TENHO MELHOR GOSTO, SÃO FEMEAS DE DUAS PATAS.
GOSTAVAM DE SER CAMPINOS E TOUREIROS OU ENTÃO SÃO BASTARDDOS DOS NOBRES DE VILA VIÇOSA.
COITADOS!!!!!!!

PURO SANGUE.....

Anônimo disse...

o atrasado mental do comentario das 22:23:00, deve ser uma pessoa com grandes problemas mentais... e o das 19:16:00 vai seguindo o mesmo caminho.. triste gente, nem a agua que bebem merecem!!!

BrIoA

Anônimo disse...

Gosto mais de vinho, água faz mal, é boa para as pilecas de 4 patas.