sábado, 17 de abril de 2010

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE.

TERTULIANOS , suas "alarvidades" e leviandades

Ontem estiveram presentes: Aphia, Reileão, Bichano e Eu.

Como observadores estiveram Ku-adrado, KGB, Libaquista e Ladyleo.


Ordem de Trabalhos:
1. Frango Assado, acompanhado por vegetais e tubérculos hortenses . ( Este ponto é variável semanalmente ).

O franganito estava belíssimo, o amigo Zé do Alto está cada vez mais especialista em frango assado. Já nem precisa de melhorar mais, estão mesmo no ponto. Se até à data eu dizia que os melhores frangos que se comiam aqui na zona, eram os Frangos à Gaio, no Restaurante "O Castelo" em Terena, agora posso afirmar com toda a convicção que os Frangos à Zé do Alto, ombreiam com os mais afamados do Pais.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Depois de uma paragem por força das recentes festividades, pensei que os Tertulianos viessem mais inspirados e trouxessem ás discussões mais atrito, mas não, andam todos como eu, expectantes.

Nem mesmo a aliança MUDA/CDU da Tertúlia, que tanto gostava de trazer o tema politica local para discussão, agora não manifestam qualquer esboço ou vontade em falar do assunto. Nota-se que o estado de graça do MUDA já era, mesmo entre as suas hostes. Agora é trabalhar a sério, ou a queda será a pique!

Não se fala de politica local, mas fala-se de politica Nacional, e ai quem já caiu em desgraça e de forma irreversível, foi o Sócrates. Agora foi com as anunciadas "pontes" para a Função Pública, por ocasião da visita do Papa Bento XVI a Portugal. Às vozes do sindicatos e patronato, juntou-se agora a totalidade da Tertúlia, nas criticas a esta ridícula medida.

A radicalização desta posição chegou ao ponto, que os funcionários públicos da Tertúlia afirmam que se os deixarem trabalhar nesse dia, irão trabalhar!

De salientar que ninguém está contra a visita do Papa a Portugal, só não entendemos porque não trabalham os funcionários públicos, pelos menos aqueles a quem a visita do Papa não lhes diz nada. Porque não folgam só aqueles que têm intenção de acompanhar as celebrações ao vivo? Depois de acções como estas, como podem estar sempre a pedir mais produtividade aos portugueses? Sinceramente ó Sócrates!!!

Depois falou-se também muito do tema do momento, a nuvem vulcânica que está a afectar a Europa, e dai às sucessivas greves dos abastados pilotos, que têm devastado os cofres da TAP e que todos nós temos que pagar os seus devaneios. Em suma os pilotos foram arrasados, mas não me vou alongar muito nisto, porque confeccionaria muitas linhas, que vocês provavelmente não estariam dispostos a digerir.

Vamos à alarvidade da noite, que desta vez não foi dita, mas praticada pelo Mata-birra. Ontem por força do seu horário de trabalho chegou mais tarde.

Tão não é que o magano chegou, sentou-se e mamou dois pratos de caracóis antes de ter dito boa noite! E não ofereceu nem sequer uma concha!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Varandas so a mim nao me convida para esses petiscos sabendo o senhor que sou um bom garfo e adoro um bom vinho....Risos...
MELUSINE

Anônimo disse...

Caro Rosinha.
Espero que a Tertúlia de sexta à noite perdure muito mais que o MUDA, melhor, que o Grilo, Gabriela, Costa e Galhardas. Reparem que só nomeio 4, e poderia nomear muitos mais. Não nomeio a Drª Fátima, porque é a única que se aproveita no rol, mas vai cair no erro, de apoiar o Grilo até à sua queda, que espero seja para breve. Já passaram 6 meses dos 48 meses, melhor 1/8 do mandato. Pergunto eu, que já fez o Grilo pelo concelho?
Respondo: NADA. Digo mais, continua na senda imparável de vingança, no vaidosismo atróz, e a desculpar-se com os erros do Nabais, esquece-se é que metade dos erros do Nabais, têm a sua aprovação. Pobre povo do Alandroal, que foi de mal a pior.
Não dou para já a cara, sim podem dizer que por cobardia, mas darei a seu tempo para combater este senhor Grilo. Não a dou não por mim que nada tenho a perder, mas sim por outros que comigo trabalham e que ja perderam porque não foram apoiantes do Grilo e que ele agora resolveu colocá-los de lado.
Fiquem bem e não se calem. Desmascarem estes políticos de secretária que só pensam neles.

Alandroalense que ama o seu concelho.

Anônimo disse...

O Grilo não fez nada nem vai fazer por uma questão muito simples, porque tanto ele como as pessoas que com ele trabalham, são incompetentes.
Tão grave como isso é não terem a inteligência de convidar pessoas com competência para os cargos, e ainda terem a falta de bom senso, para dispensarem algumas pessoas válidas que por cá tínhamos.
Com vinganças não se constrói nada, e quando os autarcas só pensam por si próprios, e comentem tamanhas irresponsabilidades, é porque se estão nas tintas para o Conselho e para as pessoas que representam, pessoas essas que os ajudaram a ser eleitos.
Uma vez no poder, rei na barriga, prepotência, e os outros que se lixem.
É triste perceber-se que o feudalismo ainda não acabou em Portugal, o Alandroal é um bom exemplo disso e infelizmente nada MUDOU.
Outro alandroalense que ama o seu concelho.

Anônimo disse...

Tenho gravado no portátil estes endereços na expectativa que nos próximos tempos me dêem notícias do Alandroal.
No entanto, é fastidioso abrir o blog e ver repetidamente comentários anónimos, dos mesmos e só do mesmos, que aguardam desesperadamente que o seu emprego se adapte ao seu curriculum que se esgota na habilidade de agitarem a bandeira de um partido e que vendo ao longe esse ensejo entraram em ruptura psicológica com pensamentos obsessivos a preencherem-lhe os dias: matar e esfolar ou escreverem mais um comentário descontextualizado e sem conteúdo; ainda têm, por enquanto, o raciocínio lúcido de optar pelo último.
Por mais voltas que dê não consigo ver o contraditório nem a estratégia de oposição mas apenas um irracional desespero confesso de um frágil e preocupante estado psicológico, empobrecedor de uma democracia que sem oposição salubre nunca será autêntica.
Carlos Alberto Faustino Gomes